lico_sp Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 Olá Pessoal, esse é meu primeiro Post!! mas vamos ao q interessa.. tenho uma tartaruga num aquaterrario... comecei a ver que no aquaterrario tinha larvas , tipo aquelas que aparecem no banheiro.. ai ontem lavei todo o aquario.. em seguida, coloquei a tartaruga de volta umas 3 horas depois, tinha várias larvas na agua.. Será q saiu dela as Larvas ? é possivel ? Outra coisa.. reparei num dia desses que dentro do aquaterrario tinha uns mosquitos iguais de baheiro.. esse é o problema? estou providenciando uma tela contra mosquitos vlw !! Citar
norby Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Boas, Referes poucos dados como a idade da tartaruga, a alimentaçao, se sempre viveu em cativeiro... A minha sugestao é que leves a tartaruga a um veterinario, uma desparatizaçao pode ser necessaria. 1 1 Citar
pety Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 isso ja me aconteceu.. e associei ao facto de lhe estar a dar vegetais e se calhar nao os lavei bem.. fervi as pedras e lavei muito bem as tartarugas.. e passou.. as larvas de mosquitos sao como umas virgulas.. se forem assim.. o problema e dos mosquitos que poem os ovos em aguas paradas.. ou seja.. teras de lavar varias vezes o aquario com intervalos pequenos.. de forma a nao haver mais mosquitos a reproduzirem se la.... Citar
heyfishyfishy Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 mas ter essas larvas nao e problema nenhum, pois a tua tartaruga ate se vai interter atras deles. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
norby Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 Boas, Pelo que é descrito um possivel diagnostico é o da presença de parasitas intestinais, o que pode vir a revelar-se muito grave para o animal! Como referi uma visita a um veterinario pode ser necessaria, e é se calhar a melhor opçao, uma vez que estamos atirar ilaçoes sem a observaçao directa. Nao confundir parasitas intestinais com larvas de mosquito, que sao situaçoes bem distintas... 1 1 Citar
Recommended Posts