Impruve Publicado Junho 2, 2010 Publicado Junho 2, 2010 Boas pessoal, preciso da vossa ajuda nesta aquestão, tenho um aqua pequenino (54 litros) e tou a usar Sera CO2 Start, parece estar a dar resultado =), a minha questão é a seguinte, o CO2 da câmera é consumido num dia, mas nas instruções diz para pôr uma pastilha de 4 em 4 dias num aqua de 60 cms (+- 50 litros), eu pensei que o CO2 nessa câmera fosse durar os tais 4 dias mais ou menos, agora como é que eu faço? Espero os 4 dias para pôr outra pastilha? Ou ponho sempre que acaba o CO2 na câmera? E mais uma coisa, se o CO2 na câmera é consumido durante o dia, á noite preciso oxigenar a água?? É que se já não há CO2 a passar para a água....... será mesmo necessário oxigená-la? Cumps
Ruy M. Publicado: Junho 4, 2010 Publicado: Junho 4, 2010 (editado) Eu também tenho um sistema desses no aqua da minha namorada. O aquario é de 60 litros e é plantado, ela coloca pastilhas de 3 em 3 dias. As plantas até que nem estavam nada mal. Há 2 semanas atrás experimentei introduzir co2 caseiro e senti um boom no crescimento das plantas... o kit não é mau de todo para quem tem umas plantitas e não quer ter muito trabalho, mas a partir dum certo nivel já não dá conta do recado. Pelo menos foi esta noção que retirei da experiencia que fiz. Não precisas de oxigenar a agua á noite, eu mesmo com co2 caseiro não o faço. Aposta na fertilização que faz toda a diferença! Editado Junho 4, 2010 por Ruy M.
Recommended Posts