kbulozo Publicado Junho 3, 2010 Publicado Junho 3, 2010 (editado) Tenho um aquario sem plantado de 61x40x30 cm ! com um filtro externo atman HF0600 de areia natural queria algumas dicas de quais plantas coloco e quantos peixes e raças posso colocar tb ! A minha agua esta com PH de 7,2 ! um cara de uma loja falou para mim colocar na montagem duas colher de sopa de sal grosso para que serve ? agradeço desde já opiniões wagner castro !! Editado Junho 3, 2010 por kbulozo Citar
crush Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 Relativamente às plantas, é preciso que digas se tens luz e qual a sua potência, se pretendes utilizar sistema CO2 ou não, se tens ou não fertilizante...As mais simples, são as cabombas, valisnérias, feto de java...Mas com areia não sei se dá, porque é um pouco compactado para as raízes... Quanto aos peixes, precisarás de uma equipa de limpeza: 6 corydoras e uns dois otocinclus. Depois podes meter uns casais víviparos (mollys, platis, guppies, espadas) sempre com uma condição de mais fêmeas que machos. E se quiseres, podes acompanhar com uns peixes de cardume de 6 membros (neons, barbos...) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
kbulozo Publicado: Junho 3, 2010 Autor Publicado: Junho 3, 2010 Relativamente às plantas, é preciso que digas se tens luz e qual a sua potência, se pretendes utilizar sistema CO2 ou não, se tens ou não fertilizante...As mais simples, são as cabombas, valisnérias, feto de java...Mas com areia não sei se dá, porque é um pouco compactado para as raízes... Quanto aos peixes, precisarás de uma equipa de limpeza: 6 corydoras e uns dois otocinclus. Depois podes meter uns casais víviparos (mollys, platis, guppies, espadas) sempre com uma condição de mais fêmeas que machos. E se quiseres, podes acompanhar com uns peixes de cardume de 6 membros (neons, barbos...) Não tenho luz , co2 pretendo fazer caseiro fertilizante tb ainda ñ tenho ! todas plantas ate essas mais simples e preciso de luz ? e quanto ao sal grosso e verdade q tenho q colocar ? obrigado pela as dicas dos peixes mas na media de quantos casais mais o menos sou bem novato mesmo neste hobby ao todo de população poderia colocar quatos peixes por favor !! Citar
crush Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 O sal não é preciso. Até porque pode afectar alguns peixes (por exemplo, as corydoras). Para os tais víviparos, até seria bom, porque eles são peixes de água salobra. A quantidade de peixes que colocares deve seguir uma regra básica: 1 cm de peixe em adulto (desde a ponta da cauda até ao início da cabeça - ou seja, a cabeça não conta) por cada litro de água. Ou seja, tens cerca de 70 litros, logo 70 cm de peixe. Como cada peixe desses tem cerca de 4 cm, dá à volta de 15/16. Esses peixes que referi, procriam bastante facilmente (quase todos os meses), por isso não deves ter muitos, se não tiveres depois a quem dar os novos peixes... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts