Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

preciso de uma ajuda urgente....

O meu filtro externo EHEIM Classic 2211, não sei porque reduziu muito o caudal da água que debita para o aqua.... portanto o caudal/pressão da água filtrada diminuiu drasticamente.... não fiz, nada, nem aconteceu nada....

Já experimentei a desligar por uns segundos e voltar a ligar a pressão aumenta um pouco, mas nada como estava e depois volta a diminuir....

Está a trabalhar à 3 semanas..... é novo.

Tinha uma boa pressão/caudal, mas agora corre um fiozinho de água de nada, nem deve de estar a fazer as suas funções correctamente.

Alguém me pode ajudar/aconselhar sobre algumas anomalias que posso detectar?

Devo desmontar a parte do motor para limpar tipo como eles indicam no manual para a manutenção? como passou tão pouco tempo será que já precisa?

Obrigado a todos

Publicado: (editado)

Será que as esponjas e as matérias filtrantes foram correctamente colocadas no interior do copo? Pode dar-se o caso de ter entupido a entrada de água vinda do aquário...

O motor continua a funcionar bem? Faz ruídos que antes não fizesse? Pode ter passado algo para lá que esteja a entupir ou impedir o funcionamento correcto...

Se tirares o motor do copo e o colocares dentro de um balde cheio de água, ele puxa bem a água para fora do balde? Não molhes tudo a experimentar isto... ;)

As mangueiras têm algo dentro delas que as entupa? Uma pedra, um peixe, algo...

Se não tiveres muito à vontade, cuidado a fazer manutenções na cabeça do filtro... com peças partidas, seria complicado accionar a garantia. Será melhor uma visita à loja onde foi comprado para eles verem.

Não me lembro de outras situações que pudesse ter referido, espero ter ajudado.

Editado por unfaced
Publicado:

Obrigado Unfaced,

Em relação à colocação das esponjas, julgo que esteja tudo bem.... pelo menos segui as instruções de montagem à risca.

O motor está a funcionar, sem ruídos, nem nada de estranho.... bastante silencioso mesmo.

Do motor no balde não experimentei, mas ele puxa bem.... agora como remexi o aquário levantou alguma "impureza" e vê-se que ele puxa bem.

Enquanto esperava por algumas respostas, fui fazer a "manutenção" indicada no manual.... agora de vez enquanto faz uns barulhos, mas é ar, depois estabiliza.

Parece-me que melhorou.

Inspeccionei as mangueiras e não tem nada a entupir, na entrada de água do filtro, não consigo ver bem, mas não detecto nada à primeira vista, só abrindo e tirando a água.

Vou esperar até segunda-feira para ver como ele se porta, se a coisa não melhorar vou à loja com ele.

Mas queria ir bem fundamentado e informado.... sinceramente onde comprei é uma loja de animais generalista e senti-me um pouco enganado, tive que lá voltar 2 vezes por causa das coisas que me venderam com o aqua.... nem sequer eram indicadas para ele (termóstato e filtro) e foi com a vossa ajuda que me informei do que seria melhor e eles trocaram.... (o termóstato sem custos, pois era fraco demais para os 50Lt e o filtro como quis um melhor, paguei a diferença).... mas não me senti muito confortável com a situação como devem de calcular. Senti-me enganado de primeira vez, pois expliquei bem que precisava da ajuda deles.

Já estou à 3 semanas a fazer o ciclo, ainda só coloquei um peixe e queria ter mesmo tudo estabilizado antes de começar a colonização! ;)

Publicado:

Boas,

vê se não tens nenhuma mangueira dobrada, também tenho um 2211 e mais ou menos às 3 semanas aconteceu isso, as mangueiras perderam alguma dureza e houve uma que dobrou.

abraço

Publicado:

Realmente elas perderam alguma dureza.... mas não estava nada dobrado.

talvez fosse alguma impureza que tenha ido para o filtro.... com a limpeza que fiz melhrou.... mas mesmo assim parece-me que não está com tanta pressão como estava.

Deixo aqui um link para um pequeno video para me darem a vossa opinião.... não vá já eu estar com macaquinhos na cabeça:

http://img411.imageshack.us/img411/2418/saidaagua.mp4

Obrigado a todos!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!