exman Publicado Maio 31, 2010 Share Publicado Maio 31, 2010 As minhas cabombas estão com um problema. Os seus caules tornam-se castanhos e começam a ficar finos...até que se soltam da planta. Isto deve-se a algum defeito de nutrientes? Cumps Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Azor Publicado: Junho 8, 2010 Share Publicado: Junho 8, 2010 As minhas cabombas estão com um problema. Os seus caules tornam-se castanhos e começam a ficar finos...até que se soltam da planta. Isto deve-se a algum defeito de nutrientes? Cumps :-D Seria mais fácil se colocasses aqui o setup do aqua... (medidas, luz, fertilizações, testes, etc) ::link para site com fins comerciais removido. HRS:: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Junho 8, 2010 Share Publicado: Junho 8, 2010 Exactamente, e não te esqueças de incluir a temperatura, que influência muito esta espécie. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
exman Publicado: Junho 14, 2010 Autor Share Publicado: Junho 14, 2010 O aquário é um kit Eco 50 da Aquapor. 33lts 26W de iluminação ( lampadas económicas ) Temp da água : 27ºC Neste momento nao estou em casa e não tenho informação de testes mas fi-los a uns dias e tava tudo ok. Ph 7.2 Nitritos/nitratos tudo nos conformes... Não me lembro de valores precisos. Tudo me leva a crer que tem a ver com a iluminação... Cumps Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Darker_JR Publicado: Junho 14, 2010 Share Publicado: Junho 14, 2010 O aquário é um kit Eco 50 da Aquapor. 33lts 26W de iluminação ( lampadas económicas ) Temp da água : 27ºC Neste momento nao estou em casa e não tenho informação de testes mas fi-los a uns dias e tava tudo ok. Ph 7.2 Nitritos/nitratos tudo nos conformes... Não me lembro de valores precisos. Tudo me leva a crer que tem a ver com a iluminação... Cumps não acho que seja isso..tenho 20W num aqua de 70L e elas desenvolvem que nem musgo João Rebelo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
exman Publicado: Junho 14, 2010 Autor Share Publicado: Junho 14, 2010 Eu não sou expert mas li algo sobre haver duas espécies de cabombas...e uma é mais resistente que outra...estarei errado? Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts