Labeo Publicado Dezembro 16, 2004 Publicado Dezembro 16, 2004 Viva! Adquirí um aquário de 240 lts com móvel incluído, no qual veio de oferta um tapete almofadado com 5mm de espessura para colocar entre o aquário e o movel. A minha questão é: Posso utilizar apenas este tapete ou convém colocar uma placa de esferovite por baixo do aquário? Cumprimentos, Labeo Ah!! Bom Natal para todos Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
nunomiguel Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Acho que depende da altura da calha de baixo do aquário, ou seja, se fica ou não muita distância entre o movel e o vidro. O esferovite oferece mais "resistência" (é mais duro) e se calhar não ia deixar o vidro "dobrar" tanto. Depende da "resistência" desse tapete almofadado. Se não for "muito almofadado"/mole penso que podes colocar. Feliz Natal. PS: Eu no meu não coloquei nada... Qualquer dia acontece uma desgraça lá em casa... Meu Deus... Citar Cumprimentos, Nuno
caotropheus Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Nada como os velhos sistemas manda-te ao esferovite, está mais do que provado que resulta. Citar
Labeo Publicado: Dezembro 16, 2004 Autor Publicado: Dezembro 16, 2004 Viva e obrigado pelas respostas. De facto estava mais inclinado para a esferovite mas como foi um tapete oferecido pelo proprio fabricante do aquário penso que é de confiar além de que a esferovite fica à mostra e como é um aquário para por na sala aquela camada de esferovite entre o aquário e o móvel não me convence. O que acham? cumprimentos natalícios, Labeo Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
btiteia Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Olá, Eu sempre ouvi dizer que era bom colocar esferovite por debaixo dos aqua por duas razões: poara que o aqua fique todo acente numa superficie lisa e a outra para não mascar o movel Para a esferovite não ficar à mostra forrei á volta com fita isoladora preta (da cor das calhas do meu aqua) e quase não se percebe que está ali qq coisa debaixo do aqua... Outra solução é pintar o esferovite com a cor da calhar do aqua ou da madeira do movel. São apenas algumas sugestões Boa sorte! Citar Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Olá a todos. Montei à cerca de 15 dias um aqua e desta vez coloquei por baixo do mesmo esferovite. O aqua está na sala daí ficar um pouco inestético com a esferovite à mostra, mas com um pouco de imaginação pode-se resolver: pintar, como aqui foi dito, etc. Eu irei colocar uma tira de cartolina preta em volta, pois toda a calha do aqua é preta, daí resultar muito bem. Fiquem bem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Luis Queiroga Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Voto no tapete almofadado. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 19, 2004 Publicado: Dezembro 19, 2004 como alternativa sujiro wallmate/roofmate/floormate: arranja-se em estaleiros de obras e é usado para isolamentos: a consistência é semelhante à do esferovite (um é poliuretano extrudido, o outro é expandido) e há em várias cores: rosa, azul, preto, etc... eu prefiro o azul, pq uso um aquário sem areão e dá um reflexo muito bonito... abraço Citar
Recommended Posts