Alvaro Gama Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 (editado) Boas Tenho algumas dúvidas se os parametros da água do meu aquario estão correctos, acho que tenho alguns valores altos e outros baixos por isso coloco aqui este post, para os mais entendidos me darem uma ajuda. O setup do aquario é o seguinte: aquario: 120x40x55 Filtro: JBL 1500 lt/h Areia de silica/akadama Flora: Anubias, Rotala Rotundifulia e Hygrophila Fauna: 7 Discus, 10 Nariz bebado, 15 Cardinais, 10 Corys Mudanças de água 50 lts semanais Os valores são os seguintes: PH 6,8 NO3 75 mg/l PO4 0 NO2 0 GH 3 KH 10 Agradeço a ajuda de todos Cumprimentos Álvaro Gama Editado Maio 31, 2010 por Alvaro Gama Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Alvaro Gama Publicado: Junho 2, 2010 Autor Publicado: Junho 2, 2010 Boas Não preciso de tantas respostas!!!!! Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
popxunga Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 Olá Álvaro... NO3 75 mg/l ....é muito elevado ! Deves fazer TPA's maiores e mais frequentes até baixar esse parâmetro para valores aceitáveis. Antes de começar, mede o NO3 na água que estás a usar para as TPA's. Se tiver valor de NO3 < 10 mg/l está ok sendo zero o ideal. Mete plantas de crescimento rápido que tb é uma boa maneira de consumir esses nitratos. Aspira regularmente o fundo. Cuidado com as quantidade de comida. Não exageres. Cumprimentos. Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 3, 2010 Publicado: Junho 3, 2010 10 de kh?? uau sortudo xD nesse ph é um milagre! o unico valor alto e mesmo o no3, fazes tpa's de quanto % de quando a quando? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Alvaro Gama Publicado: Junho 3, 2010 Autor Publicado: Junho 3, 2010 Boas Costumo fazer 20% semanais, agora com estes valores estou a fazer 20% de dois em dois dias... Sim o NO3 que sai da torneira é inferior a 10 mg/l, vou continuar a fazer TPA, para ver se consigo baixar isto!!! Cumprimentos Álvaro Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Recommended Posts