rsantos4 Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 Tenho um aqua de 50 litros na sala e ocasionalmente há um ou outro derrame de agua no chão. Meti chao flutuante e logo na primeira mudança de agua houve um pequeno descuido e foi praí 1 litro de agua para o chao! O que é que vcs usam ou aconselham a usar para conter derrames? Pensei num tapete mas não é impermeavel, tb podia meter uns sacos de plastico debaixo do tapete mas não me parece que fique bem esteticamente. O que é que vcs usam? Citar
mjm Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Toalhas. Põe-se a(s) toalha(s), faz-se a tpa, tira-se. Se houver derrame não fica em contacto com o chão o tempo suficiente para fazer estragos. Cumps, João Citar
João Paulo Viegas Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Tenho uma toalha da praia velha que vai sempre para o chão cada vez que ando a mexer no aqua. Já lá entornei bastante água or azelhice minha e foi só retirar do chão (que é de madeira) e colocar uma outra que lá tenho. Convém secar imediatamente o soalho flutuante pois a água pode-se infiltrar e começar a levantar a madeira, pois ensopa. Cuidado. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Pedro Rosa Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Idem. Coloco uma daquelas mantas (um pouco mais grossas que as toalhas) na altura das TPAs e/ou podas das plantas. Depois tiro. Se me esqueço levo nas orelhas de alguém lá de casa Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
David Cabete Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Boas Solução infalível: substitui o flutuante e coloca mosaico ou tijoleira ... A solução da toalha ou manta velha é a mais prática. Além de absorver os eventuais "derrames", serve para puxar o lustro ao chão! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
kardo21 Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Tb da para mudar o aquário para uma divisão sem chão flutuante... o wc por exemplo... ou simplesmente usa um cobertor velho que seja grosso e absorvente.... nunca fez sexo num carro??? a logica é a mesma.. eheheh Citar "Give a man a fish and you feed him for a day. Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO, SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!
Bruno A. Cardoso Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Tb da para mudar o aquário para uma divisão sem chão flutuante... o wc por exemplo... ou simplesmente usa um cobertor velho que seja grosso e absorvente.... nunca fez sexo num carro??? a logica é a mesma.. eheheh ahh garanhao ja sabe as tecnicas todas xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
rsantos4 Publicado: Junho 2, 2010 Autor Publicado: Junho 2, 2010 Tb da para mudar o aquário para uma divisão sem chão flutuante... o wc por exemplo... ou simplesmente usa um cobertor velho que seja grosso e absorvente.... nunca fez sexo num carro??? a logica é a mesma.. eheheh Lol! A ideia da manta parece boa, eu decidi meter algo plastico junto ao soalho e meter um tapete por cima e por cima entao fica o movel com o aquario. Mas para evitar que o tapete possa ficar ensopado, vou mesmo usar essa tecnica da manta durante as tpa, pelo menos no inverno em que a tampa tem monstes de agua da condensação- Obrigado a todos! Citar
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 8, 2010 Publicado: Junho 8, 2010 Sexo num carro não encharca tanto como dito aquário... mas lá está a ideia contempla as necessidades... podes até experimentar meter aqueles sacos pretos do lixo abertos por baixo da manta ou cobertor.... assim nem a humidade passa... Citar ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Recommended Posts