gervas Publicado: Agosto 16, 2010 Share Publicado: Agosto 16, 2010 (editado) Aqui podem ver algumas fotos sempre dá para entreter... http://www.aquascapingworld.com/forum/gene...esults-out.html e aqui http://acuariorosa.com/2010/08/10/the-inte...t-contest-2010/ Obrigado hugo! Estive a olhar para os aquas, e alguém me explique em que é que 43º Masahiro Tayama (Japón) é melhor que por exemplo o 92º Filipe Oliveira (Portugal) ou o 155º Truong Thinh Ngo (Vietnam).... Não se entende os critérios destes gajos.... Quer dizer em termos de complexidade há coisas bem melhores que o do "olhos em bico". Digam-me o que disserem ter olhos em bico e ser do japão ajuda bastante na tarefa de conseguir os lugares cimeiros neste concurso. Pelo menos este ano foi um rusky que ganhou, mas logo a seguir é quase tudo olhos em bico ou Tojo... Editado Agosto 16, 2010 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Agosto 18, 2010 Share Publicado: Agosto 18, 2010 8 dos juizes deste ano são EU e USA e 8 asiaticos e ainda um russo que não sei se vive na parte asiatica ou europeia :D por isso o bias não deve ser esse. Por outro lado se contares o numero de participantes asiaticos Vs resto do mundo, talvez chegues mais facilmente a conclusoes. quanto aos critérios, estão bem explicados em: http://en.iaplc.com/about/grading.html não é só olhar e dizer, gosto mais deste ou daquele. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Agosto 20, 2010 Share Publicado: Agosto 20, 2010 mesmo explicitos acabam sempre por ser ao humor do momento... contudo, o aquario japones nr 43 é muito bom... gosto bastante. Não sei como é o do FAAO... já um servio que também acho que está bom e ficou muito mal classificado. é a vida. Mas por norma os asiaticos são quem fazem os melhores aquarios. Diogo a tua má classificação, deve-se muito provavelmente aquele pau que tens no meio da ilha. lol. Não tem ponta por onde se lhe pegue, desculpa... O resto do aquario até está bem... sem aquilo terias uma classificação melhor, na minha opinião. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Agosto 20, 2010 Share Publicado: Agosto 20, 2010 eu diria que metade da classificação depende de uma boa fotografia com o maior detalhe possivel. Sem detalhe é mais dificil de avaliar e classificar. Se as fotos que mandaram para o concurso são as que estão neste tópico, eu diria que a falta de qualidade das mesmas é a principal responsável pela fraca qualificação. olhando para a foto do FAAO: http://acuariorosa.files.wordpress.com/2010/08/ada.jpg (e acredito que a foto enviada foi enviada com melhor qualidade) é facil de ver que muitos parametros são logo à partida muito mais fáceis de avaliar do que nas outras fotos já aqui colocadas. (não entramos aqui em quaisquer critérios de este é melhor que o outro, apenas na possibilidade de avaliação) O principal factor, "impression", impressão, responsavel por 100 dos 200 pontos sofre logo uma machadada se a fotografia é má. os restantes factores: aquatic plant condition and time progress (20 pontos), torna-se dificil de avaliar quando nem se consegue ver bem o estado das plantas. creation of a natural atmosphere (20 pontos), é passivel de ser avaliado harmony of fish and layout (20 pontos), é passivel de ser avaliado, mas se a foto é má, a sensação de harmonia é afectada total composition and planting balance (20 pontos), é dificil de avaliar se não se tem uma boa visão do aquário creativity (20 pontos), consegue-se avaliar mas... Na realidade, criar um aquário para concurso (pelo menos para este com uma avaliação tão cuidada) não é a mesma coisa que criar um aquário que gostamos. ou seja, podemos gostar muito do rafeiro que temos em casa, pode ser tudo o que se espera de um cão, para nós pode ser um cão muito bonito, mas dificilmente vai ganhar concursos de cães de raça, ( a não ser eventualmente na raça rafeiro alentejano ) não ter uma boa classificação, não é igual a não ser bonito. Um aquário bonito pode perder para um menos bonito, pode ser menos creativo, pode ter menos harmonia, pode ser insuportavel a longo prazo. Assim criticar a avaliação dos juizes só porque gostamos mais de um que de outro, e olhando apenas para umas fotos que vimos na net, é como achar que vemos melhor um lance da ultima fila do 3º anel do estádio do que o arbitro que estava em cima do lance (até podemos ter razão, mas muito raramente ) Não esquecer também que as fotos são avaliadas no prinicipio individualmente, sem trocas de impressões entre os júris, e que o resultado final depende da avaliação de todos eles. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Just_me , estou completamente de acordo com as tuas observações, isto acaba mesmo por ser um concurso de fotografia, onde alem de quilo que entendemos ou não do assunto o aparelho que usamos e a lente faz toda a diferença, isto é um facto, nuns aquários mais que outros mas um facto. Infelizmente mandar o aquário pelo correio não é uma opção valida, mas acredito que isto ao vivo levava uma volta bem grande. Editado Setembro 8, 2010 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 As fotografias são tão importantes que a organização do concurso elaborou um artigo de ajuda para quem desejar. Mas não se pode criticar, o concurso é assim mesmo, como tal quem participa e quem comenta aceita as regras tais como elas são e sujeita-se a perder ou ganhar pontos pela fotografia. