Zoaninha Publicado Maio 30, 2010 Publicado Maio 30, 2010 Boa noite, alguém consegue perceber se o meu rami é macho ou fêmea? ele tem efectivamente o segundo e terceiro espigão mais comprido, mas se calhar ainda é novo e não consigo perceber muito bem. Gostava de comprar mais um, mas queria formar um casal, daí a minha questão. Obrigada Citar
papillon Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 Olá essa é uma questão que por aqui já se abriu muitos tópicos. O melhor que fazes é procurar aqui no fórum. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
crush Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 Como já te disseram, essa questão já abriu muitos tópicos. E se fores ler os tópicos, vais ver que nunca há consenso. Não vejo diferença notável nos espigões e parece-me que tem pintas azuis na tal bola azul, o que indica ser fêmea. Por outro lado, não vejo o ventre em tom rosado, como é mais característico da fêmea... A minha opinião vai para fêmea... (No final, as opiniões devem-se dividir) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Zoaninha Publicado: Maio 30, 2010 Autor Publicado: Maio 30, 2010 Já fiz essa pesquisa aqui no forum e já li muita coisa, e sim percebi que não há muito consenso nas respostas. Mas como tenho pouca experiência podia haver algum detalhe que me escapasse uma vez que também só o comprei a uma semana. Perguntar não ofende...mas como não me podem ajudar obrigada na mesma. Citar
papillon Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 (editado) Eu não te sei responder, ainda me baralho e não tenho certeza nenhuma. O teu exemplar esta com bonitas cores. cumps Susana Editado Maio 30, 2010 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 vou para uma fêmea, por causa das terminações das barbatanas e dos tamanhos dos espigões pretos. a barriga rosada pode ainda não estar revelada, é uma questão de amadurecimento dela tenta ver as terminações das barbatanas da minha fêmea: e aqui tenta comparar os espigões: as fotos é que foram tiradas com telemóvel, mas acho que se percebem Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts