soulgirl Publicado Junho 5, 2010 Share Publicado Junho 5, 2010 (editado) Dia 1 (22-05-2010) Hoje (07-08-2010) Nome: Serenidade Data da Montagem: 22-05-2010 Aquario: Cubic by BLAU 62x36x36 Iluminação: 4x24W T5 HO Aquecimento: EHEIM Jager 125W Filtro: Eheim 2213 Equipamento adicional: Filtro UV TMC, termómetro ADA, lily pipes Cal Aqua (de momento apenas o outflow) e drop checker Cal Aqua (não resisti a estas maravilhas em vidro) Hardscape: Seyriu Stone Substracto: 2,5L Aquabasis Plus JBL + 12L ADA AquaSoil Africana + Elos Terra Uno (cápsulas de substrato) Fertilização: TPN (micros), N+P dissolução, Flourish Potassium, Flourish Iron, CO2 pressurizado c/ válvula solenoide Flora: Rotala Rotundifolia Rotala Wallichi Hemianthus Micranthemoides Blyxa Japonica Heteranthera Zosterifolia Pogostemon Helferi Eleocharis Parvula Hydrocotyle Verticillata Potamogeton Gayi Glossostigma Elastinoides Hygrophila Polysperma "Rosanervig" Nymphae Lotus Red Fauna: 1 LDA Pitbull 2 Corydoras Punctatus 1 Otocinclus sp. Affinis 3 Papiliochromis ramirezi (1 fêmea, 2 machos) 9 Hemigrammus rhodostomus (nariz de bebado) Editado Agosto 6, 2010 por soulgirl Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 MUito limpinho, muito bonito! Eu adorei ! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjas Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 parabéns, está fantástico, quando se sabe, faz com que tudo pareça fácil. aguardo fotos depois já com os novos habitantes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 E o nome, bem, Eu metia Serenidade. é o que esse aquário me transmite ! Desde o tronco "deitado" a descansar, á limpeza do ambiente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 5, 2010 Autor Share Publicado: Junho 5, 2010 parabéns, está fantástico, quando se sabe, faz com que tudo pareça fácil. aguardo fotos depois já com os novos habitantes Muito obrigada! Fico mt feliz que tenhas gostado Obrigada por me dares força para continuar... E o nome, bem, Eu metia Serenidade. é o que esse aquário me transmite ! Desde o tronco "deitado" a descansar, á limpeza do ambiente Adorei! Já mudei o nome no tópico! E sim, concordo ctg, transmite paz .png' alt=':biggn:'> Obrigada pelas tuas palavras. É bom sentir que o meu esforço é reconhecido pelas pessoas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 está de muito bom gosto, parabéns! como diz o Tugz, está arrumadinho e limpinho! mas esse substrato não será demasiado fininho para as raízes? boa continuação! Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 5, 2010 Autor Share Publicado: Junho 5, 2010 (editado) Olá Gonçalo, obrigada e ainda bem que gostaste! Sim, a areia é fininha, por isso adicionei um areão das filipinas, que é mais espesso e pesado...e coloquei principalmente nas zonas laterais e atrás para conseguir "segurar" as plantas. Gostei do efeito...como são ambas bastante clarinhas, acho que faz um contraste engraçado com as plantas e tronco. Mas todas as opiniões são bem vindas, uma vez que este é o meu primeiro plantado e quero evoluir e aprender com todos vocês. Editado Junho 5, 2010 por soulgirl Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 5, 2010 Autor Share Publicado: Junho 5, 2010 (editado) *post duplicado* oops Editado Junho 5, 2010 por soulgirl Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 Muito bem,está aqui muita imaginação,continua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 sugestões a nível de layout acho que tentava "amoitar" um pouco as sessiliflora que tens ali ao meio de resto é deixar crescer Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 sugestões a nível de layout acho que tentava "amoitar" um pouco as sessiliflora que tens ali ao meio de resto é deixar crescer Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 Sinto-me lisonjeado por teres aceite a minha sugestão, obrigado. Não tens nada que agradecer, se estivesse feio para mim (para alguns até pode estar ...) seria o primeiro a atirar-te as pedras eheheh Continua assim, com força Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 5, 2010 Autor Share Publicado: Junho 5, 2010 Sinto-me lisonjeado por teres aceite a minha sugestão, obrigado. Não tens nada que agradecer, se estivesse feio para mim (para alguns até pode estar ...) seria o primeiro a atirar-te as pedras eheheh Continua assim, com força Obrigada eu o nome é fantástico e realmente aplica-se. E qt a atirar pedras, é isso mesmo q espero. Nada como sermos frontais uns com os outros, só assim podemos evoluir .png' alt=':biggn:'> Já agora...oq me aconselham para primeiros habitantes?...não vou colocar já, mas estava inclinada para umas 2 corydoras e 1 ancistrus. Acham que são demais para começar ou parece-vos bem? Obrigada pelos vossos comentários! