O que usam para conter derrames em chao flutuante?


Recommended Posts

Tenho um aqua de 50 litros na sala e ocasionalmente há um ou outro derrame de agua no chão.

Meti chao flutuante e logo na primeira mudança de agua houve um pequeno descuido e foi praí 1 litro de agua para o chao!

O que é que vcs usam ou aconselham a usar para conter derrames?

Pensei num tapete mas não é impermeavel, tb podia meter uns sacos de plastico debaixo do tapete mas não me parece que fique bem esteticamente.

O que é que vcs usam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma toalha da praia velha que vai sempre para o chão cada vez que ando a mexer no aqua.

Já lá entornei bastante água or azelhice minha e foi só retirar do chão (que é de madeira) e colocar uma outra que lá tenho.

 

Convém secar imediatamente o soalho flutuante pois a água pode-se infiltrar e começar a levantar a madeira, pois ensopa. Cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idem. Coloco uma daquelas mantas (um pouco mais grossas que as toalhas) na altura das TPAs e/ou podas das plantas. Depois tiro. Se me esqueço levo nas orelhas de alguém lá de casa ;)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Solução infalível: substitui o flutuante e coloca mosaico ou tijoleira :burp: ...

 

 

A solução da toalha ou manta velha é a mais prática. Além de absorver os eventuais "derrames", serve para puxar o lustro ao chão!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb da para mudar o aquário para uma divisão sem chão flutuante... o wc por exemplo... ou simplesmente usa um cobertor velho que seja grosso e absorvente.... nunca fez sexo num carro??? a logica é a mesma.. eheheh

"Give a man a fish and you feed him for a day.

Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu

 

SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO,

SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb da para mudar o aquário para uma divisão sem chão flutuante... o wc por exemplo... ou simplesmente usa um cobertor velho que seja grosso e absorvente.... nunca fez sexo num carro??? a logica é a mesma.. eheheh

 

ahh garanhao :)

ja sabe as tecnicas todas xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb da para mudar o aquário para uma divisão sem chão flutuante... o wc por exemplo... ou simplesmente usa um cobertor velho que seja grosso e absorvente.... nunca fez sexo num carro??? a logica é a mesma.. eheheh

 

Lol!

 

A ideia da manta parece boa, eu decidi meter algo plastico junto ao soalho e meter um tapete por cima e por cima entao fica o movel com o aquario.

Mas para evitar que o tapete possa ficar ensopado, vou mesmo usar essa tecnica da manta durante as tpa, pelo menos no inverno em que a tampa tem monstes de agua da condensação-

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexo num carro não encharca tanto como dito aquário... mas lá está a ideia contempla as necessidades...

 

podes até experimentar meter aqueles sacos pretos do lixo abertos por baixo da manta ou cobertor.... assim nem a humidade passa...

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.