Montagem de 1º Aquário


gamation

Recommended Posts

Olá, eu só tenho uma coisa a dizer, o teu aquário está um espanto. Os peixes são bonitos e gostam de ser fotografados, muito fotogénicos. As plantas também estão muito bonitas, tens aí um aquário mesmo à maneira, parabéns e continua assim. Não consigo ver muito bem a parte de trás, já tens a rede toda coberta com o musgo?

 

 

Ora muito obrigado! :discuss_gathering:

 

Infelizmente tive de desistir da rede.. estava a ganhar imensas algas filamentosas e nao conseguia chegar ao musgo de baixo para o podar. Pelo menos aprendi mita coisa em relação a isso: para se ter uma rede de musgo como deve ser todo o musgo deve poder apanhar luz (o q não é fácil logo à partida), mas para isso podemos smp tentar inclinar um pouco a rede por baixo. E podar é essencial.. para o manter smp mais ou menos do mesmo tamanho. Assim sendo, e como tinha bastantes plantas, optei por retirar e coloquei o fundo preto.

 

E gostei da mudança! :D

 

Hasta

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que te vou contratar para me dares apoio tecnico de layout... lol

 

Tá muito giro o teu aqua, para não dizer fenomenal.... :discuss_gathering:

 

Parabéns

 

Teresa

 

 

lol levo baratinho :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu só tenho uma coisa a dizer, o teu aquário está um espanto. Os peixes são bonitos e gostam de ser fotografados, muito fotogénicos. As plantas também estão muito bonitas, tens aí um aquário mesmo à maneira, parabéns e continua assim. Não consigo ver muito bem a parte de trás, já tens a rede toda coberta com o musgo?

 

 

Ora muito obrigado!

 

A rede de musgo infelizmente tive de a retirar pois estava a ficar coberta das terríveis algas filamentosas o que fazia com que o musgo não se desenvolvesse convenientemente.. e para além disso era impossível podar o musgo na parte de baixo. Pelo menos aprendi 1 ou 2 coisitas acerca da manutenção de uma parede de msugo: todo o musgo deve apanhar luz, podemos inclinar um pouco a parte junto ao areão para isso e são necessárias podas para manter a o musgo sempre do mesmo tamanho. Não é muito fácil.. pricipalmente par quem tem muitas plantas.

 

Coloquei um fundo preto.. e gosto do resultado :discuss_gathering:

 

 

Hasta

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gamation,

 

Tenho acompanhado o teu tópico e ao ver as últimas fotos decidi comentar :D

Estás realmente de parebéns por este excelente aquário, muito bonito mesmo. Fizeste bem em retirar a parede de musgo.

Poderias apostar nuns apontamentos com riccia, que dizes? Acho que ficaria muito bem.

 

Apesar de não ser um apaixonado por discus, gosto muito dos teus, bem bonitos. Mas os escalares é que são a minha grande paixão, mas por enquanto não tenho aquário para eles :discuss_gathering:

 

Boa continuação com este projecto e continua a actualizar.

 

Tenho apenas uma questão: qual o plano de fertilização que fazes?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gamation,

 

Tenho acompanhado o teu tópico e ao ver as últimas fotos decidi comentar ;)

Estás realmente de parebéns por este excelente aquário, muito bonito mesmo. Fizeste bem em retirar a parede de musgo.

Poderias apostar nuns apontamentos com riccia, que dizes? Acho que ficaria muito bem.

 

Apesar de não ser um apaixonado por discus, gosto muito dos teus, bem bonitos. Mas os escalares é que são a minha grande paixão, mas por enquanto não tenho aquário para eles :(

 

Boa continuação com este projecto e continua a actualizar.

 

Tenho apenas uma questão: qual o plano de fertilização que fazes?

 

Abraço

 

 

Boas! Desculpa só te responder agora! Obrigado pelo elogio :) Em relação à riccia.. por acaso ando com vontade de tirar o musgo do tronco e substituir por riccia.. tenho de ver se consigo encontrar.

 

Fertilizo com:

- Flourish Iron;

- Elos K40

- Plant Nutrition+

 

Só não sei mto bem as quantidades... vou metendo várias vezes por semana a dose recomenda.

 

Hoje vou ter de fazer outra poda pois as plantas já cresceram imenso.

 

Gracias

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres montar um assim para mim x0 ahah esta perfeito ahah entrou para o meu top 10 xD

 

quando começar a montar o meu novo aquario vou recrutar uma ajudinha ahah xD

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres montar um assim para mim x0 ahah esta perfeito ahah entrou para o meu top 10 xD

 

quando começar a montar o meu novo aquario vou recrutar uma ajudinha ahah xD

 

hang loose

 

 

recruta rapazinho! :)

 

esta foi a minha 1ª experiència e já vou "pescando" alguma coisa disto.. pelo menos aprendemos a fazer muitos erros... :bs_quesexclaim:

 

Se eu te puder ajudar em alguma coisa com o pouco que já fui aprendendo... xuta!

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, são ovos de coridoras. Acho o teu aquário muito bonito, especialmente os teus peixes que são muito fotogénicos, ficam mesmo ali para saírem bem na fotografia, só falta rir. Muitos parabéns e continua assim.

 

 

Olá! Já agora.. alguém me consegue responder qual a razão pela qual eu tenho o aqua cheio de ovos (em principio) de corydora mas nunca chegam a eclodir... Já li que os "corydoros" não devem andar a fazer bem o trabalhinho deles.. mas de qq forma.. há alguma coisa que eu possa fazer.. ? é que os ovinhos apensas ficam ali...

 

 

Obrigado!

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora boas!

 

Passados 4 meses da montagem do aquário, segue foto de actualização.

 

Houve uma mudança substancial de layout para que os peixes tivessem mais espaço para nadar.

 

segue a foto:

 

img2681copy.jpg

 

Espero que gostem!

 

 

Hasta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Li o topico de fio a pavio e gostei muito da evolução do teu trabalho.

Sou um novato por isso não vou mandar postas de pescada em menhum quadrante da aquariofilia. (tb estou a montar o meu 1º).

Só tenho uma coisa a dizer. Fenomenal.

O relato, as fotos, a descrição detalhada, o cuidado técnico e a simpatia nas respostas estão 5 estrelas..

Parabéns.

 

Ontopic. Quando ao novo layout parace-me mais pobre. Desculpa a sinceridade mas o tronco que tinhas ao alto fazia toda a diferença. Era imponente e desviava a atenção da flora, que agora me parece em excesso.

Ficou mais "jardim" e perdeu o ar de "amazonico".

Por mim voltava à lenha :D

 

E os nano?? continuma a bombar?? Adorei o layout geral com os nano em baixo.

 

Cumprimentos

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Parabéns! O teu aquário está lindíssimo!

 

Bela conjugação de plantas e cores! Tudo está com um óptimo aspecto e cuidado.

 

Adorei em especial esses enormes escalares e os discos que ai tens!

Sem dúvida um projecto a acompanhar e uma inspiração para quem quiser ter um plantado!

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia a todos!

 

Em relação ao tronco que removi, de facto eu também o adorava mas ocupava espaço demais neste aquário e os peixes ressentiam-se. Nota-se claramente que eles são muito mais felizes agora pois têm mais espaço para nadar. De qualquer forma, neste momento já gosto mais deste novo layout do que do antigo (talvez seja da habituação) :D

 

em relação aos nano, continuam a bombar à grande. O dos red cherrys (comecei com 20, neste momento tenho (sem exagero) uns 200). Tenho de andar sempre a tirá-los do cubo senão ficam todos em cima uns dos outros - eles não param de se reproduzir (vou comprar-lhes uma TV secalhar hehehe). O que tem o Betta continua com bom aspecto!

 

Tenho um outro nano que montei de 20 litros para Crystal Reds que vou ver se o coloco na secção apropriada!

 

 

Obrigado pelos simpáticos comentários

 

 

hasta

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O aquario ta muito porreiro!

 

Quanto aos ovos que tu dizes serem das corys....

Nao tens por ai uma neritina?esses ovos estao colocados ao vidro?Nunca eclodem?Se sim apontava mais para ovos de neritina...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Passados 4 meses da montagem do aquário, segue foto de actualização.

 

Houve uma mudança substancial de layout para que os peixes tivessem mais espaço para nadar.

 

segue a foto:

 

img2681copy.jpg

 

Espero que gostem!

 

 

Hasta!

 

 

Isto nao e peixe a mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O aquario ta muito porreiro!

 

Quanto aos ovos que tu dizes serem das corys....

Nao tens por ai uma neritina?esses ovos estao colocados ao vidro?Nunca eclodem?Se sim apontava mais para ovos de neritina...

 

 

Boas!

 

Sim.. já tinha descoberto que são de neritina :thumbup3: qq dia arranjo agua salobra para tentar fazer com que eles nasçam!

 

Será que já alguém tentou e conseguiu...?

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto nao e peixe a mais?

 

 

Boas!

 

por ter discus eu já me habituei às TPAs certinhas, no mínimo 2 x por semana. Os peixinhos andam bem pelo que não me parece que seja peixe a mais.

 

De qualquer forma assim que os discus crescerem eu penso numa solução para eles! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, esta extraordinario esse aqua, em especial no hardscape.

Ainda por cima dizeres k é o 1º aqqua... é de louvar.

Mto bom quer o inicial quer esta ultima versao, se bem que na minha opiniao os peixes apesar de serem muitos sao grandes.

Ficariam mto melhor pequenos peixes e coloridos, mas esta teu gosto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, esta extraordinario esse aqua, em especial no hardscape.

Ainda por cima dizeres k é o 1º aqqua... é de louvar.

Mto bom quer o inicial quer esta ultima versao, se bem que na minha opiniao os peixes apesar de serem muitos sao grandes.

Ficariam mto melhor pequenos peixes e coloridos, mas esta teu gosto

 

 

Boa noite!

 

Muito obrigado pelo comentário! De facto gosto muito dos peixitos já pó grandotes banana rock

 

Qq dia tenho de montar um maior he he

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

venho deixar uma fotografia com uma actualização. A grande diferença de equipamento é que passei a utilizar um reactor de CO2 a UP! (atomizer) que funciona às 1000 maravilhas! Notei uma diferença nas plantas da noite para o dia.

 

Aqui fica.. espero que gostem!

 

img2908b.jpg

 

 

E é tudo por agora.

 

Hasta

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Trabalho 5 estrelas ! Então para iniciante !!! Uiiiiiiiiiiiii..............

 

Assim até dá gosto! ;)

 

Eu vou arrancar agora com um projecto deste tipo, e só espero conseguir atingir metade da qualidade da tua montagem!! Muito bom, mesmo!!!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes-me lembrar um moderador dum fórum , um tal começado por Bt. Por causa do Hasta no final. Se fores percebes logo pelo que eu disse :P Ou por isso ou por gostares de Super Bock.

 

Sim a sessiflora faz um efeito engraçado, quando junta ;)

bejecas ^^

--

parabens pelo aquario, está muito bom :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.