João Carvalho Publicado Junho 7, 2010 Publicado Junho 7, 2010 (editado) Boas, Tenho uma calha que suporta 1x150w HQI + 2x25w T5, esta calha veio de um salgado por isso as lâmpadas que lá estão não são apropriadas para um plantado. Pois, dizer o setup é importate. Aquário: - 90x50x55Alt Iluminação: - T5 2 x 24W + HQI 150W Substrato: - Elos Terra - Elos Bottom Mineral - Elos Terra Zero Co2: - Botija Flora: - Anubia nana - Bolbitis heudelotii - Eleocharis Parvula - Hydrocotyle verticillata - Valisnerias A calha tem uma HQI penso que com 10000k e 2 actínicas T5, as quais nunca as liguei. Já está montada a algum tempo e a HQI tem feito bem o trabalho, embora pense que a vida útil das lâmpadas esteja no fim ou mesmo já fora de "prazo". Estava a pensar manter uma actinica porque realça algumas cores dos peixes…mas não sei. Estive a ver que a ADA tem uma HQI de 8000k e a ELOS tem de 10000k, em relação as T5 não sei o que usar. Perante o setup..o que aconselham? Editado Junho 7, 2010 por JPC Citar Cumprimentos
João Carvalho Publicado: Junho 8, 2010 Autor Publicado: Junho 8, 2010 Boas…. Ninguém dá uma ajuda? Citar Cumprimentos
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 boas não sei até que ponto vale a pena a actinina, acho que com uma gro lux te vai avivar a cor dos peixes, quanto á outra já que estás a pensar a HQI com 8000 podes colocar uma 6500 para a outra t5. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
João Carvalho Publicado: Junho 9, 2010 Autor Publicado: Junho 9, 2010 boas não sei até que ponto vale a pena a actinina, acho que com uma gro lux te vai avivar a cor dos peixes, quanto á outra já que estás a pensar a HQI com 8000 podes colocar uma 6500 para a outra t5. Boas, então acham que a HQI da ADA de 8000k é uma boa escolha em conjunto com a gro-lux e uma 6500k? As marcas das T5 é tudo igual? Citar Cumprimentos
Recommended Posts