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 UHm, corydoras, boa escolha, adoro esses seres. Tenho pandas. Tenta colocar todas da mesma espécie, eu por exemplo tenho duas albinas que gosto muito delas, mas as 6 pandas são a minha predilecção, para além que crescem menos não destoando o layout. Para peixes, eu não sei o que te dizer, mas posso-te dizer que ancistrus também gostava de aí ver E um conselho não abusas nas especies, fica foleiro uam salganhada de especies Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 5, 2010 Share Publicado: Junho 5, 2010 para Corys gosto bastante destas: vivem para o seu nome, corydoras pigmeus. são mesmo pequenas, engraçadas e eléctricas, em grandes grupos formam um cardume bem giro no fundo do aquário ;D quanto ao preenchimento da camada do meio, há tanta escolha que nem sei por onde sugerir, mas no máximo metia duas espécies diferentes, e vários exemplares, para não ficar muita mistura Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 6, 2010 Autor Share Publicado: Junho 6, 2010 para Corys gosto bastante destas: vivem para o seu nome, corydoras pigmeus. são mesmo pequenas, engraçadas e eléctricas, em grandes grupos formam um cardume bem giro no fundo do aquário ;D quanto ao preenchimento da camada do meio, há tanta escolha que nem sei por onde sugerir, mas no máximo metia duas espécies diferentes, e vários exemplares, para não ficar muita mistura Esse peixe é lindo, é uma ideia Existem uns que adoro (e gostaria de ter mais à frente), mas n sei se serão recomendados para o tipo de aqua que tenho, pois n conheço a especie. São eles Ramirezi e Apistograma. São peixes fáceis de manter? E podem misturar-se? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 Esse aquário era porreiro para um casal de apistos. Fala com um senhor chamado Ricardo Andre Silva, ele é pró nos tipos e ajudar-te-á. Acho que esse aquário era brutal para um casal deles. Eu próprio gostava de um dia ter um aquário com os tipos, enfim, eu também gostava de ter tudo Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 6, 2010 Autor Share Publicado: Junho 6, 2010 São lindos! E adorava ter um casalinho, mas n sei mt bem ainda que especies posso misturar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 tanto os apistos como as corys ficavam ai 5* mais eu tenho uns bebados, digo te o peixe q dá mais vida a um aquario! sao bonitos, estao sempre juntos, nunca estao parados... Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 6, 2010 Autor Share Publicado: Junho 6, 2010 São mt engraçados os bebados, tb acho! A nível de quantidades (sry, mas sou novata nisto ainda), quantos acham que comporta um aqua destas medidas? Tb penso que seja melhor arranjar poucas especies, pq senão fica uma grande confusão. Malta da zona de Sintra, onde me aconselham a ir buscar a bicharada? Tenho comprado grande parte das coisas na Naturline, mas para os peixitos n queria uma viagem "grande". Obrigada pela vossa participação! A ver se logo tiro mais umas fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 aqui na nossa zona, nao ha grande coisa!! mas tens no cacem uma loja que tem mts peixes!!! e no algueirao logo ao pe da estaçao outra!! é aiq ue compro os meus bebados, sao caros, mas eu amo os bebados!! apistos so na natur, ou na aquaplant Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 um casal de ciclídeos anões era muito bem pensado, e não os acho assim tão difíceis de manter, dos meus primeiros peixes foram ramirezis, e estão ali todos contentes, já puseram ovos uma vez e tudo vê primeiro os parâmetros da água e depois escolhes quais preferes, os ramirezis ou os apistos Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 São mt engraçados os bebados, tb acho! A nível de quantidades (sry, mas sou novata nisto ainda), quantos acham que comporta um aqua destas medidas? Tb penso que seja melhor arranjar poucas especies, pq senão fica uma grande confusão. Malta da zona de Sintra, onde me aconselham a ir buscar a bicharada? Tenho comprado grande parte das coisas na Naturline, mas para os peixitos n queria uma viagem "grande". Obrigada pela vossa participação! A ver se logo tiro mais umas fotos parabens o teu peixanario está muito giro Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulgirl Publicado: Junho 6, 2010 Autor Share Publicado: Junho 6, 2010 Obrigada!! Ando aqui aos papéis com a máq. fotografica. Não consigo tirar fotos de jeito. Ficam amareladas e o verde das plantas desbotado Vejo aqui fotos impecáveis e mt "brancas"...alguma dica para tirar umas fotozitas melhores? (a máq. é uma powershot s45 já com uns anitos, tb n ajuda se calhar) Quanto aos peixinhos...estou apaixonada pelos apistos. Lindos mesmo!!!!!!!!! Mas acho q para iniciar será melhor começar pela equipa de limpeza (corys e ancistrus) n acham? Thanks! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 Sim, deixar o aquário maturar é boa ideia, vai pelas corys, ancistrus e tal. Acho que depois tens de escolher um dither fish e um target fish, para os apistos (por causa do stress e da agressividade), e depois metias os apistos. Acho que é assim, mas como nuca os tive só falo do que leio. Mas fala com o Ricardo André Silva, como te disse ali atrás, ele ajuda-te nessa caminhada dos apistos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts