manuelmpc Publicado Junho 6, 2010 Publicado Junho 6, 2010 preciso de baixar o ph da agua como o faço? obrigado Citar
AquaBoy78 Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 preciso de baixar o ph da agua como o faço?obrigado boas! olha se não tiveres muita litragem podes usar agua de garrafão pois elas têm varios ph's é só escolher a que mais adequada eu uso para aquas mais pequenos a do lidl pois o ph dela é 6,10! o problema é sea TPA for muita!!! ai já na sei se calhar só com um ph minus... abraços! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Spaar Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 (editado) preciso de baixar o ph da agua como o faço?obrigado Viva Manuel. Eu uso Pedras Magmáticas ou Troncos ou ácido carbónico (através da injecção de CO2 na água). Existem productos quimicos que o fazem, mas são de todo desaconselhados. Estes elementos não prejudicam a saúde dos peixes e ainda ajudam a sua adaptação, já que se encontram no seu habitat natural (se o caso for o biótipo amazónico ou Asiático). Estes elementos precisam de alguns dias pousados no aquário até que se verifique a acidez da água. cumprts José.Dias Editado Junho 6, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
manuelmpc Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 Viva Manuel. Eu uso Pedras Magmáticas ou Troncos ou ácido carbónico (através da injecção de CO2 na água). Existem productos quimicos que o fazem, mas são de todo desaconselhados. Estes elementos não prejudicam a saúde dos peixes e ainda ajudam a sua adaptação, já que se encontram no seu habitat natural (se o caso for o biótipo amazónico ou Asiático). Estes elementos precisam de alguns dias pousados no aquário até que se verifique a acidez da água. cumprts José.Dias obrigado Citar
Ric.Gomes Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 Viva Manuel. Eu uso Pedras Magmáticas ou Troncos ou ácido carbónico (através da injecção de CO2 na água). Existem productos quimicos que o fazem, mas são de todo desaconselhados. Estes elementos não prejudicam a saúde dos peixes e ainda ajudam a sua adaptação, já que se encontram no seu habitat natural (se o caso for o biótipo amazónico ou Asiático). Estes elementos precisam de alguns dias pousados no aquário até que se verifique a acidez da água. cumprts José.Dias boas! porque dizes que sao desaconselhados? eu uso o Ph-Minus da JBL para baixar o ph das tpa's. sai mais barato do que comprar agua a garrafão. apenas com algumas gotas baixo o ph de 7.8 +/- para 6.8... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Spaar Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 (editado) boas! porque dizes que sao desaconselhados? eu uso o Ph-Minus da JBL para baixar o ph das tpa's. sai mais barato do que comprar agua a garrafão. apenas com algumas gotas baixo o ph de 7.8 +/- para 6.8... Viva Ricardo. Digo isto, pois pessoalmente, sempre me foram desaconselhados, quer por lojistas, quer por aquariofilistas a utilização desse tipo de productos. É sabido que a introdução de quimicos na água deve ser evitada, ora não existiriam procedimentos desintoxicadores a aplicar posteriormente, acredito em efeitos colaterais como envenenamento, intoxicação, e empobrecimento da qualidade da água e se existem elementos naturais, característicos do próprio habitat, que Naturalmente moldam os valores e os mantêm nos níveis desejados, só em caso de vida ou morte dos habitantes devenvolveria solução de manutenção química para a estabilização biológica do aquário. cumprts José.Dias Editado Junho 6, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
KenzoPT Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 preciso de baixar o ph da agua como o faço?obrigado Podes utilizar turfa granulada no interior do filtro externo. A água fica com uma cor amarelada, mas simula as condicoes naturais de certos biotopos e baixa o Ph de forma regular e segura para os peixes. No entanto, pode levar alguns dias (depende da volume de agua) para que baixe de forma significativa. A adição de CO2 na agua tambem te ira baixar certamente o Ph. Se for para uma quebra urgente no Ph aconselho o produto quimico, mas certifica-te que nao baixa mais que 0,5 no Ph diariamente. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
