Malawi de 120litros


Recommended Posts

Ora bem, sou novo nos ciclideos africanos e foi-me dada a oportunidade de montar um aquario com o Biotopo Malawi, porém quero opinioes ao máximo do meu planeamento ;)

Ofereceram-me um aquario de 100x30x40, e sim, eu sei que nao dá para muito, mas tambem nao estou interessado em manter aqui todas as especies do lago xD

 

Fiz uma breve pesquisa, e uma especie que gostei bastante para o aquario, (devido ao tamanho e a litragem) foi os pseudotropheus saulosi, pois nao passam dos 9/10cm e por terem umas cores bastante interessantes :)

estava a pensar num trio ou em 2 machos e 4 femeas..tudo bem pequenininho que é para me habituar a especie e vêe-la crescer :D

 

no que toca a decoraçao estava a pensar numas pedras regionais ou basaltos, com areia da praia (eu sei que tem de ser escolhida dum lugar nao poluido), ou com outro tipo de areia, nao sei logo se vê mas é certo que será de granolometria fina...

 

flora, estava a pensar numas vallisnerias e nada mais..

a filtragem ....com o aquario vem um eheim 2213, eu sei que se calhar é insufeciente, mas no futuro quando eles forem maiores logo terei algo mais potente, se realmente for preciso eheh

 

agora é aqui que voçes dizem o que vos parece mal ou menus bem...

 

ahh uma coisa importante que acho que muita gente confunde, nao estou a pensar criar...quero primeiro conhecer a especie e so depois partir para outras areas :D

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

visto que ninguem opina, gostaria de saber se os donos que teem malawis (da zona de oeiras/cascais) e teem areia da praia, onde a vao a buscar, para ter uma ideia das praias mais limpas e assim

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

visto que ninguem opina, gostaria de saber se os donos que teem malawis (da zona de oeiras/cascais) e teem areia da praia, onde a vao a buscar, para ter uma ideia das praias mais limpas e assim

 

Bruno,

vai a ciclideos.com, que é voltado mesmo pros ciclideos e tens lá pessoal muito capaz de te ajudar.

Eu próprio me iniciei à pouco tempo e eles ajudaram bastante.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais