Jesus Alexandre Publicado Junho 2, 2010 Publicado Junho 2, 2010 Boas pessoal, Eu montei recentemente um aqua de 350 litros, ta tudo a funcionar bem mas ultimamente a agua tem vindo a ficar cada vez mais amarela, nao sei o que se passa, eu puz um tronco no aquario, pode ser disso??????? desde ja obrigado abraços Citar Jesus Alexandre
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 2, 2010 Publicado: Junho 2, 2010 é mesmo disso os troncos novos libertam taninos para agua tornando-a amarelada ou acastanhada com o tempo isso passará mas nao é do dia pa noite se queres acelarar isso, insere o tronco numa panela com agua a ferver e vais ver que a agua fica logo bastnte escura Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Spaar Publicado: Junho 2, 2010 Publicado: Junho 2, 2010 é mesmo disso os troncos novos libertam taninos para agua tornando-a amarelada ou acastanhada com o tempo isso passará mas nao é do dia pa noite se queres acelarar isso, insere o tronco numa panela com agua a ferver e vais ver que a agua fica logo bastnte escura Sublinho o que o viper diz e adiciono: deixar pousar em água a ferver por algumas horas, fazer várias vezes durante alguns dias. cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Jesus Alexandre Publicado: Junho 2, 2010 Autor Publicado: Junho 2, 2010 pois, eu ja fervi o tronco quando o comprei, mx acho que nao foi o suficiente!!!! vou tirar o tronco do aqua para ferve-lo mais um pouco!!!! Ja agora, eu tenho dois filtros heim de 700l/h e inda tenho as esponjas que tinha kuando as comprei!! gostava que alguem me dissesse kuaia as materias filtrantes ideais para estes filtros , tinham-me falado de por filtração quimica num e biologica noutro mas n sei bem o k isso é!!! alguem me pode ajuda!!! obrigado Citar Jesus Alexandre
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 2, 2010 Publicado: Junho 2, 2010 (editado) Filtraçao mecanica: É a funçao das esponjas, retirar o maior, restos de comida, folhas partidas, fezes que sejam apanhadas pelo filtro Filtração biologica: É a funçao das ceramicas, alojamento das bacterias beneficas, estas transformam a amonia (produzida pela materia organica) em nitritos, consequentemente em nitratos (menus toxicos para os peixes) filtração quimica: normalmente é feita por carvao activado, que retira restos de algum tratamento feito aos peixes, mas tambem retira os nutrientes fundamentais a plantas.. no filtro deves ter, esponjas, ceramicas e lã filtrante a agua deve primeiro passar pelas esponjas e acabar na lã Editado Junho 2, 2010 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts