Ajuda com filtro externo


Recommended Posts

Ora boas

Recentemente fiz um negócio no qual veio como oferta um filtro externo com uv incluído. Comecei por lavar o filtro todo antes de o começar a usar o que acontece é que reparei que a lâmpada uv vem protegida dentro de um cilindro de vidro o qual também trazia água dentro. Estranhei a lâmpada trazer água mesmo em contacto com ela mas como é o primeiro uv que tenho resolvi experimentar.

Sempre tive por hábito no verão fazer a manutenção dos aquas descalço o que sei que é errado :)

Assim que liguei o filtro, fui ajustar o tubo de aspiração e levei um choque. Experimentei a desligar o filtro e nada de choque. Ligo o filtro novamente e levo choque :P

Será por a água entrar no recesiente de protecção e estar em contacto direto com a água?

Desde já agradeço.

Cumps

 

P.s- calçado não levo choque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

CUIDADO com isso pois podes lá ficar agarrado.

 

Tenta apurar onde está a fuga e se for possivel repara-a imediatamente.

 

Caso não seja possivel considera comprar peça para substituição.

 

Se a compra foi em primeira mão exige a sua substituição imediata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Experimenta ligar a ficha do filtro ao contrário! Parece estranho, mas por vezes a solução está aí. Quando se mexe em aparelhos eléctricos, ou neste caso em aquários que tem aparelhos eléctricos dentro, termostato por exemplo, NUNCA se deve fazer com os pés descalços!! É uma regra de segurança básica.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Experimenta ligar a ficha do filtro ao contrário! Parece estranho, mas por vezes a solução está aí. Quando se mexe em aparelhos eléctricos, ou neste caso em aquários que tem aparelhos eléctricos dentro, termostato por exemplo, NUNCA se deve fazer com os pés descalços!! É uma regra de segurança básica.

 

 

Cumps.

 

 

Nem pés descalços nem encostar o corpo em objectos que façam descarga, ou seja, que sejam condutores negativo ou terra.... ou também nós passamos a um condutor... como por exemplo aquele fio na lâmpada que aquece e da luz e um condutor... imaginem-se no lugar dele.... pois é o que acontece quando somos condutores... ardemos.... importa estarmos sequinhos e com tennis de borracha e sem estarmos apoiados a nada...

 

 

há uns 3 anos partiu-se me um termostato velho num aquário de 40 mm mm dentro de agua com uma mão entro e outra fora... e eu estava de tennis... só senti uns tremeliques e tirei a mão... e o metal onde sai o calor estava a fazer fumo na agua.... por sorte nem os guppys pifaram.... foi só desligar o botão da tomada... não sei como só sentir pequenas cocegas e não levei um grande abanão.... se eu tivesse á pata descalça mesmo que encima de corticite tlv não tivesse sido a mesma coisa tanto para mim como para os guppys...

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O UV fica dentro de um vidro. A lampada não pode nem deve estar em contacto com a água.

 

O filtro deve ser reparado. Se não sabes fazer, procura quem saiba, caso contrário um destes dias podes ter uma supresa menos simpática.

 

Normalmente esse tipo de situação tem como culpado um ou mais orings (aneis de borracha). Se não conseguires comprar orings novos (por o filtro ser de uma marca esquisita...) tenta resolver o problema dos orings vedarem com um bocadinho de vaselina espalhada em todas as borrachas.

 

PauloA :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.