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Muitos parabéns aos portugueses :D Para o ano, não me escapa... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Alguem me sabe disser quando começam as inscrições para 2011? Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Não sei quando começam mas devem terminar na mesma data que as deste ano Closing Date: May 31 2010 Afinal encontrei a data que penso ser a inicial para inscrições online Online Submission will start on January, 2010. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Alguem me sabe disser quando começam as inscrições para 2011? Se estás interessado em entrar num concurso tem vários antes do IAPLC. Até ao final deste mês tens oportunidade de participar no AGA 2010, que será o maior rival em termos de dimensões, destaque e longevidade (11 anos!). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Obrigado ao dois! Diogo não posso participar no AGA porque ainda não tenho o aquário pronto. Caso estivesse provavelmente já estaria inscrito. Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Se estás interessado em entrar num concurso tem vários antes do IAPLC.Até ao final deste mês tens oportunidade de participar no AGA 2010, que será o maior rival em termos de dimensões, destaque e longevidade (11 anos!). Diogo, a entrada no AGA, é paga ? Pelo que percebi são 5 dólares por inscrição, não sei se tal coisa é verdade ou não... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 Diogo, a entrada no AGA, é paga ?Pelo que percebi são 5 dólares por inscrição, não sei se tal coisa é verdade ou não... É paga sim! Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 AGA for life=) Epah para participares no AGA penso que tens que ser socio do AGA, e ter uma conta de PayPal (caso ganhes algum prémio), não sei quanto custa a inscrição, nem quanto é a quota anual, mas sei que recebes mensalmente(ou recebias) a revista da AGA gratuitamente trimestralmente. Eu tenho um dos numeros em PDF e devo dizer que se as restantes forem semelhantes em qualidade, vale bem o preço... Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Pois, para mim faz a diferença entre participar e não participar... Não tenho pachorra nem modo de andar nessas brincadeiras, de fazer pagamentos paypal, fazer conta no AGA, etc. :D Editado Setembro 8, 2010 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 (editado) Penso que não seja bem assim: Quem é aderente AGA não paga participação no concurso. Quem não é, paga um pequeno valor para poder se inscrever. Neste caso deve ser os tais 5€ que tem no site. (Não tenho neste momento a certeza destes dados, mas já cheguei a ler algo do género à tempos) O premio para o vencedor é muito bom! Editado Setembro 8, 2010 por oscarino Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2010 Parece efectivamente ser o que o oscarino diz. Mas são 5 USD. No AGA vale a pena participar se se achar que o aquário já está num ponto muito assinalável. Caso contrario é mesmo mandar dinheiro fora! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Setembro 8, 2010 Share Publicado: Setembro 8, 2010 No AGA vale a pena participar se se achar que o aquário já está num ponto muito assinalável. Caso contrario é mesmo mandar dinheiro fora! Tens razão Citar Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 3, 2010 Share Publicado: Outubro 3, 2010 Vencedor 2010 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2010 E os restantes 27: IAPLC2010 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 3, 2010 Share Publicado: Outubro 3, 2010 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 4, 2010 Share Publicado: Outubro 4, 2010 engraçado que a diferença de pontos entre os primeiros ainda é bastante grande... pensei que fosse mais renhido. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2010 Primeiras impressões a estas fotos ainda pouco nítidas: alguma desilusão. Acho os três primeiros classificados pouco mais que medianos. Pessoalmente considero alguns dos classificados entre a 10ª e 20ª posição muito mais inovadores e com maior qualidade técnica. Espero para ver as fotos com maior qualidade para conclusões... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Outubro 4, 2010 Share Publicado: Outubro 4, 2010 Boas, Deixo-vos aqui a foto que mandei para o ADA e AGA deste ano: (Obviamente não mandei a foto com moldura nem assinatura) Desta vez não passei do 92º lugar, mas considero que não foi mal de todo. Se considerarmos que este ano houve uma grande adesão, logo a possibilidade de ficar bem classificado é menor. Para o AGA mandei também um outro layout, mas para o IAPCL (ADA) mandei apenas a foto acima) Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Outubro 4, 2010 Share Publicado: Outubro 4, 2010 Já agora, deixo-vos uma foto do outro layout que também enviei para o AGA Agora é esperar e ver o que dá... os resultados do AGA saem em Novembro! Mais alguém concorreu? Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts