Orien Publicado Junho 7, 2010 Publicado Junho 7, 2010 Boas pessoal.. tinha 5 neons e 3 guppys (2 femeas 1 macho) e tenho 13 alevins guppy... Ontem morreram-me 2 neons e hoje de manha o guppy macho tambem estava morto... O Guppy tinha uma barbatana um pouco branca e nao a conseguia fechar penso que tenha sido atacado pelo Betta que estava no aquario e os Neons penso que os 2 que morreram tambem tenham sido atacados pelo Betta. Mas a minha pergunta agora e a seguinte ... como o Neon e um peixe muito fragil quanto a problemas de agua, doenças etc morreram 2 e os outros 3 estao bons.. nao teriam morrido tambem guppys alevins que pela logica sao ainda mais frageis que os Neons ? Respondam-me rapido por favor tenho de saber o que fazer ao aquario se isto se trata de mau estado da agua ou doença ou o que possa ser. Obirgado PS: Betta ja foi separado do Aquario e todos os peixes restantes parecem bem. Citar
José Matias Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 A ideia que tenho é que os neons, são mesmo muito sensíveis. Nunca tive neons, mas já tive cardinais, e de um momento para o outro fiquei sem eles, não tendo tido qualquer problema com as platys e guppies que tinha no mesmo aquário. A minha fórmula para essas doenças desconhecidas, passa normalmente por tpa's mais frequentes e cuidadosas, e por não chorar muito a morte dos pequenitos. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Orien Publicado: Junho 7, 2010 Autor Publicado: Junho 7, 2010 Eu so estava a seguir uma logica que deve ser correcta... Recem Nascidos devem ser muito mais frageis que neons ... se nenhum recem nascido morreu ate hoje e 2 neons morreram (penso que devido a pancadas do betta .. pois 1 deles tinha tipo 3 riscos vermelhos dentro... parecia uma ferida mesmo) entao o problema nao e da agua nem doenças em principio. vou ter mais cuidado amanha vou limpar o filtro... Ja agora o que devo fazer quando as plantas ficam com as folhas castanhas e algumas das folhas estao ate transparentes? Citar
José Matias Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 Presumo que essa questão das plantas, pode passar por elas estarem a morrer. Tens iluminação suficiente no teu aquário?! Se as plantas te começarem a morrer, interfere com o teu nivel de nitratos no aquário, e convem podar essas partes "mortas" ou mais frágeis. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Orien Publicado: Junho 7, 2010 Autor Publicado: Junho 7, 2010 Amanha ja estou a ver que tenho uma longa noite pela frente... acho que vai ser mais facil tirar as plantas e meter novas ... primeiro ja nao gosto muito das que tenho la no aquario ... e segundo ficaram grandes de mais... tem algum mal tirar plantas velhas e colocar novaS? Citar
José Matias Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 Não há nenhum problema, eventualmente terás que fazer uma boa limpeza ao filtro de seguida, porque levantas alguns detritos na água. Eu já replantei todo o meu aquário, sem tirar de lá os peixes, mas isso foi um pouco stressante para eles, e com os meios que tenho hoje, eventualmente não o voltava a fazer. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Orien Publicado: Junho 7, 2010 Autor Publicado: Junho 7, 2010 eu so tenho 4 ou 5 plantas e nao queria meter muitas mais.... ja reparei que tambem tenho o filtro sujo e amanha vai ser limpo... tenho algumas duvidas ainda no filtro... estou a usar como filtro uma coisa que parece algodao e uma fibra branca isso serve ou devia arranjar umas esponjas melhores ? Citar
Recommended Posts