Penedo Publicado Outubro 13, 2003 Publicado Outubro 13, 2003 Boas! Tenho um danio leopardo bem grandinho que infelizmente se encontra num mau estado .Esta triste historia começou quando num belo dia dou com o bicho no fundo do aqua quase sem se mexer,até me ia dando um badagaio,pois ele é um dos sobreviventes da primeira geração desde que me aventurei nisto. Ele ficou com a barbatana caudal praticamente toda ratada, a dorsal desapareceu( )...enfim,ficou mesmo mto mal! Coloquei-o na maternidade e verifiquei que ele n se conseguia ekilibrar,ficando constantemente inclinado para o lado esquerdo(até o olho do lado contrario se adaptou à posição do peixe,incrivel!).Passado uma semana ele lá recuperou as barbatanas todas,MAS, ficou com um grande problema...a espinha!!!o peixe tá todo marreco!!!Nao consegue nadar...tá smp no fundo(entretanto soltei para ele começar a esforcar-se,de modo a os musculos n atrofiarem) e marreco. Se o pobre do bicho tenta nadar...vai áos circulos ou de cabeça pra baixo.Para agravar a situação ele nao come desde o ataque(+/- 2 semanas),porem nao aparenta sinais de magreza(era bem gordo e cheio!) Um pormenor importante...só mesmo um bocadinho dá cauda é k ele consegue mexer...o resto nada! Possiveis causas: -Tenho no aquario 1 molly, 2 guppies, 4 neons,1 tetra rosa,5 danios(incluido o aleijadito), 1 COLISA, 2 BOTIAS PALHAÇO,isto em 83l. A primeira suspeita caiu na colisa macho, pois o ataque sucedeu-se na altura em k o havia comprado. MAS...tenho andado a ver que na hora da refeição os 2 botias são uns gulosos de primeira, e eles em vez de tentarem chegar À comida primeiro que os outros, tentam afastar o adversario perseguindo-o(n é lá mto intelegente a estratégia mas enfim )! O guppy macho já tá com a cauda um pco ratada. O que voces axam?´pra mim são os botias! E axam k o desgraçado vai recuperar da espinha? Obrigado Bué da Fish's!
Visitante Publicado: Outubro 13, 2003 Publicado: Outubro 13, 2003 Penedo Não me parece que o problema do teu dânio seja ataque de outros peixes. Ele ou está infectado com parasitas ou provavelmente chegou a hora dele. Pode ser da idade. Cumps Brotas
sergioveterano Publicado: Outubro 14, 2003 Publicado: Outubro 14, 2003 viv tb já tive um danio em semelhantes condições, aconselho-te a dares comida liquida para alevins ou para artemia salina. O meu durou assim muito tempo, até que achei que a sua condição não era digna, estar todo aquele tempo no fundo da maternidade, tipo acamado, e um dia solteio e foi mesmo nesse dia que ele morreu. Tb concordo com o brotas não foi nenhum peixe que lhe causou isso, o ciclo de vida dos peixes mais freneticos e ferteis dura menos tempo.
Penedo Publicado: Outubro 14, 2003 Autor Publicado: Outubro 14, 2003 Boas! O coitado do peixe ainda continua lá no fundo do aqua...nao noto melhoras na espinha. O danio apesar de ser grandinho, comprei-o apenas à 3 meses, quando comprei o aquario,é dos primeiros habitantes...Segundo li, os danios podem viver até 2 anos por isso axo estranho ele estar já a acusar sinais de velhice. E entao o que me dizem a ele aparecer todo farripado??? Bué da Fish's!
Visitante Publicado: Outubro 14, 2003 Publicado: Outubro 14, 2003 Olá Eu não percebo lá muito de doenças mas isso parece-me o ataque de alguma bacteria. Penso que isso não tem cura. Fica bem Brotas
HomemPeixe Publicado: Outubro 15, 2003 Publicado: Outubro 15, 2003 Faz uma pesquisa na net sobre turberculose em peixes. Pode ser o que tem. Uma outra é que quando na captura do peixe doente foram causados danos na sua espinha. Também pode ser um defeito genetico. Reparei que não mecionas as leituras dos testes, será que tens a água em condições e o seu estado só afecta os peixes inseridos devido aos outros já estarem adaptados. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Recommended Posts