Recommended Posts

Publicado

Boas, eu tenho em mente um novo projecto e preciso de ajuda em entendidos em anabantídeos, eu quero montar um biotopo asiatico, em principio irei por apenas um casal de anabantideos, mais em concreto um casal de trichogaster leeri ou trichogaster trichopterus, o aquario terá umas dimensões diferentes do habitual será 60cm comp x 30cm alt x 40cm larg. não será atestado de água até acima, deixarei cerca de 10 cm por atestar, logo preciso da opinião em relação as plantas ke irei usar, necessito de informação em relação as especies asiaticas, logo peço a pessoas que tem aquarios deste biotopo que postem aqui algumas fotos e deem ideias.

Publicado:

Olá

Não precisas de deixar tanto espaço livre. 5 cm é suficiente. Tens é evitar deixar espaços muito grandes abertos na tampa do aquario porque a femea pode saltar na altura da reprodução

Utiliza plantas flutuantes.

Em relação às outras utiliza de forma abundante porque são uteis por vários motivos. Um deles é servir de refugio para a femea na altura da reprodução.

Tens que ter atenção que precisas de outro aquario para colocares a femea após a desova e o macho após o nascimento dos alevins.