crush Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 Antes de mais, qual é o teu pH actual, qual o pH da água da torneira que utilizas e qual a fauna que tens ou pretendes ter? Certifica-te que não tens pedras ou areão calcário que te faça subir o pH. Atenção que as variações de pH são mais perigosas que o nível de pH em si... O problema dos produtos químicos é que são irregulares. Depois de passar efeito, o pH volta a subir e assim anda-se sempre com oscilações...E isso é que é pior... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Ric.Gomes Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 Viva Ricardo. Digo isto, pois pessoalmente, sempre me foram desaconselhados, quer por lojistas, quer por aquariofilistas a utilização desse tipo de productos. É sabido que a introdução de quimicos na água deve ser evitada, ora não existiriam procedimentos desintoxicadores a aplicar posteriormente, acredito em efeitos colaterais como envenenamento, intoxicação, e empobrecimento da qualidade da água e se existem elementos naturais, característicos do próprio habitat, que Naturalmente moldam os valores e os mantêm nos níveis desejados, só em caso de vida ou morte dos habitantes devenvolveria solução de manutenção química para a estabilização biológica do aquário. cumprts José.Dias compreendo perfeitamente o teu ponto de vista... e até tens razão é algo que não é natural que estamos a inserir no meio aquático mas la está aquilo vem designado como 'safe' :/ tenho de arranjar um método que me permita baixar o ph naturalmente se não não ganho para garrafões de água. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Spaar Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 compreendo perfeitamente o teu ponto de vista... e até tens razão é algo que não é natural que estamos a inserir no meio aquático mas la está aquilo vem designado como 'safe' :/ tenho de arranjar um método que me permita baixar o ph naturalmente se não não ganho para garrafões de água. Viva Ricardo. Realmente, agora que pensei bem na minha situação, também uso produtos químicos na minha água. Faço o Tratamento com “Haloex” da WaterLife, na TPA. Anti-cloro. Descrição: Este tratamento da água trabalha rápido para neutralizar o cloro, flúor e outras toxinas presentes na água da torneira, que são prejudiciais aos peixes, invertebrados e plantas. A fórmula de Haloex também irá reduzir o stess dos seus peixes, reforçando o muco protector do organismo e melhorar o crescimento do tecido após uma infecção. Haloex deve ser usado inicialmente no enchimento e aquando da realização de mudanças parciais de água. Ainda assim, no teu caso, procuraria resolver o PH de forma natural, através dos elementos descritos no 2º post. Boa Sorte Cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Ric.Gomes Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 sim... eu vou colocar turfa... um amigo meu e membro do fórum tem alguma para me dispensar só que fiz na semana que passou a 1ª manutenção ao filtro e não queria já andar a mexer novamente Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
inaciosilva Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 sim... eu vou colocar turfa... um amigo meu e membro do fórum tem alguma para me dispensar só que fiz na semana que passou a 1ª manutenção ao filtro e não queria já andar a mexer novamente O importante é o ambiente biologico da agua, o PH ideal não é o que nós idealizados, é o que os peixes preferem. Eu tenho um ph entre 7,2 e 7,5 num volume de 40000 litros, (40m3,100m2,profundidades entre 30cm e 1,2 metros), por estranho que vos pareça o ph não é igual em todos os locais do lago, não tenho problemas com os peixes nem com a alimentação dos mesmos, o lago fornece a paroca toda, as algas verdes que a maioria do pessoal mata com os UV fornece o oxigenio, a agua não é cristalina mas biologicamente é boa, os excremetos em decomposição dos peixes, das rãs e das aves que frequentam o lago fornecem o CO2 e os nutrientes necessarios, as plantas aquaticas de fundo e as flotuantes encarregam-se de fazer a depurarção, as larvas de mosquitos , os ovos das rãs, entre outros são parte integrante do sistema alimentar, é um ciclo biologico constante . A temperatura tem uma variação entre o dia e a noite de 6ºC oscilando nos dias mais quentes e os mais frios entre os 22 e os 28 ºC como minimo e maximo, os peixes não apresentam stress e deslocam-se por todo o espaço de forma aleatoria, escolhendo dentro do espaço a profundidade e a temperatura que mais lhes agrada. Um aquario é um vaso, um lago é um jardi botânico. Citar
Ric.Gomes Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 sim claro o importante é agradar a bicharada! e como tenho peixes como por exemplo os rams que preferem ph de +/- 6,8 tento providenciar-lhes esses valores para que se sintam bem. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
inaciosilva Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 sim claro o importante é agradar a bicharada! e como tenho peixes como por exemplo os rams que preferem ph de +/- 6,8 tento providenciar-lhes esses valores para que se sintam bem. Mesmo assim 6,8 já é o limite, o que prova que o peixe se acaba por habituar. Dá uma vista de olhos aqui: ~ http://www.wetwebmedia.com/fwsubwebindex/rams.htm Citar
Ric.Gomes Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 limite? 6,8 é um ph óptimo para eles... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts