xbyte Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 Boas, Tenho um aquário montado à um mês e como na minha zona as lojas da especialidade não abundam em quantidade nem em qualidade, resolvi esta semana como estou em aveiro levar uns habitantes para o bicho. A minha questão é a seguinte: É possível manter Neons, Bébados ou Mollys em água com PH a rondar os 6-6.5 ? Eu não queria aumentar o PH, pois gostava ainda de ter uns Ramirezi e pelo que tenho lido este parece ser o melhor parâmetro de água (Corrigam se estiver enganado) Cumps. Citar
slipjunior Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Sim podes o ph esta bom para estas espécies o importante é nao ter variação do ph se manter o ph estavel não tem problema... os ramirezi eu aconselho esperar mais um mes ate o aquario ficar bem ciclado e estavel porque são peixeis bem sensiveis. abraço Citar
xbyte Publicado: Maio 31, 2010 Autor Publicado: Maio 31, 2010 Sim podes o ph esta bom para estas espécies o importante é nao ter variação do ph se manter o ph estavel não tem problema... os ramirezi eu aconselho esperar mais um mes ate o aquario ficar bem ciclado e estavel porque são peixeis bem sensiveis. abraço Com a ciclagem não há problema, o aquário está montado à um mês e o filtro já estava ciclado. Esperei tanto tempo para meter habitantes pela razão que descrevi no post e também para estabilizar os parâmetros da água. Se as espécies gostarem deste PH tanto melhor, é que adoro Neons (é um must para qualquer aquário meu). Citar
slipjunior Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Com a ciclagem não há problema, o aquário está montado à um mês e o filtro já estava ciclado. Esperei tanto tempo para meter habitantes pela razão que descrevi no post e também para estabilizar os parâmetros da água. Se as espécies gostarem deste PH tanto melhor, é que adoro Neons (é um must para qualquer aquário meu). tbm gosto de neons e no meu aquario no inicio nao tive mt sorte com os neons tenho o ph a 7.0 é um pouco alto para neons o aconselhavel é entre 6 e 6.5 morreram alguns mas acho que o problema foi meter mts peixes de uma vez porque o ph continua a 7.0 e os que ficaram estão bem. Citar
crush Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Conheço quem mantenha os neons a 7.3 e sem se queixarem... Desde que o pH seja estável, para essas espécies não há problemas. Na realidade, só as mollys é que são de águas alcalinas. Se tiveres dúvidas em relação a esses, podes arranjar outros, por exemplo, as colisas, que vivem nesse pH e são bastante bonitas e vão muito bem em comunitários... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts