Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia á cerca de umas duas semanas comprei um filtro externo da marca canister modelo 3360 turbo jet e desde então nunca funcionou correctamente, já pesquisei na net á procura de dicas e as que achei em nada ajudaram, quase todos os dias fico cerca de duas horas de volta do filtro, a unica coisa que me falta é atirar o filtro pela janela fora :P . Precisava muito de ajuda, se alguem conhece o filtro ou tem um igual agradecia qualquer tido de dica ou ajuda, é que filtro quase que não filtra nada só corre mesmo um fiozinho de água. obrigado, Francisco Rocha

Editado por XISCO30

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Isso acontece por teres demasiado ar no filtro...

tens de encher o filtro com agua e em seguida fecha-lo, encher as mangueiras com agua tambem, e fecha-las ao filtro...

em seguida ligas o filtro e voilá, se ainda assim tiver dificuldades em sugar a agua, tenta abana-lo para ver se o ar se vai embora e a agua preenche o lugar do ar :P

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Isso dever ser fácil de ferrar depois de ter tudo montado, tens uma mangueira de saída do aquário e outra que te leva a água ao aquário, pegas nesta mangueira e tu próprio sugas a água do aquário assim enches o filtro e as mangueiras sem grande alarido, convém também abanar um pouco o filtro para que o ar saia na totalidade, depois ligas e continuas a agitar um pouco o filtro para que a água preencha na totalidade o mesmo.

Publicado:

OK muito obrigado a vocês os dois, quando chegar logo a casa vou experimentar estas tecnicas :silly: . amanhã já digo se deu resultado ou não.

haiohasgtuasdyi.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom dia, ao fim de não sei quandas semanas de desespero, já vi qual era o problema, e agora estou a publicar para servir de esclarecimento a alguem que possa a vir a ter o mesmo problema. Por mais que abri-se o filtro enche-se a mangueiras nunca tinha um fluxo aceitável, então o que era? era a lã de vidro que estava no 1ºcompartimento de cima do filtro deformou-se e estava a ser sugada pelo saida do filtro por isso não estava a filtrar quase nada, e esta heim. Bem pelo menos serviu de experiencia para a proxima já sei é só trocar os componentes da 1ª camada de cima ( a esponja preta pela lã de vidro ) do filtro e voilá a trabalhar que é um luxo.

Desde já agradeço a todos os que me tentaram ajudar. Francisco Rocha

haiohasgtuasdyi.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!