tina pinto Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 Boas a todos gostaria de saber de que maneira e se é possivel incrementar um filtro? jbl 250 em aquario de 120 lts e 3 kinguios. sera isso possivel? ou melhor é partir para outro com mais l/h e maior capacidade interna de midias filtrantes. cumps tina pinto Citar
kardo21 Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 boas amiga, o termo incrementar não é necessário, se pretende espetar um filtro no seu aquário de 120 litros tente usar um de 300 ou 400 lt\h, mas uma vez que indica que e so para 3 kinguios pode usar um de 200 l\h sem problema... desde que mantenha o filtro sempre limpo e a trabalhar.... se meter um de 400 l\h fica ja mais apto a novas faunas se vier a mudar de ideias... é importante ter boa movimentação na agua por causa das algas filamentosas... e a capacidade do filtro quanto as varias materias filtrantes tb e importante, aconcelho esponja fina e ceramicas ou argilas... ha quem use mais apetrechos... Citar "Give a man a fish and you feed him for a day. Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO, SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!
tina pinto Publicado: Maio 31, 2010 Autor Publicado: Maio 31, 2010 hola Kardo, entao, mas quais as materias ou apetrechos que poderiam entrar? a limpeza é feita periodicamente mas percebo que é muita, massss muita mesmo, entao te pergunto qual a periodicidade desta limpeza como se trata de kinguios eu faço mais ou menos a cada 2 ou maximo 3 meses.lavo todas as midias filtrantes cestos e td mais.mas sempre deixando uma reserva para nao matar a colonia de bacterias isso esta certo?deixo sempre com residuos. e mangueiras nao sao lavadas ao mesmo tempo e sim uma semana depois ou antes. a parte de fazer as tpas semanais e sinfonagen. e a substituiçao de materias filtrantes como esponjas grossas e finas , ceramicas e carvao a que tempo deve ser substituido? gostaria muito de colocar uma bomba ou algo que deixasse a agua mais limpa cristalina embora sao kinguios e vivem remechendo o fundo, sou apaixonada por eles e os quero muito. ja percebi a pioraq da qualidade da agua qdo estamos no fim da primavera a intensidade da luz do dia é muito alta e interfere isso tambem é correto, ja percebeu alguma coisa neste sentido? meus cumprimentos e obrigada tina pinto Citar
João Paulo Viegas Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Olá tina As esponjas devem ser mudadas com mais regularidade do que por exemplo a bioballs, que como é logico se sujam muito mais. As bacterias estão, como sabes, na restante material e esse não deve ser mudado na sua totalidade. A altura de mudar/lavar? Quanto por exemplo exista demasiada "nhanha" por lá. Tudo depende da velocidade com o mesmo se vai sujando. Penso que a chave para o sucesso seja a sinfonagem do fundo do aqua regularmente (por exemplo semanalmente), assim como mudar alternadamente as esponjas e o restante material filtrante, verificando-se todos os meses como é que a coisa está lá dentro (do filtro). Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
tina pinto Publicado: Junho 2, 2010 Autor Publicado: Junho 2, 2010 hola a todos Joao Paulo.. entao fiz bem, troquei o carvao e coloquei o perlon que ja estva sem a algum tempo, agora que cheguei do trabalho parece mentira a agua esta tao cristalina que esta ate azulada e eu,, so alegria. Joao paulo a biobals a que te referes sao as ceramicas é isso? sera que devo trocar parte destas materias filtrantes tambem? tanto sinfonagem como tpa sao feitas semanalmente e farei amanha um teste de nitrato para ver se esta adequada pois estava altinha. .................. Cardo.. qdo eu disse incrementar estava pensando em colocar mais materias filtrantes, com maior eficacia, algo deste tipo. nao quero meter filtro dentro do aquario, si pudiera meteria mas peixes, rsss, mas tambem nao é o caso . .................... meu muito obrigada a todos. Citar
Recommended Posts