Recommended Posts

Publicado:
preciso de baixar o ph da agua como o faço?

obrigado

boas! olha se não tiveres muita litragem podes usar agua de garrafão pois elas têm varios ph's é só escolher a que mais adequada eu uso para aquas mais pequenos a do lidl pois o ph dela é 6,10! o problema é sea TPA for muita!!! ai já na sei se calhar só com um ph minus...

abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Publicado: (editado)

obrigado

Viva Manuel.

Eu uso Pedras Magmáticas ou Troncos ou ácido carbónico (através da injecção de CO2 na água).

Existem productos quimicos que o fazem, mas são de todo desaconselhados. Estes elementos não prejudicam a saúde dos peixes e ainda ajudam a sua adaptação, já que se encontram no seu habitat natural (se o caso for o biótipo amazónico ou Asiático). Estes elementos precisam de alguns dias pousados no aquário até que se verifique a acidez da água.

cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Publicado:
Viva Manuel.

Eu uso Pedras Magmáticas ou Troncos ou ácido carbónico (através da injecção de CO2 na água).

Existem productos quimicos que o fazem, mas são de todo desaconselhados. Estes elementos não prejudicam a saúde dos peixes e ainda ajudam a sua adaptação, já que se encontram no seu habitat natural (se o caso for o biótipo amazónico ou Asiático). Estes elementos precisam de alguns dias pousados no aquário até que se verifique a acidez da água.

cumprts

José.Dias

obrigado

Publicado:
Viva Manuel.

cumprts

José.Dias

boas! :P

porque dizes que sao desaconselhados? eu uso o Ph-Minus da JBL para baixar o ph das tpa's. sai mais barato do que comprar agua a garrafão. apenas com algumas gotas baixo o ph de 7.8 +/- para 6.8...

Publicado: (editado)
boas! :P

porque dizes que sao desaconselhados? eu uso o Ph-Minus da JBL para baixar o ph das tpa's. sai mais barato do que comprar agua a garrafão. apenas com algumas gotas baixo o ph de 7.8 +/- para 6.8...

Viva Ricardo.

Digo isto, pois pessoalmente, sempre me foram desaconselhados, quer por lojistas, quer por aquariofilistas a utilização desse tipo de productos. É sabido que a introdução de quimicos na água deve ser evitada, ora não existiriam procedimentos desintoxicadores a aplicar posteriormente, acredito em efeitos colaterais como envenenamento, intoxicação, e empobrecimento da qualidade da água e se existem elementos naturais, característicos do próprio habitat, que Naturalmente moldam os valores e os mantêm nos níveis desejados, só em caso de vida ou morte dos habitantes devenvolveria solução de manutenção química para a estabilização biológica do aquário.

cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Publicado:

obrigado

Podes utilizar turfa granulada no interior do filtro externo.

A água fica com uma cor amarelada, mas simula as condicoes naturais de certos biotopos e baixa o Ph de forma regular e segura para os peixes.

No entanto, pode levar alguns dias (depende da volume de agua) para que baixe de forma significativa. A adição de CO2 na agua tambem te ira baixar certamente o Ph.

Se for para uma quebra urgente no Ph aconselho o produto quimico, mas certifica-te que nao baixa mais que 0,5 no Ph diariamente.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Publicado:

Antes de mais, qual é o teu pH actual, qual o pH da água da torneira que utilizas e qual a fauna que tens ou pretendes ter? Certifica-te que não tens pedras ou areão calcário que te faça subir o pH.

Atenção que as variações de pH são mais perigosas que o nível de pH em si...

O problema dos produtos químicos é que são irregulares. Depois de passar efeito, o pH volta a subir e assim anda-se sempre com oscilações...E isso é que é pior...

Publicado:
Viva Ricardo.

