victor Publicado Dezembro 15, 2004 Share Publicado Dezembro 15, 2004 Oi amigos tudo bem? desde já as minhas felicitções pela pela oportunidade de ajuda disponibilizada,neste site. Sou possuidor de um lago com,1.40mx0.80cmx0.25cm,+ou- 400 litro de água e um filtro esterior de 70 litros. tenho14 pimpões vermelhos e 12 pretos e dourados. De algum tempo a esta parte,verifico que os peixes estão com uns fungos tipo pelo, alguns com os olhos meios eneboados e as escamas a sairem, o ph da água esta normal. Pedia-vos pois por gentilesa se me poderiam ajudar, pois não é muito facil adquirir este tipo de peixes, a alimentação que lhes dou é o sera goldy em folhas multi vitaminas, proprio para peixes vermelhos. Agradeço a ajuda que for possivel, e fico a aguardar uma resposta. O meu muito obrigado e até breve Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 15, 2004 Share Publicado: Dezembro 15, 2004 Viva Vitor Verifica se existem parasitas externos tipo piolho . Nesse caso trata com Cyprinopur da Sera. Em todo o caso usa um antibiotico , Bactopur direct da Sera durante 5 dias. Faz mudanças de água e adiciona 1 a 2 gr de sal por litro de água. Quanto mais rápido for o tratamento menores serão as perdas. Verifica os niveis de amonia e nitratos antes e depois do tratamento. Parecem-me peixes a mais p+ara o volume de água. Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vlad Publicado: Dezembro 15, 2004 Share Publicado: Dezembro 15, 2004 No peixe de água fria que tive, apareceu-me um problema idêntico. Apareceram no peixe uns tufos tipo pelo, redondos. Na altura parecía-me pintas de bolor brancas. Na altura recomendaram-me Fungol e resolveu o problema num curto espaço de tempo. Espero que ajude Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Dezembro 16, 2004 Share Publicado: Dezembro 16, 2004 boas como o amigo Vlad disse os sintomas perecem mm ser de fungos mas quem sou eu para descordar de um veterinario em todo o caso a minha infima experiencia diz que e provavel ser fungos e como tal o fungol era uma boa opçao abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts