Greava Publicado Junho 4, 2010 Publicado Junho 4, 2010 Ola pessoal!Uma pergunta! De quanto em quanto tempo é que uma femea esta ovada??? Cumps!!! Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Greava Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 Tens de dizer ao pessoal de que peixe é que tás a falar primo, mas deve dizer aí nas fichas dos bettas... Quais fichas??? Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Greava Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;mode=threaded Vê se aí diz. Nao diz nada,mas obrigado na mesma primo*, volto a colocar a pergunta de quanto em quanto tempo e que as bettas* estao ovadas??? Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
29André Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 (editado) Boas, também estava com a mesma dúvida, e sem uma resposta. Assim sendo, fui procurar um pouco, e li que era certa de 15 em 15 dias. Mas isto sem certezas, uma vez que o site visitado não me inspirava muita confiança, e o user que o disse também não. Mas esta foi a única referencia que encontrei... Alguém sabe ao certo? EDIT: É facilmente perceptível quando a fêmea está ovada. Nota-se aquele ponto branco bem característico, o ovipositor e o abdómen fica inchado Editado Junho 4, 2010 por 29André
DunKz Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 tambem nao sei ao certo mas a minha só nao está durante uns 4 ou 5 dias por mes, tirando isso tá sempre!! mas..... espera opinião dos entendidos... ou nas melhores das opções... esperas heehe Cumprimentos
Greava Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 tambem nao sei ao certo mas a minha só nao está durante uns 4 ou 5 dias por mes, tirando isso tá sempre!! mas..... espera opinião dos entendidos... ou nas melhores das opções... esperas heehe a femea para estar ovada percisa de estar junto do macho?? Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Greava Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 Mas como tenho betta macho num cubo vodafone isso nao seria stressante para a femea pelo macho andar sempre junto dela e em cima dela??? Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
29André Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 Mas o que queres fazer? Reproduzir? Se é isso que queres, tenta arranjar um aqua maior, o cubo é muito apertado. Plantas para a fêmea se esconder também serão bem-vindas. Depois é seguires o método habitual: Deixas eles se verem durante uns tempos, depois juntas no mesmo aqua, mas separados por um copo ou algo do género, e quando a fêmea estiver pronta, bem como o macho, é juntar e deixar a Natureza tomar conta do resto.
Greava Publicado: Junho 4, 2010 Autor Publicado: Junho 4, 2010 Mas o que queres fazer? Reproduzir? Se é isso que queres, tenta arranjar um aqua maior, o cubo é muito apertado. Plantas para a fêmea se esconder também serão bem-vindas. Depois é seguires o método habitual: Deixas eles se verem durante uns tempos, depois juntas no mesmo aqua, mas separados por um copo ou algo do género, e quando a fêmea estiver pronta, bem como o macho, é juntar e deixar a Natureza tomar conta do resto. Sim quero reproduzir! Mas neste momento nao posso ter um aquario maior. Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
29André Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 (editado) há pessoal que reproduziu com sucesso em cubos, mas é muito mais difícil e irás ter mais baixas. É mesmo muito apertado. E podes danificar o ninho quando fores tirar os progenitores, entre outras complicações... Editado Junho 4, 2010 por 29André
DunKz Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 para nao falar na dificuldade de manutençao, retirares a femea etc... se stressas o macho diz adeus aos ovos Cumprimentos
29André Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 Pois, exactamente, e pode inclusive destruir o ninho (experiência própria )
Greava Publicado: Junho 5, 2010 Autor Publicado: Junho 5, 2010 Obrigado a ambos pela a ajuda! So mais uma pergunta um betta ct azul e vermelho com uma betta nao sei especificar a raça* vermelha que cor sairia perdominante!! Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
DunKz Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 Obrigado a ambos pela a ajuda! So mais uma pergunta um betta ct azul e vermelho com uma betta nao sei especificar a raça* vermelha que cor sairia perdominante!! as cores irao variar, mas atençao que alguns CT's nao suportam nem todas as femeas Cumprimentos
Greava Publicado: Junho 5, 2010 Autor Publicado: Junho 5, 2010 as cores irao variar, mas atençao que alguns CT's nao suportam nem todas as femeas Nao suportam como assim? Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
António Lourenço Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 Olá Greava -Ovação das femeas depende de muitas coisas: saude, idade, estimulos etc. Não há uma "regra" fixa. -Vais obter maior % de azuis. -Um macho crowntail reproduz com qualquer femea de betta splendens. A espécie é a mesma. Só muda é o formato das barbatanas. Agora se queres que se mantenha os genes do Ct tens que arranjar uma femea Ct também. Se não arranjares depende muito da "parte" do macho. Que neste caso está sempre em minoria 1/3 para a femea 2/3 a nivel de transmissão de genes. Em relação a reproduzir em cubos....não vás por ai...compra uma cx de plastico que é barato e poupa muitos nervos Espero ter ajudado. boa sorte Cumpr. António Obs. Ao pessoal de Alcacer do Sal espero vê-los em Setembro na exposição da APA em Almada. Eu também sou "primo" por empréstimo...
DunKz Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 Nao suportam como assim? existem CT's que são esquesitos... não vão com todas.. mas isso depende de cada um Cumprimentos
Greava Publicado: Junho 5, 2010 Autor Publicado: Junho 5, 2010 Olá Greava-Ovação das femeas depende de muitas coisas: saude, idade, estimulos etc. Não há uma "regra" fixa. -Vais obter maior % de azuis. -Um macho crowntail reproduz com qualquer femea de betta splendens. A espécie é a mesma. Só muda é o formato das barbatanas. Agora se queres que se mantenha os genes do Ct tens que arranjar uma femea Ct também. Se não arranjares depende muito da "parte" do macho. Que neste caso está sempre em minoria 1/3 para a femea 2/3 a nivel de transmissão de genes. Em relação a reproduzir em cubos....não vás por ai...compra uma cx de plastico que é barato e poupa muitos nervos Espero ter ajudado. boa sorte Cumpr. António Obs. Ao pessoal de Alcacer do Sal espero vê-los em Setembro na exposição da APA em Almada. Eu também sou "primo" por empréstimo... Obrigado pela ajuda! Caixa de plastico como assim?? off topic:o Pridemaster e mesmo meu primo e nao entendi o quiz dizer com ser primo tambem! Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
29André Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 daquelas caixas de arrumação que se vendem nos chineses por exemplo
António Lourenço Publicado: Junho 5, 2010 Publicado: Junho 5, 2010 (editado) daquelas caixas de arrumação que se vendem nos chineses por exemplo sim são essas cxs..Não são as mais pequenas mas as do tamanho a seguir.Aquela pequena tampa na tampa propriamente dita dá muito jeito. Há umas completamente tansparentes. São melhores. Tenho familia em Alcacer Editado Junho 5, 2010 por António Lourenço
Greava Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 Ola! Penso que a minha betta ja esta ovada sera possivel?? Cumps!! E sim eu e o PrideMaster vamos la estar. Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
29André Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 sim, é possível, apresenta todos os sinais? ponto branco?barriga inchada? se sim, não vejo porque não possa estar =D
29André Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 As riscas verticais não indicam que a fêmea está ovada, apenas que esta pronta para acasalar.
pnadre Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 E riscas verticais? Mete umas fotos O mais certo é mesmo o ovopositor como disseram em algumas femeas nao aparecem as riscas apesar de estarem preparadas por ex as femeas camboja, ja tive 2 k acasalaram e nao tinham riscas
Recommended Posts