Nogueira21 Publicado Junho 3, 2010 Publicado Junho 3, 2010 Olá a todos, preciso de uma ajuda urgente.... O meu filtro externo EHEIM Classic 2211, não sei porque reduziu muito o caudal da água que debita para o aqua.... portanto o caudal/pressão da água filtrada diminuiu drasticamente.... não fiz, nada, nem aconteceu nada.... Já experimentei a desligar por uns segundos e voltar a ligar a pressão aumenta um pouco, mas nada como estava e depois volta a diminuir.... Está a trabalhar à 3 semanas..... é novo. Tinha uma boa pressão/caudal, mas agora corre um fiozinho de água de nada, nem deve de estar a fazer as suas funções correctamente. Alguém me pode ajudar/aconselhar sobre algumas anomalias que posso detectar? Devo desmontar a parte do motor para limpar tipo como eles indicam no manual para a manutenção? como passou tão pouco tempo será que já precisa? Obrigado a todos Citar
unfaced Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 (editado) Será que as esponjas e as matérias filtrantes foram correctamente colocadas no interior do copo? Pode dar-se o caso de ter entupido a entrada de água vinda do aquário... O motor continua a funcionar bem? Faz ruídos que antes não fizesse? Pode ter passado algo para lá que esteja a entupir ou impedir o funcionamento correcto... Se tirares o motor do copo e o colocares dentro de um balde cheio de água, ele puxa bem a água para fora do balde? Não molhes tudo a experimentar isto... As mangueiras têm algo dentro delas que as entupa? Uma pedra, um peixe, algo... Se não tiveres muito à vontade, cuidado a fazer manutenções na cabeça do filtro... com peças partidas, seria complicado accionar a garantia. Será melhor uma visita à loja onde foi comprado para eles verem. Não me lembro de outras situações que pudesse ter referido, espero ter ajudado. Editado Junho 3, 2010 por unfaced Citar
Nogueira21 Publicado: Junho 3, 2010 Autor Publicado: Junho 3, 2010 Obrigado Unfaced, Em relação à colocação das esponjas, julgo que esteja tudo bem.... pelo menos segui as instruções de montagem à risca. O motor está a funcionar, sem ruídos, nem nada de estranho.... bastante silencioso mesmo. Do motor no balde não experimentei, mas ele puxa bem.... agora como remexi o aquário levantou alguma "impureza" e vê-se que ele puxa bem. Enquanto esperava por algumas respostas, fui fazer a "manutenção" indicada no manual.... agora de vez enquanto faz uns barulhos, mas é ar, depois estabiliza. Parece-me que melhorou. Inspeccionei as mangueiras e não tem nada a entupir, na entrada de água do filtro, não consigo ver bem, mas não detecto nada à primeira vista, só abrindo e tirando a água. Vou esperar até segunda-feira para ver como ele se porta, se a coisa não melhorar vou à loja com ele. Mas queria ir bem fundamentado e informado.... sinceramente onde comprei é uma loja de animais generalista e senti-me um pouco enganado, tive que lá voltar 2 vezes por causa das coisas que me venderam com o aqua.... nem sequer eram indicadas para ele (termóstato e filtro) e foi com a vossa ajuda que me informei do que seria melhor e eles trocaram.... (o termóstato sem custos, pois era fraco demais para os 50Lt e o filtro como quis um melhor, paguei a diferença).... mas não me senti muito confortável com a situação como devem de calcular. Senti-me enganado de primeira vez, pois expliquei bem que precisava da ajuda deles. Já estou à 3 semanas a fazer o ciclo, ainda só coloquei um peixe e queria ter mesmo tudo estabilizado antes de começar a colonização! Citar
gazolina Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 nao podera ser as mangueiras na tarem ferradas? Citar
Nautilex Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 Boas, vê se não tens nenhuma mangueira dobrada, também tenho um 2211 e mais ou menos às 3 semanas aconteceu isso, as mangueiras perderam alguma dureza e houve uma que dobrou. abraço Citar
Nogueira21 Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 Realmente elas perderam alguma dureza.... mas não estava nada dobrado. talvez fosse alguma impureza que tenha ido para o filtro.... com a limpeza que fiz melhrou.... mas mesmo assim parece-me que não está com tanta pressão como estava. Deixo aqui um link para um pequeno video para me darem a vossa opinião.... não vá já eu estar com macaquinhos na cabeça: http://img411.imageshack.us/img411/2418/saidaagua.mp4 Obrigado a todos! Citar
Recommended Posts