Recommended Posts

Publicado

Boas a todos.

Estou com um problema no meu aqua, por sinal bem comum a quase todos nós: as ALGAS!!!

Apesar de fazer TPS's regularmente, elas teimam em não desaparecer, por isso decidir no ínicio do próximo ano, 2005, recomeçar. O que eu preciso de vós, são dicas para desinfectar o meu aqua, ou seja, que produtos usam para lavar os aquários, se preciso de comprar um areão novo,etc, etc.

O meu aqua actual é um panoramico, com injecção de CO2-Kit JBL, possui um filtro biológico interno tipo caixa, e um externo também da JBL, tenho várias plantas, 34w de iluminação, 4 discus e um cardume de néons, além de 4 otto's.

Agradecia as vossas ajudas.

Um Feliz Natal a todos

Publicado:

Acho que não é preciso uma solução tão radical :)

Tenta vários passos até chegares ao problema: por exemplo,

reduzir a fertilização (diminui nutrientes para as algas), aumentar a população de plantas (consome excesso de nutrientes), e certificar de que a filtração mecânica está operacional.

De certeza que o problema há-de estar num desses aspectos.

Só uma opinião: com essa iluminação não é preciso injecção de Co2. :-)Na verdade não tem efeitos significativos a não ser aumentar o risco de sufocação dos peixes. Também não sei a densidade do plantado mas se não for intensa nem tiver espécies exigentes então não é mesmo preciso.

Ho, Ho, Ho

Feliz Natal

Publicado:

Viva Puer,

Aumentar a população de plantas não posso porque já não cabem mais, tenho quase 20 plantas, filtração mecânica está operacional pois o filtro tem perto de 15 dias (novo), reduzir a fertilização, pouca tem a não ser os comprimidos de ferro da JBL nas quantidades indicadas para o tamanho do aqua +- 80L, quanto á injecção de CO2 tem bons efeitos pois desde que começei a usar as plantas não pararam de crescer sendo eu obrigado a fazer podas de 15 em 15 dias, antes de ter o CO2, coitadas eram tão mirradinhas que metiam pena, agora tenho um aqua bem verdinho,(sem contar com as algas :wink: )

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!