Luis Alves Publicado Junho 8, 2010 Publicado Junho 8, 2010 bem este é a minha mais recente aventura :D foi atraves de um amigo que apanhei o bichinho pelos sulawesi por isso.... a culpa é dele :D bem ja tinha tentado mas correu mal... desta vez tentei dar o melhor ambiente aos bichos e todas as condiçoes possiveis. bem ca ficam as fotos: esta foto esta fraquinha, mas foi a pressa para ja tem 4 cardinais .... vou esperar para ver se se dao bem e no futuro vejo o que fazer :D desculpem as fotos, foram tiradas com telemovel.... e a pressa.... nao é que seja um grande fotografo :D abraço
Hugo R. Silva Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Mais um viciado :D, Acho que ao aumentares a colónia deverás ter cuidado e verificar se precisam de mais pedras. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis Alves Publicado: Junho 8, 2010 Autor Publicado: Junho 8, 2010 hummmm.... mas ainda sao so 4, achas ja necessario ? e sinceramente nao estava a pensar adicionar mais cardinais, mas se calhar so com 4 nao terei sucesso na reproduçao.... mais pedras para os lados ou para cima ?
Hugo R. Silva Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Para já não acho necessário, só quando tiveres uns 20 :D para haver reprodução basta ter um macho e uma fêmea :D acho que sabes isso hehehe Quando escrevi mais pedras é sempre junto ao areão. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis Alves Publicado: Junho 8, 2010 Autor Publicado: Junho 8, 2010 1 macho e 1 femea ja reproduzem ??? :D a malandros.... mas bem podia nem sempre ser assim, eu tenho um viveiro em que tenho piriquitos abichanados :D machos claro e no entanto tenho por exemplo 30 femeas para 15 machos :D e quando na altura andava virado para os piriquitos, ha anos atras.... cheguei a ter gaiolas individuais por casal e depois juntava conforme as cores... e tinha casais juntos meses e nada de criaçao e outros ao fim de 1 mesito ja tinham ovos :D
labutes77 Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 (editado) boas. lol, isso acontece com os piriquitos, porque eles escolhem o par, se nao lhes agradar nimguem, nao formam casal e nao criam. por norma formam casal para a vida, daí a escolha ser levada a serio, lol. com os camaroes e a maioria dos animais isso nao acontece. basta ter um casal. Editado Junho 8, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Luis Alves Publicado: Junho 8, 2010 Autor Publicado: Junho 8, 2010 boas. lol, isso acontece com os piriquitos, porque eles escolhem o par, se nao lhes agradar nimguem, nao formam casal e nao criam. por norma formam casal para a vida, daí a escolha ser levada a serio, lol. com os camaroes e a maioria dos animais isso nao acontece. basta ter um casal. :D pode nao ser bem assim..... os meus piriquitos... embora tenham alguns abichanados que nao ligam a femeas tenho uns 3 que parecem uns zeze camarinha... que andam com varias femeas... tenho um que tem umas 4 é ve-lo a ir aos 4 ninhos levar comida sempre a abrir os outro tem entre 2 e 3 femeas. mas entendi a ideia e forma de destinguir cardinais.... femea de machos existe alguma ?
Hugo R. Silva Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Parem lá com o off-topic lol Barriga Luis Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis Alves Publicado: Junho 8, 2010 Autor Publicado: Junho 8, 2010 Parem lá com o off-topic lol Barriga Luis lol ok.... e a pergunta idiota.... barriga ... para fora ou para dentro :D
hugo feio Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 As fêmeas tem o ventre "para fora" maior, por assim dizer, de modo a alojar e transportar os ovos, o macho o contrário... Têm o abdómen mais liso... Como no caso de red cherrys, mas que nos cardinais são mais difíceis de diferenciar...
joniclicks Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 boas tens uma aqua mt porreiro ,simples mas bonito.como diz o hugo mais um viciado!lolll força ai e quero ver actualizaçoes !! mas afinal isto é um site de aquariofilia ou de criaçao de psitacideos!!?lolllll tbm gosto de passarada mas pra criar piriquitos no minimo uma femea tem q ter dois machos q é pra haver escolha. labutes essa do casal pra toda a vida sao os agraponis e companhia nao os periquitos. nos camaroes so precisas de ter um casal .a femea nao é esquesita vai com qualquer um hehehe!!sao umas oferecidas!!!!lollll. cumps joni
Recommended Posts