Ajuda - Identificação de Doença


Recommended Posts

Olá a todos,

 

 

Tenho um aqua de 60 L já com 5 meses e uns dias. Tem corrido tudo bem até aqui, e tenho cuidado na manutenção (TPA's semanais, limpeza do filtro, remoção de algas dos vidros, análises à água, etc).

 

Fauna: 2 corydoras aeneus, 2 corydoras aeneus albinas, 4 Platys (1 macho e 3 fêmeas), 2 guppys femea.

 

Actualmente tenho uma maternidade com 3 alevinos (Platy).

 

A última aquisição foi há cerca de 1 mês: 3 guppys (o guppy macho morreu entalado num orificio que me escapou do filtro) e a Platy Femea (motivo deste post).

 

 

Na segunda-feira dia 31, tudo estava bem, e por acaso calhou a tirar uma foto, que publico de seguida.

 

imagem1.jpg

 

Todavia ontem à noite, reparei numa mancha branca que não estava lá. Além disso, ontem reparei que os Guppys e uma das fêmea Platy de vez em quando tentavam morder nesse sitio a femea em questão (situação que até hoje nunca tinha observado).

Ainda assim, não há qualquer anomalia no comportamento. Alimenta-se bem, está enérgica, e isso.

 

Hoje observei e não há indicios de os outros elementos tentarem morder.

 

Espero que as fotos que deixo a seguir, ajudem a esclarecer-me sobre esta situação.

 

imagem2.jpg

 

imagem3.jpg

 

imagem4.jpg

 

imagem5.jpg

 

imagem6.jpg

 

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Editado por Stockinger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Adiciona sal grosso á agua 1 colher de sopa por cada 50 L. Mas acho que as corys não toleram o sal arranja azul de metileno e mete 1 gota por cada 40 litros. sobe a temperatura para 28-29ºC

Editado por rikardo_stb_21

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais