Aquário de 200 litros. Qual o filtro compra : Eheim ou Fluval


Recommended Posts

Bom dia pessoal !

 

Tenho um aquário de 200 litros brutos com demissões 100x40x50 e pretendo fazer dele um plantado e a minha maior dúvida seria. Qual filtro utilizar?, Qual o volume em L/H?

 

Pesquisando, pude verificar que a vazão tem que ser calculado em 5 a 10 vezes o volume bruto do aquário para filtros Power Filters, pois o volume do material filtrante é bem reduzido.

 

Pergunta

1- Será que o filtro canister tem que ser calculado da mesma forma com 5 a 10 vezes o valor bruto do aquário?

Sendo que os fabricantes informam:

Canister Eheim Ecco Confort 2236 com vazão de 600l/h.(p/ plantados até 350L)

Eheim Canister Classic 2213 -Vazão de 440l/h (Aquários até 250 Lts)

Eheim Canister Classic 2215 - Vazão de 620l/h.(Aquários até 350 Lts) Fluval 305- Vazão de 1000 l/h (Ideal para aquários com até 300 litros)

 

2- Eu queria utilizar somente um filtro, então qual destas opções seria o recomendado e se tiverem experiências seria de ótima ajuda.

 

3- Já li muitos artigos de outros filtros canister como : Jebo , Atman .

Será que vale apena adquirir? Pois já ouvi relatos que os mesmos fazem um trabalho tão bom quanto os lideres do mercado e possui um preço menor? Se for a mesma coisa . Será que não sai quase o mesmo preço de um Eheim pois sua manutenção (troca de peças deve ser com uma maior freqüência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto o 2213 como o 2215 fazem o serviço, agora tens de ver se os peixes que vais meter no aquário,se gostam de corrente,se assim for ia para o 2215 mesmo se não gostarem viras a flauta para o vidro de trás que já tira muita corrente, o 2213 serve mas "eu" ia para o 2215.

 

cumps, RC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu aconselhava o Fluval. Tenho um velhinho 204 a trabalhar há 8 anos e nunca deio problemas, sempre a bombar.

Tenho-o a trabalhar num aq. de 120l, por isso aconselhava o 304 preço qualidade é do melhor.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto o 2213 como o 2215 fazem o serviço, agora tens de ver se os peixes que vais meter no aquário,se gostam de corrente,se assim for ia para o 2215 mesmo se não gostarem viras a flauta para o vidro de trás que já tira muita corrente, o 2213 serve mas "eu" ia para o 2215.

 

cumps, RC

 

Ola!

Caro amigo agradeço pela ajuda . Essa questão de corrente complica um puco , pois no aqua que já está funcionando com um filtro provisório AquaClear Power Filter 50 (757 LH) eu tenho

17 Tetra (Neon) Cardinal (Paracheirodon axelrodi)

4 fortunas

2 Coridora Adolfoi (Corydoras adolfoi)

3 Acará Disco ( do Tamanho de duas moeda de um real)

 

E já li que o acara não gosta de agua com corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu aconselha o Fluval. Tenho um velhinho 204 a trabalhar há 8 anos e nunca dei problemas, sempre a bombar.

Tenho-o a trabalhar num aq. de 120l, por isso aconselha o 304 preço qualidade é do melhor.

 

 

OLa!

Valeu pela dica eu estava até pensando em pegar um Canister Fluval 305 (1000 LH). Mas eu gostaria de saber se o seu aqua e plantando e se for qual seria a intensidade do plantio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lá venho eu meter água na fervura...

 

 

Para esse aquário qualquer filtro serve, desde que seja o Eheim 2215 :P .

 

 

Agora a sério: sei que há defensores dos Fluval, outros da JBL e outras marcas que circulam por aí. Pessoalmente uso só Eheim, e não troco por nada. Já testei outras marcas e Eheim prevalece sempre! Temos uns poucos cá por casa, desde os normais, passando pelos seco-húmidos, interiores e de cascata. Ao todo são 8 em funcionamento e mais três de reserva, de montagens que foram desactivadas. Podem chamar-me "maluco" ou insinuar que tenho acções da Eheim, mas não, com muita pena minha, ( a parte das acções, maluco até sou um pouco... ).

 

Compra o Eheim!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lá venho eu meter água na fervura...

 

 

Para esse aquário qualquer filtro serve, desde que seja o Eheim 2215 :shocked028: .

 

 

Agora a sério: sei que há defensores dos Fluval, outros da JBL e outras marcas que circulam por aí. Pessoalmente uso só Eheim, e não troco por nada. Já testei outras marcas e Eheim prevalece sempre! Temos uns poucos cá por casa, desde os normais, passando pelos seco-húmidos, interiores e de cascata. Ao todo são 8 em funcionamento e mais três de reserva, de montagens que foram desactivadas. Podem chamar-me "maluco" ou insinuar que tenho acções da Eheim, mas não, com muita pena minha, ( a parte das acções, maluco até sou um pouco... ).

 

Compra o Eheim!

 

 

Cumps.

 

 

Penso que tanto fluval como eheim são marcas de topo agora o que eu não percebi foi, dizes que o teu peixe não gosta de muita corrente mas estas inclinado para levar um filtro com filtragem por hora absurda para peixes que não gostam de corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que tanto fluval como eheim são marcas de topo agora o que eu não percebi foi, dizes que o teu peixe não gosta de muita corrente mas estas inclinado para levar um filtro com filtragem por hora absurda para peixes que não gostam de corrente.

 

Um dia pesquisando sobre o acará DIsco verifiquei vários artigos informando que estes peixes não se adaptam muito bem a aquas com muita correnteza, mas não sei se posso confiar nestas informações, visto que um peixe no rio por mais que se esconda sempre se deparará com alguma correnteza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Neste aq. onde tenho o fluval montado sempre tive plantados, com discos durante uns anos e agora neste momento possuo escalares.

Uso na saída do filtro um tubo ( penso que se chama flauta), para dividir o caudal, pois na altura para os discos precisava de águas calmas, mas ainda hoje trabalha assim sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.