Digo isto, pois pessoalmente, sempre me foram desaconselhados, quer por lojistas, quer por aquariofilistas a utilização desse tipo de productos. É sabido que a introdução de quimicos na água deve ser evitada, ora não existiriam procedimentos desintoxicadores a aplicar posteriormente, acredito em efeitos colaterais como envenenamento, intoxicação, e empobrecimento da qualidade da água e se existem elementos naturais, característicos do próprio habitat, que Naturalmente moldam os valores e os mantêm nos níveis desejados, só em caso de vida ou morte dos habitantes devenvolveria solução de manutenção química para a estabilização biológica do aquário.

cumprts

José.Dias

compreendo perfeitamente o teu ponto de vista... e até tens razão é algo que não é natural que estamos a inserir no meio aquático mas la está aquilo vem designado como 'safe' :/ tenho de arranjar um método que me permita baixar o ph naturalmente se não não ganho para garrafões de água.

Publicado:
compreendo perfeitamente o teu ponto de vista... e até tens razão é algo que não é natural que estamos a inserir no meio aquático mas la está aquilo vem designado como 'safe' :/ tenho de arranjar um método que me permita baixar o ph naturalmente se não não ganho para garrafões de água.

Viva Ricardo.

Realmente, agora que pensei bem na minha situação, também uso produtos químicos na minha água. Faço o Tratamento com “Haloex” da WaterLife, na TPA. :bath: Anti-cloro.

Descrição:

Este tratamento da água trabalha rápido para neutralizar o cloro, flúor e outras toxinas presentes na água da torneira, que são prejudiciais aos peixes, invertebrados e plantas. A fórmula de Haloex também irá reduzir o stess dos seus peixes, reforçando o muco protector do organismo e melhorar o crescimento do tecido após uma infecção. Haloex deve ser usado inicialmente no enchimento e aquando da realização de mudanças parciais de água.

Ainda assim, no teu caso, procuraria resolver o PH de forma natural, através dos elementos descritos no 2º post.

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

Publicado:

sim... eu vou colocar turfa... um amigo meu e membro do fórum tem alguma para me dispensar só que fiz na semana que passou a 1ª manutenção ao filtro e não queria já andar a mexer novamente :bath:

Publicado:
sim... eu vou colocar turfa... um amigo meu e membro do fórum tem alguma para me dispensar só que fiz na semana que passou a 1ª manutenção ao filtro e não queria já andar a mexer novamente :bath:

O importante é o ambiente biologico da agua, o PH ideal não é o que nós idealizados, é o que os peixes preferem.

Eu tenho um ph entre 7,2 e 7,5 num volume de 40000 litros, (40m3,100m2,profundidades entre 30cm e 1,2 metros), por estranho que vos pareça o ph não é igual em todos os locais do lago, não tenho problemas com os peixes nem com a alimentação dos mesmos, o lago fornece a paroca toda, as algas verdes que a maioria do pessoal mata com os UV fornece o oxigenio, a agua não é cristalina mas biologicamente é boa, os excremetos em decomposição dos peixes, das rãs e das aves que frequentam o lago fornecem o CO2 e os nutrientes necessarios, as plantas aquaticas de fundo e as flotuantes encarregam-se de fazer a depurarção, as larvas de mosquitos , os ovos das rãs, entre outros são parte integrante do sistema alimentar, é um ciclo biologico constante .

A temperatura tem uma variação entre o dia e a noite de 6ºC oscilando nos dias mais quentes e os mais frios entre os 22 e os 28 ºC como minimo e maximo, os peixes não apresentam stress e deslocam-se por todo o espaço de forma aleatoria, escolhendo dentro do espaço a profundidade e a temperatura que mais lhes agrada.

Um aquario é um vaso, um lago é um jardi botânico.

Publicado:
sim claro o importante é agradar a bicharada! :bath: e como tenho peixes como por exemplo os rams que preferem ph de +/- 6,8 tento providenciar-lhes esses valores para que se sintam bem. ;)

Mesmo assim 6,8 já é o limite, o que prova que o peixe se acaba por habituar.

Dá uma vista de olhos aqui: ~

http://www.wetwebmedia.com/fwsubwebindex/rams.htm

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!