Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um danio leopardo bem grandinho que infelizmente se encontra num mau estado :? .Esta triste historia começou quando num belo dia dou com o bicho no fundo do aqua quase sem se mexer,até me ia dando um badagaio,pois ele é um dos sobreviventes da primeira geração desde que me aventurei nisto.

Ele ficou com a barbatana caudal praticamente toda ratada, a dorsal desapareceu( :oops: )...enfim,ficou mesmo mto mal! Coloquei-o na maternidade e verifiquei que ele n se conseguia ekilibrar,ficando constantemente inclinado para o lado esquerdo(até o olho do lado contrario se adaptou à posição do peixe,incrivel!).Passado uma semana ele lá recuperou as barbatanas todas,MAS, ficou com um grande problema...a espinha!!!o peixe tá todo marreco!!!Nao consegue nadar...tá smp no fundo(entretanto soltei para ele começar a esforcar-se,de modo a os musculos n atrofiarem) e marreco. Se o pobre do bicho tenta nadar...vai áos circulos ou de cabeça pra baixo.Para agravar a situação ele nao come desde o ataque(+/- 2 semanas),porem nao aparenta sinais de magreza(era bem gordo e cheio!)

Um pormenor importante...só mesmo um bocadinho dá cauda é k ele consegue mexer...o resto nada!

Possiveis causas:

-Tenho no aquario 1 molly, 2 guppies, 4 neons,1 tetra rosa,5 danios(incluido o aleijadito), 1 COLISA, 2 BOTIAS PALHAÇO,isto em 83l.

A primeira suspeita caiu na colisa macho, pois o ataque sucedeu-se na altura em k o havia comprado.

MAS...tenho andado a ver que na hora da refeição os 2 botias são uns gulosos de primeira, e eles em vez de tentarem chegar À comida primeiro que os outros, tentam afastar o adversario perseguindo-o(n é lá mto intelegente a estratégia mas enfim :oops::) )! O guppy macho já tá com a cauda um pco ratada.

O que voces axam?´pra mim são os botias!

E axam k o desgraçado vai recuperar da espinha?

Obrigado

Bué da Fish's!

Publicado:

Penedo

Não me parece que o problema do teu dânio seja ataque de outros peixes. Ele ou está infectado com parasitas ou provavelmente chegou a hora dele. Pode ser da idade.

Cumps

Brotas

Publicado:

viv tb já tive um danio em semelhantes condições, aconselho-te a dares comida liquida para alevins ou para artemia salina. O meu durou assim muito tempo, até que achei que a sua condição não era digna, estar todo aquele tempo no fundo da maternidade, tipo acamado, e um dia solteio e foi mesmo nesse dia que ele morreu. Tb concordo com o brotas não foi nenhum peixe que lhe causou isso, o ciclo de vida dos peixes mais freneticos e ferteis dura menos tempo.

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas!

O coitado do peixe ainda continua lá no fundo do aqua...nao noto melhoras na espinha.

O danio apesar de ser grandinho, comprei-o apenas à 3 meses, quando comprei o aquario,é dos primeiros habitantes...Segundo li, os danios podem viver até 2 anos por isso axo estranho ele estar já a acusar sinais de velhice.

E entao o que me dizem a ele aparecer todo farripado???

Bué da Fish's!

Publicado:

Olá

Eu não percebo lá muito de doenças mas isso parece-me o ataque de alguma bacteria.

Penso que isso não tem cura.

Fica bem

Brotas

Publicado:

Faz uma pesquisa na net sobre turberculose em peixes. Pode ser o que tem.

Uma outra é que quando na captura do peixe doente foram causados danos na sua espinha.

Também pode ser um defeito genetico.

Reparei que não mecionas as leituras dos testes, será que tens a água em condições e o seu estado só afecta os peixes inseridos devido aos outros já estarem adaptados.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos