Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal!Uma pergunta! ;)

De quanto em quanto tempo é que uma femea esta ovada???

Cumps!!!

Cumps

Alexandre Duarte

--------------------------------

Publicado:
Tens de dizer ao pessoal de que peixe é que tás a falar primo, mas deve dizer aí nas fichas dos bettas...

Quais fichas???

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado: (editado)

Boas, também estava com a mesma dúvida, e sem uma resposta. Assim sendo, fui procurar um pouco, e li que era certa de 15 em 15 dias. Mas isto sem certezas, uma vez que o site visitado não me inspirava muita confiança, e o user que o disse também não.

Mas esta foi a única referencia que encontrei...

Alguém sabe ao certo?

EDIT:

É facilmente perceptível quando a fêmea está ovada. Nota-se aquele ponto branco bem característico, o ovipositor e o abdómen fica inchado

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Publicado:

tambem nao sei ao certo mas a minha só nao está durante uns 4 ou 5 dias por mes, tirando isso tá sempre!! ;)

mas..... espera opinião dos entendidos... ou nas melhores das opções... esperas heehe

Cumprimentos

Publicado:
tambem nao sei ao certo mas a minha só nao está durante uns 4 ou 5 dias por mes, tirando isso tá sempre!! :)

mas..... espera opinião dos entendidos... ou nas melhores das opções... esperas heehe

a femea para estar ovada percisa de estar junto do macho??

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado:

Mas como tenho betta macho num cubo vodafone isso nao seria stressante para a femea pelo macho andar sempre junto dela e em cima dela???

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado:

Mas o que queres fazer? Reproduzir?

Se é isso que queres, tenta arranjar um aqua maior, o cubo é muito apertado.

Plantas para a fêmea se esconder também serão bem-vindas.

Depois é seguires o método habitual:

Deixas eles se verem durante uns tempos, depois juntas no mesmo aqua, mas separados por um copo ou algo do género, e quando a fêmea estiver pronta, bem como o macho, é juntar e deixar a Natureza tomar conta do resto.

logofino320x76.jpg

Publicado:
Mas o que queres fazer? Reproduzir?

Se é isso que queres, tenta arranjar um aqua maior, o cubo é muito apertado.

Plantas para a fêmea se esconder também serão bem-vindas.

Depois é seguires o método habitual:

Deixas eles se verem durante uns tempos, depois juntas no mesmo aqua, mas separados por um copo ou algo do género, e quando a fêmea estiver pronta, bem como o macho, é juntar e deixar a Natureza tomar conta do resto.

Sim quero reproduzir!

Mas neste momento nao posso ter um aquario maior.

Cumps

Alexandre Duarte

há pessoal que reproduziu com sucesso em cubos, mas é muito mais difícil e irás ter mais baixas. É mesmo muito apertado. E podes danificar o ninho quando fores tirar os progenitores, entre outras complicações...

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Publicado:

para nao falar na dificuldade de manutençao, retirares a femea etc... se stressas o macho diz adeus aos ovos :)

Cumprimentos

Publicado:

Pois, exactamente, e pode inclusive destruir o ninho (experiência própria :flick_tongue: )

logofino320x76.jpg

Publicado:

Obrigado a ambos pela a ajuda!

So mais uma pergunta um betta ct azul e vermelho com uma betta nao sei especificar a raça* vermelha que cor sairia perdominante!!

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado:
Obrigado a ambos pela a ajuda!

So mais uma pergunta um betta ct azul e vermelho com uma betta nao sei especificar a raça* vermelha que cor sairia perdominante!!

as cores irao variar, mas atençao que alguns CT's nao suportam nem todas as femeas

Cumprimentos

Publicado:
as cores irao variar, mas atençao que alguns CT's nao suportam nem todas as femeas

Nao suportam como assim?

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado:

Olá Greava

-Ovação das femeas depende de muitas coisas: saude, idade, estimulos etc. Não há uma "regra" fixa.

-Vais obter maior % de azuis.

-Um macho crowntail reproduz com qualquer femea de betta splendens. A espécie é a mesma. Só muda é o formato das barbatanas. Agora se queres que se mantenha os genes do Ct tens que arranjar uma femea Ct também. Se não arranjares depende muito da "parte" do macho. Que neste caso está sempre em minoria 1/3 para a femea 2/3 a nivel de transmissão de genes.

Em relação a reproduzir em cubos....não vás por ai...compra uma cx de plastico que é barato e poupa muitos nervos :Fade-color

Espero ter ajudado.

boa sorte

Cumpr.

António

Obs.

Ao pessoal de Alcacer do Sal espero vê-los em Setembro na exposição da APA em Almada.

Eu também sou "primo" por empréstimo... :medieval_mace:

Publicado:
Nao suportam como assim?

existem CT's que são esquesitos... não vão com todas.. mas isso depende de cada um

Cumprimentos

Publicado:
Olá Greava

-Ovação das femeas depende de muitas coisas: saude, idade, estimulos etc. Não há uma "regra" fixa.

-Vais obter maior % de azuis.

-Um macho crowntail reproduz com qualquer femea de betta splendens. A espécie é a mesma. Só muda é o formato das barbatanas. Agora se queres que se mantenha os genes do Ct tens que arranjar uma femea Ct também. Se não arranjares depende muito da "parte" do macho. Que neste caso está sempre em minoria 1/3 para a femea 2/3 a nivel de transmissão de genes.

Em relação a reproduzir em cubos....não vás por ai...compra uma cx de plastico que é barato e poupa muitos nervos :Fade-color

Espero ter ajudado.

boa sorte

Cumpr.

António

Obs.

Ao pessoal de Alcacer do Sal espero vê-los em Setembro na exposição da APA em Almada.

Eu também sou "primo" por empréstimo... :medieval_mace:

Obrigado pela ajuda!

Caixa de plastico como assim??

off topic:o Pridemaster e mesmo meu primo e nao entendi o quiz dizer com ser primo tambem!

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado:

daquelas caixas de arrumação que se vendem nos chineses por exemplo

logofino320x76.jpg

daquelas caixas de arrumação que se vendem nos chineses por exemplo

sim são essas cxs..Não são as mais pequenas mas as do tamanho a seguir.Aquela pequena tampa na tampa propriamente dita dá muito jeito. Há umas completamente tansparentes. São melhores.

Tenho familia em Alcacer

Editado por António Lourenço
Publicado:

Ola!

Penso que a minha betta ja esta ovada sera possivel??

Cumps!!

E sim eu e o PrideMaster vamos la estar.

Cumps

Alexandre Duarte

Publicado:

sim, é possível, apresenta todos os sinais? ponto branco?barriga inchada?

se sim, não vejo porque não possa estar =D

logofino320x76.jpg

Publicado:

As riscas verticais não indicam que a fêmea está ovada, apenas que esta pronta para acasalar.

logofino320x76.jpg

Publicado:
E riscas verticais?

Mete umas fotos

O mais certo é mesmo o ovopositor como disseram em algumas femeas nao aparecem as riscas apesar de estarem preparadas por ex as femeas camboja, ja tive 2 k acasalaram e nao tinham riscas

assbettaportugal.png