mifeel Publicado Junho 5, 2010 Publicado Junho 5, 2010 (editado) ola a todos, eu sou um novato aqui no mundo dos peixinhos contudo tenho o auxilio de um colega que me tem ajudado e orientado na criação e manutenção dos meus animais. mas como ele nao sabe tudo nao e, surgiu-me uma praga de minhocas brancas de tamanho muito reduzido gostava de saber o que sao e se fazem mal aos meus peixinhos, porque tenho muitos problemas de manter o ph no nivel normal ja tive uma serie de obitos relativos ao ph, mas tambem ja me disseram que era por ter um aquario pequeno e com poucas plantas. aquario de 60l, filtro interno e aquecedor tudo no memso pack de iniciado. desde ja o meu muito obrigado e desculpem a minha ignorancia sobre os termos. posto um video das minhocas no meu aquario. Editado Junho 5, 2010 por mifeel notle avlis
Luisa Fonseca Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 Olá, não te vou ajudar porque nunca vi nada igual, quando abri o tópico pensei em Planárias, mas não são, parecem Microvermes gigantes mas isso é comida viva, se não lhes deste nada vivo exclui-se essa hipótese. Espero que alguém te possa ajudar, seja o que for é demais, se conseguisses apanhar uma e tirar alguma foto em macro, talvez fosse mais fácil de identificar. Boa sorte Luisa Fonseca
AntonioPedroPinto Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 (editado) Já tive disso, e volta e meia se tiveres demasiada matéria orgânica no fundo aparecem sempre, por isso, mais tap´s e limpeza do areão e coloca sal grosso de cozinha 2g por litro depois da limpeza e passada uma semana voltas a colocar mais sal e páras. Depois diz se desapareceram ou não Editado Junho 6, 2010 por AntonioPedroPinto Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
mifeel Publicado: Junho 11, 2010 Autor Publicado: Junho 11, 2010 Boas a todos, agradeço a todos a ajuda que me deram, ja consegui resolver o problema, fiz uma tpa de 50% e resultou ja desapareceu tudo. muito obrigada a todos mesmo. notle avlis
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 1 gota de azul de metileno e essa bicharada pifa toda.... melhor que criar desequilíbrio no aquário com tpa de 50%.... tens o ciclo do azoto em processo certo? deixavas estar o azul de metileno por umas 2 horas e metias carvão activo no filtro ate o azul de metileno desaparecer da agua.... ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Recommended Posts