peixes doentes

victor

Recommended Posts

Oi amigos tudo bem? desde já as minhas felicitções pela pela oportunidade de ajuda disponibilizada,neste site.

Sou possuidor de um lago com,1.40mx0.80cmx0.25cm,+ou- 400 litro de água e um filtro esterior de 70 litros. tenho14 pimpões vermelhos e 12 pretos e dourados.

De algum tempo a esta parte,verifico que os peixes estão com uns fungos tipo pelo, alguns com os olhos meios eneboados e as escamas a sairem, o ph da água esta normal. Pedia-vos pois por gentilesa se me poderiam ajudar, pois não é muito facil adquirir este tipo de peixes, a alimentação que lhes dou é o sera goldy em folhas multi vitaminas, proprio para peixes vermelhos.

Agradeço a ajuda que for possivel, e fico a aguardar uma resposta.

O meu muito obrigado e até breve

Partilhar nas redes sociais

Viva Vitor

Verifica se existem parasitas externos tipo piolho . Nesse caso trata com Cyprinopur da Sera. Em todo o caso usa um antibiotico , Bactopur direct da Sera durante 5 dias. Faz mudanças de água e adiciona 1 a 2 gr de sal por litro de água. Quanto mais rápido for o tratamento menores serão as perdas.

Verifica os niveis de amonia e nitratos antes e depois do tratamento.

Parecem-me peixes a mais p+ara o volume de água.

Cump.

Rui

No peixe de água fria que tive, apareceu-me um problema idêntico.

Apareceram no peixe uns tufos tipo pelo, redondos. Na altura parecía-me pintas de bolor brancas.

Na altura recomendaram-me Fungol e resolveu o problema num curto espaço de tempo.

Espero que ajude

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.