ruib Publicado Maio 30, 2010 Publicado Maio 30, 2010 (editado) boa noite os meus guppys andam muito parados e a barbatana caudal na ponta esta a ficar trasparente(femeas) branca(macho). ja tive a ler e pode ser apodrecimento bacteriano das barbatanas... será isso? o que devo fazer?? Editado Maio 30, 2010 por ruib
kardo21 Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 boa noite os meus guppys andam muito parados e a barbatana caudal na ponta esta a ficar trasparente(femeas) branca(macho).ja tive a ler e pode ser apodrecimento bacteriano das barbatanas... será isso? o que devo fazer?? se nao tiveres mais fauna no aquario podes adicionar sal grosso, 2 colher de sopa por cada 60 L +\-, podes adicionar 1 comprimido de flagyl, e deves ter a agua entre os 27-29ºC, recomendado 28ºC. Verifica os padroes de ph, de amonia e nitratos... mas o melhor antes de andar-se aqui a passar receitas e tratamentos e seres mais especifico nos parametros de agua e nos detalhes do aquario e habitantes incluindo a flora.... umas fotos tambem ajudavam... Ficamos a espera de novidades e boa sorte... "Give a man a fish and you feed him for a day. Teach him how to fish and you feed him for a lifetime." -- Lao Tzu SOCIEDADE AUTOSUBSISTENTE É UMA SOCIEDADE SEM LUCRO, SEM CARENCIAS E EQUILIBRADA, O OPOSTO DA NOSSA SOCIEDADE CAPITALISTA!
ruib Publicado: Junho 1, 2010 Autor Publicado: Junho 1, 2010 (editado) se nao tiveres mais fauna no aquario podes adicionar sal grosso, 2 colher de sopa por cada 60 L +\-, podes adicionar 1 comprimido de flagyl, e deves ter a agua entre os 27-29ºC, recomendado 28ºC. Verifica os padroes de ph, de amonia e nitratos... mas o melhor antes de andar-se aqui a passar receitas e tratamentos e seres mais especifico nos parametros de agua e nos detalhes do aquario e habitantes incluindo a flora.... umas fotos tambem ajudavam... Ficamos a espera de novidades e boa sorte... pois ainda bem que me alertaste para o pH pois estava bue baixo... penso que o principal factor disto tudo tera sido o exeço de alimento no aquario... o ph estava a baixo de 6.5 agora ja fiz tpa mas ainda nao aumentou muito... ja adicionei ph+ da prodac(á espera) a flora é uma lileopsis novea zealensis(sei que esta mal escrito) fauna sao guppys 3 adultos ou perto disso + 3 filhores com 31 dias + 20 filhotes numa maternidade com 9 dias... Editado Junho 1, 2010 por ruib
Recommended Posts