Recommended Posts

Publicado

boas

a ja uns tempos tenho uns camaroes no comunitario e ja li varios topicos em alguns sites mas ainda tenho duvida acerca dos camaroes que adquiri

sao camaroes fantasma/sossego ou neocardina var. wild? ou é outra especie ainda?

img1257m.jpgpeço img1249d.jpgimg1263y.jpg

img1268n.jpgimg1276n.jpg

peço desculpa pelas fotos, pois n tenho maquina melhor

desde ja agradeço a quem conseguir me elucidar nesta duvida

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Publicado:

ola

isso nao é os reds cherrys machos?

Cumps.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

pois, ai esta uma duvida que eu tinha descartado á partida, visto que nao tem vermelho no proprio corpo

mas talves ate seja

n sei :)

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Publicado:
pois, ai esta uma duvida que eu tinha descartado á partida, visto que nao tem vermelho no proprio corpo

mas talves ate seja

n sei :)

os machos nao sao vermelhos como as femeas. sao mais claros, com uns tons castanho claro, quase transparente...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado: (editado)

caridina nilotica

são muito parecidos com os meus, e parecem desse complexo. crescem 3 cm +- e reproduzem em água doce.

Os caridina cf. babaulti são muito parecidos e deste complexo, só que esses babaulti têm coloração. E, eu antigamente pensava que eram babaulti...

Editado por Quo
Publicado:

fogo, agora é que vi a diferensa que tem dos reds... lol...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

boas.... eu tambem tenho centenas deles estao sempre a reproduzir mas tambem desconheco

mas tanto o macho como a femia sao transparenteswHc0F3gHtz-GYY6zhFQua1QT8YR4hirh.jpg

Marcio faray

Publicado:

tantos caracóis que fixe.

mas pela foto de fraca qualidade, os teus não parecem ser o Caridina nilotica, mas sim caridina gracilirostris (camarão pinóquio), também cheguei a ter esse.

Publicado:
tantos caracóis que fixe.

mas pela foto de fraca qualidade, os teus não parecem ser o Caridina nilotica, mas sim caridina gracilirostris (camarão pinóquio), também cheguei a ter esse.

Defacto essa foto ta com fraca qualidade. Mas temos aqui outras para tentarmos ver melhor,a maquina nao e muito boa e eles nao gostao muito de pousar para fotos mas acho que ja sao melhores estas.

r5wvnyO-5D-8ouyd3-U_vUQC7aFn_tG-.jpgAZrYaAYS6D9FVFfq6SfVuN_KvhsfGGm7.jpg

Marcio faray

Publicado:

Atenção que aparecem duas especies distintas de camarões!

A das fotos de cima parece-me um neocaridina heteropoda "Wild Form"

Nas ultimas fotos, aparece um camarão desses e outro com pinças! Possivelmente macrobrachium ou paleomolete

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
caridina nilotica

em que te baseias para fazer esta afirmação tão bem definida???!!!

o que eu vejo nas fotos iniciais são Neocaridina heteropoda "wild form"

no segundo conjunto de fotos vejo duas espécies, uma delas, é claramente uma das espécies conhecidas por camarão fantasma/sossego - Macrobrachium sp, a outra, a foto não permite grandes certezas, mas parece-me a mim novamente Neocaridina heteropoda "wild form", mas sem melhores fotos não da para ver

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

entao, sao wild form os camaroes que tenho, certo?

se misturar com reds, o que poderá acontecer, os filhotes seram maioritariamente reds ou wild form?

cumps

Publicado:
em que te baseias para fazer esta afirmação tão bem definida???!!!

o que eu vejo nas fotos iniciais são Neocaridina heteropoda "wild form"

no segundo conjunto de fotos vejo duas espécies, uma delas, é claramente uma das espécies conhecidas por camarão fantasma/sossego - Macrobrachium sp, a outra, a foto não permite grandes certezas, mas parece-me a mim novamente Neocaridina heteropoda "wild form", mas sem melhores fotos não da para ver

boas

eu não disse nada porque o resto do pessoal estava com tanta certeza... mas concordo com o carlos a 100%

cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Atenção que aparecem duas especies distintas de camarões!

A das fotos de cima parece-me um neocaridina heteropoda "Wild Form"

Nas ultimas fotos, aparece um camarão desses e outro com pinças! Possivelmente macrobrachium ou paleomolete

Essa da certeza não foi para mim, quase de certeza! Parece-me que não dei nenhuma certeza de nada! Apenas uma orientação!

Mas continuo com a impressão de 100% de razão! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens