Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua (1,20m) montado e a funcionar desde 23 de Setembro (só filtragem), com peixes e plantas desde 21 de Outubro e reparei que nas tubagens dos filtros exteriores (2 eheim prof II 2026) aparecem pontinhos escuros no interior dos tubos. Nunca utilizei medicamentos, tenho apenas materias filtrantes da Eheim e JBL, utilizo alimentos secos da Nutrafin e Sera.

Será dos trocos? Tenho dois bem grandinhos e dois pequenos plantados, xistos diversos e muitas plantas.

Já agora, tentei deixar uma foto do mesmo mas não sei como fazê-lo... talvez ajude a identificar o problema.

Obrigado por toda a ajuda que for fornecida,

Cumprimentos,

Sérgio Costa

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Publicado:

isso são algas que vão aparecendo dentro das mangueiras. Quem tem mangueiras brancas transparentes nota mais. É super normal, de x em x tempo têm que se limpar, porque a sujidade vai-se acumulando. As algas derivam da iluminação que deve incidir sobre as mangueiras ou tubagens, como lhes preferires chamar :evil:.

Quanto as fotos , registas-te num site género www.megagaleria.com (gratuito), fazes upload das fotos para lá, eles dão o link e é so colocares o link de cada foto entre .

:roll:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

O meu agradecimento pelos esclarecimentos. O "know how" de alguns pode ser a diferença entre prosseguir paulatina e pacientemente, ou desanimar e desistir.

Grato pelo tempo e atenção dispensada,

Saudações aquariófilas,

Cumprimentos,

Sérgio Costa

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!