xumman Publicado Maio 31, 2010 Share Publicado Maio 31, 2010 (editado) ola pessoal venho aqui mostrar vos a minha mais recente paixão por peixes de grande porte e de uma agressivade louca.. Aquário:150x50x60 Filtragem: sun sun 1400/lh e Eheim interior de 650/lh assim que houver € vai ser substituido por outro sun sun de 2000/lh Aquecimento:Eheim 300WT Fundo:Areia da praia muito bem lavada e rochas pretas. Flora: Algumas valisnérias Fauna: 2 RTC, 1 pseudplatistoma tiger, 1 Polypterius, 2 Pacu piranhas,1 Faca Chitala e 1 Synodontis. a espera de € para por mais uns peixitos.. aqui vão as fotos.. montagem de pelicula preta autocolante para vidro traseiro ja com a areia da praia e com as rochas com as plantas no sitio Ja cheio de agua demoro um bocado 450Lt Agora os peixes Faca chitala Polypterius Senegalos Nas fotos aparecem 2 não sei como uma desapareceu me do aqua esta manhã Um dos RTCs o maior 25cm!!! Por fim o pseudplatistoma tiger Espero que gostem e comentem para o bom e para o mal.. Assim que puder tiro fotos aos peixes em falta abraço e boa Aquariofilia Editado Julho 13, 2010 por xumman Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Maio 31, 2010 Share Publicado: Maio 31, 2010 eheh adorei! nas primeiras fotos ve-se mais a ti e à tua familia que o aquario, e gostei ainda mais por isso =D mas claro que curti imenso os peixões e o arranjo do aquario. muito bom. boa sorte com os peixes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Maio 31, 2010 Share Publicado: Maio 31, 2010 boas. esqueceste te de por a fotografia dos piranhas... nnuca tinha visto algu7mas especies que tens no teu aqua.mt bacano!! tmb gosto mt do suporto do aqua! poem um tronco ou mas algumas plantas para dar mais vida e altura ao aqua!! ps:esse pijama branco com bolinhas vermelhas fica te a matar Citar Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 1, 2010 Autor Share Publicado: Junho 1, 2010 ps:esse pijama branco com bolinhas vermelhas fica te a matar poça também não escapa nada.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquarium212 Publicado: Junho 1, 2010 Share Publicado: Junho 1, 2010 projecto bem interessante esses rtc s e o tiger sao fantasticos parabens e boa sorte com isso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Junho 1, 2010 Share Publicado: Junho 1, 2010 O que é aquilo na boca do Pseudoplatystoma??? Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Junho 1, 2010 Share Publicado: Junho 1, 2010 Nas fotos aparecem 2 não sei como uma desapareceu me do aqua esta manhã Não sei o tamanho das tuas polypterus, mas muito provavelmente foi o teu RTC maior que a comeu. Se o aqua não é tapado tambem pode ter saltado, porque os polypterus são peixes que obrigatoriamente, vivem de respiração aérea, e que não sobrevivem só com o oxigénio retirado da água, por terem vesicula natatória dupla bastante vascularizada. No meio natural costumam viver em ambientes pobres em oxigénio, saindo ha noite em locais lamacentos para procurarem alimento. Se fosse a ti e se a outra tambem for pequena, retirava desse aqua e colocaria tampas tambem para os outros "MonsterFish" não virem dar um passeio quando menos tiveres ha espera. Cump. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 1, 2010 Autor Share Publicado: Junho 1, 2010 Não sei o tamanho das tuas polypterus, mas muito provavelmente foi o teu RTC maior que a comeu. Se o aqua não é tapado tambem pode ter saltado, porque os polypterus são peixes que obrigatoriamente, vivem de respiração aérea, e que não sobrevivem só com o oxigénio retirado da água, por terem vesicula natatória dupla bastante vascularizada. No meio natural costumam viver em ambientes pobres em oxigénio, saindo ha noite em locais lamacentos para procurarem alimento. Se fosse a ti e se a outra tambem for pequena, retirava desse aqua e colocaria tampas tambem para os outros "MonsterFish" não virem dar um passeio quando menos tiveres ha espera. Cump. as polys têm cerca de 25cm cada uma. eu acho que não pode ter sido o RTC porque de manhã por volta das 7.30 foi quando fui ver ele não tinha tempo de a digerir totalmente.... e hoje ja apareceu umas formiguitas de baixo dumas pedras tenho que ir averiguar.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 4, 2010 Autor Share Publicado: Junho 4, 2010 boas vim aqui por mais umas fotos e mais um habitante novo uma Clária com 17cm.. o meu RTC mais pequeno e o meu querido abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Gomes Publicado: Junho 4, 2010 Share Publicado: Junho 4, 2010 Esse pseudplatistoma tiger é qualquer coisa do outro mundo, muito bom ! É impressao minha ou o novo habitante cabe dentro da boca dele ? Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 4, 2010 Autor Share Publicado: Junho 4, 2010 Esse pseudplatistoma tiger é qualquer coisa do outro mundo, muito bom !É impressao minha ou o novo habitante cabe dentro da boca dele ? eheheheh dele e do RTC grande pois so teve no aqua 20min banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 4, 2010 Share Publicado: Junho 4, 2010 (editado) porque que o pessoal gosta tanto desses pseudplatistoma tiger?! É um peixe de personalidade fixe? referiste-te ao peixe como "o meu querido"... acho que tens que ter atenção a essas cenas dos tamanhos. o aqua também já me parece completo, não cabia mais... o RTC tem um aspecto baril, pena ser um desbocado... Editado Junho 4, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Junho 4, 2010 Share Publicado: Junho 4, 2010 Boas, Desta vez estou com o Quo! Tem grande personalidade? É que se for por aspecto não estou a ver nada de especial, o RTC é mais peixe na minha opinião... o aqua também já me parece completo Se considerarmos que os RTC atingem 60cm! acho que está lotado banana rock digo eu, pois não percebo nada destes "bichos". Para mim monster fish de fazer cair o queixo é o oscar, tem tudo personalidade, beleza e tamanho, se um dia montar um monster fish será um casalito de oscares... Mas va continua a actualizar o tópico para ver se percebo mais um bocado destas criaturas estranhas... cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Gomes Publicado: Junho 4, 2010 Share Publicado: Junho 4, 2010 Poucas pessoas têm coragem para montar um aqua destes e com estas especies, é obvio que o oscar cativa mais pelas cores e pela personalidade que tem, quando se fala em monsterfish porque é que se tem smpre em primeira opcçao os oscares, se todos gostassem do amarelo o que seria do azul já dizia o "outro" . Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Junho 4, 2010 Share Publicado: Junho 4, 2010 Boas, Atenção devo ter sido mal interpretado certamente! Eu não censuro quem monta monsterfish! Obviamente se gosta acho muito bem que monte e mantenha monsterfish, senão era tudo a manter as mesmas espécies. Aliás eu até gosto de monsterfish, os oscares são os meus preferidos mas também gosto dos RTC, das arowanas, Jack Dempseys e mais alguns que agora não me lembro do nome, prefiro outros peixes mas também gosto destes... Só estou a perguntar ao dono o que lhe fascina no peixe, nada mais. A personalidade para mim também conta muito não é só o aspecto... cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 5, 2010 Autor Share Publicado: Junho 5, 2010 eu refiro me ao peixe como meu querido porque adoro o peixe as cores e subertudo a calma dele no aquario. mas quando é para caçar o peixe parece que muda completamente.. eu tive 3 oscares um deles com 30cm mas eles sujam muito a agua..e são muito mais territoriais em principio vou vender as 2pacus. e pra semana chega um datnoide de 12cm e se puser mais algum é uma arowana so.. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Chinadm Publicado: Junho 6, 2010 Share Publicado: Junho 6, 2010 Boas, os rtc's estão lindos, cuidado é com o que metes com eles Não são agressivos, o problema é o tamanho da boca.. vêem uma coisa a passar à frente e "ups, entrou-me na boca" Continuação de bom trabalho Depois posta umas fotos do datnoid, são espectaculares! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 6, 2010 Autor Share Publicado: Junho 6, 2010 ontem quando tava de plantão a olhar para os pequenitos vejo uns bigodes a sair do monte de pedras............ afinal ainda ca ta não sei se é por muito tempo.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Junho 7, 2010 Share Publicado: Junho 7, 2010 (editado) Talvez o melhor seja mesmo colocar no aquário outro esconderijo, porque como as pedras estão numa ponta do mesmo e o peixe pode estar na outra, e algum peixe pode tentar come-lo. Editado Julho 13, 2010 por hugo garcez Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobby Publicado: Junho 7, 2010 Share Publicado: Junho 7, 2010 para já um dos meus aquarios preferidos!!!! essas red belly.. ahah belas matadoras!!! RTC lindos cmu sempre... MAIS FOTOS PF::: da malta toda de preferencia!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Junho 7, 2010 Share Publicado: Junho 7, 2010 os pacus são fixes. nunca tinha ouvido falar desses datnoid. fogo sempre algo novo e muito fixe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 7, 2010 Autor Share Publicado: Junho 7, 2010 para já um dos meus aquarios preferidos!!!! essas red belly.. ahah belas matadoras!!! RTC lindos cmu sempre... MAIS FOTOS PF::: da malta toda de preferencia!!!! boas não são as matadoras estas são herbivoras.... não fazem mal nenhum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 7, 2010 Autor Share Publicado: Junho 7, 2010 (editado) ola!!! mais umas fotos desta vez do RTC e um video dos dois a comer e a disputar.. não critiquem muito o video pois foi o primeiro que fiz.. e não sei trabalhar mt com aquilo... as fotos esta para terem mais ou menos uma ideia do tamanho E o video foi removido a pasta ficava vazia alguem explica??? abraço Editado Junho 7, 2010 por xumman Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Junho 8, 2010 Autor Share Publicado: Junho 8, 2010 video a funcionar.. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fkessler Publicado: Junho 19, 2010 Share Publicado: Junho 19, 2010 Como já sabes só posso apreciar quem mantém aquários com MonsterFish. Parece que cada vez mais temos aquários assim em Portugal. Os meus parabéns, e já sabes conta com a minha ajuda no que precisares:) Citar Moderador | Membro #:9 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts