Me ajudem!


kabbof

Recommended Posts

olá sou iniciante, tenho um aqua comunitário, de 08 em 08 dias tenho que lavar todo o aqua, pois ele fica muito sujo, com a água amarelada. gostaria de saber como façço pra não ficar assim?

por favor espero respostas, me ajudem por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma troca parcial de água.

E essencialmente, lê muito, principalmente aqui pelo forum, onde encontras informação de qualidade. mas desde já digo-te que o que fazes não é correcto, estás a matar as bactérias, e os peixes não são saudáveis assim.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá sou iniciante, tenho um aqua comunitário, de 08 em 08 dias tenho que lavar todo o aqua, pois ele fica muito sujo, com a água amarelada. gostaria de saber como façço pra não ficar assim?

por favor espero respostas, me ajudem por favor!

 

Boas

Tu não dizes muita coiza para podermos-te ajudar,não dizes se têns filtro,

e que filtro, dizes que lavas o aquário de 8 em 8 dias,Lavas como? se lavas

tirando tudo dentro do aquário, ageneira grossa,bom têns que esplicar-te melhor

para te poderem ajudar.

Cump: A.S :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tu não dizes muita coiza para podermos-te ajudar,não dizes se têns filtro,

e que filtro, dizes que lavas o aquário de 8 em 8 dias,Lavas como? se lavas

tirando tudo dentro do aquário, ageneira grossa,bom têns que esplicar-te melhor

para te poderem ajudar.

Cump: A.S :(

obg por responder... tenho umas bonbinhas daquelas com um pequeno filtro ....mas é só pra jogar o ar no aqua, desculpem ..é que n tenho muito experiencia, então qual filtro devo usar? o meu aqua é um comunitário, n sei realmente quais são os tipos que podem ou n podem ficar juntos mas, vou ler e pesquisar um pouco sobre isso. Hoje meus dois kinguios apareceram com os caudas avermelhadas..vcs sabem o que é isso?

por favor se puderem me ajudar, desde já agradeço. E não sei se posso colocar fotos do aqua aki , se puder vcs me avisam que eu posto umas fotos pra vcs me falarem o que tem de certo e errado no meu aqua , ok?

bom to esperando suas resposta.

Editado por kabbof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Podes colocar fotos sim, arranjas um local para as alojar e depois colocas cá o link, não garanto é que o forum ja nºao tenha uma opção de galeria de fotos.

Coloca também o setup do teu aquário, assim como data de montagem.

 

Lê os tópicos inamovíveis que estão no topo da pagina, especialmente o iniciação a aquariofilia. Esse documento deve de te proporcionar alguma das respostas que te surgam, caso contrário posta a pergunta aqui que de certeza alguém te ira tentar responder.

 

P.s- Tem em conta que o a maioria do pessoal esta em Portugal e tem uma diferença horária considerável.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca metade da agua todos os dias colocando o condicionador e tenta arranjar para os dois kinguios um aquario com pelo menos 80 L

Eles estão com uma septicemia, se trocares metade da agua tdos os dias e colocares pouca comida eles recuperam sem medicamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi que estás registado desde 2008. Tens tido um aquário sem filtro durante tanto tempo? Incrível...Não tiveste muitas mortes ao longo deste tempo?

 

Qual é o tamanho do aquário e que peixes tens lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Podes colocar fotos sim, arranjas um local para as alojar e depois colocas cá o link, não garanto é que o forum ja nºao tenha uma opção de galeria de fotos.

Coloca também o setup do teu aquário, assim como data de montagem.

 

Lê os tópicos inamovíveis que estão no topo da pagina, especialmente o iniciação a aquariofilia. Esse documento deve de te proporcionar alguma das respostas que te surgam, caso contrário posta a pergunta aqui que de certeza alguém te ira tentar responder.

 

P.s- Tem em conta que o a maioria do pessoal esta em Portugal e tem uma diferença horária considerável.

olá , obg por responder, vou trabalhar agora mas quando chegar vou colocar as medidas do meu aqua. bom se tiveres msn pra trocarmos idéias vai ser bem melhor. meu msn kabbof@hotmail.com.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi que estás registado desde 2008. Tens tido um aquário sem filtro durante tanto tempo? Incrível...Não tiveste muitas mortes ao longo deste tempo?

 

Qual é o tamanho do aquário e que peixes tens lá?

olá, realmente estou registrado desde essa data mas n estou com o aqua a tanto tempoa assim, pois me regisrei pra ficar mais por debtro do assunto, só que eu n estava com muito tempo e acabei deixando pra depois.

agora hoje faz um ano que eu tenho esse aqua, e por encrivel que pareça sem filtro, ssrsr, já tive alguns peixes, uns morrerão logo, outros como os dois kinguios estão desde o começo.

bom se tiveres msn pra trocarmos idéias fica bem melhor. msn kabbof@hotmail.com.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca metade da agua todos os dias colocando o condicionador e tenta arranjar para os dois kinguios um aquario com pelo menos 80 L

Eles estão com uma septicemia, se trocares metade da agua tdos os dias e colocares pouca comida eles recuperam sem medicamentos.

olá, obg por responder, sim, eu li um pouco e estou trocando a agua com vc falou, nesse aqua, eu tenho dois kinguios, um acará, dois betas e uns guppys, estes que nasceram aki. nasceram 22 guppys, já morreram quase todos, só restam 4, n sei de que tipo são , mas depois que eu postar as fotos , queria que vcs me ajudassem a descobrir que tipo ele é, certo? bom obg pela atenção .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois claro, os peixes vermelhos sobrevivem a valores elevados de amónia que matam qualquer peixe, todos morrem e so sobrevivem os peixes vermelho ( kinguios ), mas a custa dos valores elevados de amonia os peixes ganharam uma septicemia, cuidado com isso ou eles quando menos esperares morrem durante a noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.