emfbe Publicado Maio 30, 2010 Publicado Maio 30, 2010 boas a ja uns tempos tenho uns camaroes no comunitario e ja li varios topicos em alguns sites mas ainda tenho duvida acerca dos camaroes que adquiri sao camaroes fantasma/sossego ou neocardina var. wild? ou é outra especie ainda? peço peço desculpa pelas fotos, pois n tenho maquina melhor desde ja agradeço a quem conseguir me elucidar nesta duvida cumps Emanuel As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
teo Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 ola isso nao é os reds cherrys machos? Cumps. Cumprimentos, Teo Mendes
emfbe Publicado: Maio 30, 2010 Autor Publicado: Maio 30, 2010 pois, ai esta uma duvida que eu tinha descartado á partida, visto que nao tem vermelho no proprio corpo mas talves ate seja n sei As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
teo Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 pois, ai esta uma duvida que eu tinha descartado á partida, visto que nao tem vermelho no proprio corpomas talves ate seja n sei os machos nao sao vermelhos como as femeas. sao mais claros, com uns tons castanho claro, quase transparente... Cumprimentos, Teo Mendes
Quo Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 (editado) caridina nilotica são muito parecidos com os meus, e parecem desse complexo. crescem 3 cm +- e reproduzem em água doce. Os caridina cf. babaulti são muito parecidos e deste complexo, só que esses babaulti têm coloração. E, eu antigamente pensava que eram babaulti... Editado Maio 30, 2010 por Quo
teo Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 fogo, agora é que vi a diferensa que tem dos reds... lol... Cumprimentos, Teo Mendes
Faray Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 boas.... eu tambem tenho centenas deles estao sempre a reproduzir mas tambem desconheco mas tanto o macho como a femia sao transparentes Marcio faray
Quo Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 tantos caracóis que fixe. mas pela foto de fraca qualidade, os teus não parecem ser o Caridina nilotica, mas sim caridina gracilirostris (camarão pinóquio), também cheguei a ter esse.
Faray Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 tantos caracóis que fixe. mas pela foto de fraca qualidade, os teus não parecem ser o Caridina nilotica, mas sim caridina gracilirostris (camarão pinóquio), também cheguei a ter esse. Defacto essa foto ta com fraca qualidade. Mas temos aqui outras para tentarmos ver melhor,a maquina nao e muito boa e eles nao gostao muito de pousar para fotos mas acho que ja sao melhores estas. Marcio faray
Sergio Torres Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 Atenção que aparecem duas especies distintas de camarões! A das fotos de cima parece-me um neocaridina heteropoda "Wild Form" Nas ultimas fotos, aparece um camarão desses e outro com pinças! Possivelmente macrobrachium ou paleomolete Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Couceiro Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 caridina nilotica em que te baseias para fazer esta afirmação tão bem definida???!!! o que eu vejo nas fotos iniciais são Neocaridina heteropoda "wild form" no segundo conjunto de fotos vejo duas espécies, uma delas, é claramente uma das espécies conhecidas por camarão fantasma/sossego - Macrobrachium sp, a outra, a foto não permite grandes certezas, mas parece-me a mim novamente Neocaridina heteropoda "wild form", mas sem melhores fotos não da para ver
emfbe Publicado: Maio 30, 2010 Autor Publicado: Maio 30, 2010 entao, sao wild form os camaroes que tenho, certo? se misturar com reds, o que poderá acontecer, os filhotes seram maioritariamente reds ou wild form? cumps As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Carlos Couceiro Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 maioritariamente wild form ate perderem os red
maneljakim Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 em que te baseias para fazer esta afirmação tão bem definida???!!! o que eu vejo nas fotos iniciais são Neocaridina heteropoda "wild form" no segundo conjunto de fotos vejo duas espécies, uma delas, é claramente uma das espécies conhecidas por camarão fantasma/sossego - Macrobrachium sp, a outra, a foto não permite grandes certezas, mas parece-me a mim novamente Neocaridina heteropoda "wild form", mas sem melhores fotos não da para ver boas eu não disse nada porque o resto do pessoal estava com tanta certeza... mas concordo com o carlos a 100% cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Couceiro Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 pois manel, é isso que as vezes me irrita, é falarem com certezas absolutas...... nem com foto muitos boas, muitas vezes, é possível ter certezas....
Sergio Torres Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Atenção que aparecem duas especies distintas de camarões!A das fotos de cima parece-me um neocaridina heteropoda "Wild Form" Nas ultimas fotos, aparece um camarão desses e outro com pinças! Possivelmente macrobrachium ou paleomolete Essa da certeza não foi para mim, quase de certeza! Parece-me que não dei nenhuma certeza de nada! Apenas uma orientação! Mas continuo com a impressão de 100% de razão! lol Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts