mrross Publicado Junho 3, 2010 Publicado Junho 3, 2010 Boas. Comprei recentemente um filtro externo Eheim 2211 e a minha duvida é a seguinte: Se coloco a flauta de saida acima da linha de agua com os furos voltados para a frente aquilo gera uma imensa turbulência e começa a turvar a água. Se coloco abaixo da linha de água e com os furos voltados para a frente a corrente dos esguichos batem contra o vidro dianteiro ,desce e levanta a sujidade do areão...é como se tivesses um exercito de corydoras no aqua lol. Solução: tenho virado os esguichos da flauta para o vidro traseiro ( a flauta esta presa no vidro traseiro) mas como não me parece que seja solução permanente venho solicitar opiniões de quem sabe .... como acham que deva colocar? Outra questão: a saida da flauta (o topo que tem a tampinha) é para estar fechado com a dita tampinha ou pode estar aberto de modo a reduzir o fluxo nos esguichos? É que agora retirei a tampinha para reduzir o fluxo dos esguichos para experimentar assim a ver o que dá. Agradecia opiniões. Obrigado e cumprimentos a todos ! Citar BlackStone Lake
Filipe Simões Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 (editado) Tenta colocar a flauta num dos vidros laterais à mesma altura da linha de água. A tampa deve ter que estar colocada caso contrário a água nem deve sair pelos furos Editado Junho 3, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
unfaced Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 Qual é a litragem do aquário? Pode dar-se o caso do fluxo ser manifestamente demasiado potente para o volume de água... Com que frequência realizas uma limpeza do fundo do aquário? Se existir um excesso de matéria orgânica é bem possível que ela seja levantada... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 eu tinha esse problema com um eheim 2213, soluçao, virei a flauta para a parte de tras do aquario xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
mrross Publicado: Junho 3, 2010 Autor Publicado: Junho 3, 2010 Qual é a litragem do aquário? Pode dar-se o caso do fluxo ser manifestamente demasiado potente para o volume de água... Com que frequência realizas uma limpeza do fundo do aquário? Se existir um excesso de matéria orgânica é bem possível que ela seja levantada... Boas O aqua tem 72 lt brutos +- 60 uteis e todas as semanas faço tpa com sinfonagem do fundo...claro que fica sempre residuos... e tenho duas corys eu tinha esse problema com um eheim 2213, soluçao, virei a flauta para a parte de tras do aquario xD Pois...já fiz isso mas achas que é solução permanente? não há mal em fazer isso? Obrigado aos dois Citar BlackStone Lake
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 (editado) mal ? nao de modo algum... achas que resolve o teu problema ?? se resolve entao prontos resolvido o filtro e novo? e que se for explica o excesso d caudal, no futuro vais puder meter a flauta normal que o caudal vai ser muito menus que o que tens agora devido as algas se acumularem nas mangueiras Editado Junho 3, 2010 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
mrross Publicado: Junho 3, 2010 Autor Publicado: Junho 3, 2010 Tenta colocar a flauta num dos vidros laterais à mesma altura da linha de água.A tampa deve ter que estar colocada caso contrário a água nem deve sair pelos furos boas..não dá para colocar na lateral...a flauta é maior auq a lateral do aqua. Em relação á tampa ...neste momento está fora da flauta e continua a sair alguma agua pelos esguichos...pouca e só por alguns dos furos mas sai. Claro que tenho um caudal maior a sair pela topo da flauta mas curiosamente esse caudal maior não causa turbulência nem levanta "poeira". Citar BlackStone Lake
unfaced Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 será que, se em vez da flauta usar a outra saída que existe para o 2211 (pode ser comprada à parte), isso ajudaria a resolver o problema? Como é apenas um tubinho direccionado, talvez não se note tanto... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 outra soluçao é aumentares o diametro dos furos da flauta assim a agua sai com menor pressao...tambem o fiz Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Filipe Simões Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 (editado) boas..não dá para colocar na lateral...a flauta é maior auq a lateral do aqua. Em relação á tampa ...neste momento está fora da flauta e continua a sair alguma agua pelos esguichos...pouca e só por alguns dos furos mas sai. Claro que tenho um caudal maior a sair pela topo da flauta mas curiosamente esse caudal maior não causa turbulência nem levanta "poeira". Nesse caso podes aumentar os furos da flauta com uma broca e uma aparafusadora, ou com uma faca Anteciparam-se. Editado Junho 3, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
David Cabete Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 Boas Podes deixar aberta a flauta. Como tem mais diâmetro de saída, tem menos pressão. É a mesma coisa que se tiveres a regar o jardim e apertares a ponta da mangueira. Quanto menor for a saída, com mais pressão sai. A peça que te aconselharam a comprar julgo que seja esta: Apenas dá jeito porque não se dobram as mangueiras quando fazem a curva no vidro do aquário. Uma outra opção é optar por uma coisa deste género: Os chamados "Lily Pipes". Há-os em plástico, acrílico e vidro. Este pequeno acessório "espalha" a água, fazendo com que turbulência seja muito menor. O da esquerda é o de saída e o da direita é entrada. Cump Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts