Cacatuóides, período de desova.


nf98977a

Recommended Posts

Boas. Adquiri um casal de apistograma cacatuóides á cerca de quatro semanas. Achava que eram novos demais para procriar, mas esta semana, e olhando com atenção vi um alevim desse casal. Obviamente que já não fui a tempo do salvar, mas ainda assim gostaria de saber qual o espaço temporal que separa uma desova da próxima. Tenho bastante experiencia com escalares, os meus de duas em duas semanas desovam, com os ciclídeos anões em geral, passa-se o mesmo?

Obrigado desde já pelas respostas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Partilho da tua situação de iniciante e como tal o meu post não responderá à tua duvida, mas fica o registo de uma situação Par, tenho um trio, também cacatuoides com cerca de 5\6cm num comunitário, fazem hoje 15 dias e ainda não consegui uma desova vísivel.

 

Cumprts

Boa sorte

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Vou tentar dar o meu contributo mesmo não tendo muita experiência.

Tenho um casal de Cacatuoides Triple Red e sempre que faziam uma postura e não eclodiam, passados 7 dias desovavam de novo. As duas ultimas eclodiram, na 1º praí ao 6º dia meti os "meninos" numa maternidade de rede mas desaparecerem... Talvez porque nesta desova eclodiram e o stress da fêmea era maior, até fazer a outra demorou quase 2 semanas. Postura essa que ainda tem 5 putos com o saco vitelino.

Resumindo, da pouca experiência que tenho, caso não eclodem, de semana a semana metem. Caso eclodem e não vinguem, de 15 em 15 dias +/-...

 

Atenção que as desovas são regulares se mantivermos a qualidade da agua e os parâmetros sempre estáveis, caso hajam variações demoram mais até à próxima, tempo de se ambientarem julgo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais