Recommended Posts

Publicado:
diz-me só uma coisa Filipe, posso levar a minha câmara para filmar?

Isso é que era fantástico, assim quem não tem oportunidade de ir ver pode ver tudo na integra ou então partes, e para quem foi tem sempre hipóteses de ver e rever...:)

Cumprimentos

Tiago Ferreira

Starters

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

boas,

Parece que também vou passar por la :flick_tongue:

é sempre bom ver iniciativas destas por estes lados...

até sabado

Editado por el_tubaron

Cya Camaradas Camarões e restantes mariscos ;)

The balance of elements - aga 2009 contest

Publicado:

Quando for aqui para Lisboa de certo estarei presente. Aguardo para poder " agendar"

Publicado:
Então, ninguém se pronuncia como correu?

Eu estive lá quase até ao fim mas infelizmente não pude contemplar ( ainda) a obra feita. O aquário da ELOS é fantástico ao vivo.

A palestra foi muito útil e interessante e o Filipe foi muito aberto a que lhe pusessem questões e mostrou-se muito seguro e "pro" em tudo o que fazia. O ambiente era bastante descontraído e informal.

Ficou no ar que iria haver mais workshops no futuro sendo um deles sobre manutenção e podas de plantados...lá estarei, claro. :)

PS: será que alguém pode por aqui a foto do aquário já terminado ?

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Bem... Só se pode dizer que mais um aquario fantastico que saiu... :) banana rock ... mais uma vez as fotos não mentem, que pena não ter conseguido ir !!!

A montagem está linda... e aquele aquario ELOS System 120.. ui ui... que tentação...

Cumps,

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Publicado: (editado)

Viva,

A workshop foi muito boa e tal como o neon tetra disse foi tudo realizado num ambiente de grande descontracção.

Para além de toda a utilidade da workshop, o convívio também foi muito bom.

Em próximas workshops lá estarei presente igualmente.

Cumps

José Pires

Editado por Engbite
Publicado:

Boas,

Ainda hoje colocarei muitas fotos do workshop... por isso tenham calma :)

Para já deixo-vos apenas uma para abrir o apetite!!!!

foto01er.jpg

Abraço,

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

tenho pena de ter sido agora , pois estive ai no porto a 1 semana a traz :S .

mas have alguma na zona do barreiro ? sera ke alguem sabe disso?

Publicado:

Boas Pessoal,

Como prometido, mais algumas fotos...

Vou colocando fotos neste espaço e no meu blog http://faao.blogspot.com, quem estiver interessado que vá alternando entre os 2 espaços.

Foi neste sistema que efectuei o workshop:

ELOS System 120, com coluna seca para esconder tubagens dos filtros, movel e calha ELOS Planet II com 6x39w T5

foto02g.jpg

Vista de trás do aquário na altura da plantação; o escadote sempre muito útil nestas situações :)

foto03e.jpg

Mais fotos para breve :music_singguitar:

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Felipe, foram usadas plantas da anubias novamente ?

Reparei no Thevis Passie que básicamente os pés de callitrichoides plantados a meu ver, perte daqueles que vinham em cups apodreceram (nem todos) e aqueles que vieram dos vasos, sobreviveram, também reparei que a callitrichoides dos cups mal tinha raízes, e a grammifolia, tanto menos, aliás aspecto curioso nessa grammifolia era que eram umas bolinhas de grammifolia, sem raízes, só folhas... Provávelmente deve-se tudo ao facto de serem cultivadas no estado emerso, mas não deixa de ser curioso, e só mais uma coisa, nem cheguei a utilizar a grammifolia, porque quando abri as cups para plantar, começou a vir um cheiro a podre ao de cima...

Quando finalmente olho para a cup da grammifolia vejo que o raio da planta estava pior que podre...

O gel nutritivo que vinha na cup provávelmente contribuio, visto que a grammifolia estava toda envolta nele...

Já tiveste algum problema semelhante ?

Publicado:

Viva, felipe, por acaso o teu WorkShop em alfragide não será numa nova loja em alfragide chamada AquaHobby, do Pedro Conceição e do Luís Fortunato, pois não ? surprised

Publicado:
Viva, felipe, por acaso o teu WorkShop em alfragide não será numa nova loja em alfragide chamada AquaHobby, do Pedro Conceição e do Luís Fortunato, pois não ? surprised

É isso mesmo Hugo! Será na Aquahobby do Pedro Conceição e do Luis Rodrigues.

Só ainda não há data marcada... mas ao que parece será em Julho.

Assim que chegar a altura eu anuncio aqui no fórum.

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Ok, pronto, lá comento. Já não me surpreendes. É sempre nota alta pra ti surprised

Como gosto pessoal, só gostaria de um contraste maior com o fundo (um fundo azul escuro ou preto, como fizeste com o 350L Plantado vs Discus ' 2010) mas o branco dá-lhe um ar mais 'limpo' de facto.

Mas isso já são gostos.

Keep it up.

Publicado:
É isso mesmo Hugo! Será na Aquahobby do Pedro Conceição e do Luis Rodrigues.

Só ainda não há data marcada... mas ao que parece será em Julho.

Assim que chegar a altura eu anuncio aqui no fórum.

Ui, ui aí de mim se perco isso...

Publicado:

Estou ansioso para poder assistir a esse Workshop . Nunca mais é Julho :smilecolros:

FAAO, é possível colocares toda a descrição. Fauna, Plantas, papel de fundo , etc... ?

Um abraço e Parabéns mais uma vez.

Os teus trabalhos fizeram que eu deixa-se os Ciclideos para tentar o Aquapaisagismo.