kabbof Publicado Maio 29, 2010 Publicado Maio 29, 2010 olá sou iniciante, tenho um aqua comunitário, de 08 em 08 dias tenho que lavar todo o aqua, pois ele fica muito sujo, com a água amarelada. gostaria de saber como façço pra não ficar assim? por favor espero respostas, me ajudem por favor! Citar
29André Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 Faz uma troca parcial de água. E essencialmente, lê muito, principalmente aqui pelo forum, onde encontras informação de qualidade. mas desde já digo-te que o que fazes não é correcto, estás a matar as bactérias, e os peixes não são saudáveis assim. Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 olá sou iniciante, tenho um aqua comunitário, de 08 em 08 dias tenho que lavar todo o aqua, pois ele fica muito sujo, com a água amarelada. gostaria de saber como façço pra não ficar assim?por favor espero respostas, me ajudem por favor! Boas Tu não dizes muita coiza para podermos-te ajudar,não dizes se têns filtro, e que filtro, dizes que lavas o aquário de 8 em 8 dias,Lavas como? se lavas tirando tudo dentro do aquário, ageneira grossa,bom têns que esplicar-te melhor para te poderem ajudar. Cump: A.S Citar
kabbof Publicado: Maio 30, 2010 Autor Publicado: Maio 30, 2010 (editado) Boas Tu não dizes muita coiza para podermos-te ajudar,não dizes se têns filtro, e que filtro, dizes que lavas o aquário de 8 em 8 dias,Lavas como? se lavas tirando tudo dentro do aquário, ageneira grossa,bom têns que esplicar-te melhor para te poderem ajudar. Cump: A.S obg por responder... tenho umas bonbinhas daquelas com um pequeno filtro ....mas é só pra jogar o ar no aqua, desculpem ..é que n tenho muito experiencia, então qual filtro devo usar? o meu aqua é um comunitário, n sei realmente quais são os tipos que podem ou n podem ficar juntos mas, vou ler e pesquisar um pouco sobre isso. Hoje meus dois kinguios apareceram com os caudas avermelhadas..vcs sabem o que é isso? por favor se puderem me ajudar, desde já agradeço. E não sei se posso colocar fotos do aqua aki , se puder vcs me avisam que eu posto umas fotos pra vcs me falarem o que tem de certo e errado no meu aqua , ok? bom to esperando suas resposta. Editado Maio 30, 2010 por kabbof Citar
Ricardo José Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 Bom dia! Podes colocar fotos sim, arranjas um local para as alojar e depois colocas cá o link, não garanto é que o forum ja nºao tenha uma opção de galeria de fotos. Coloca também o setup do teu aquário, assim como data de montagem. Lê os tópicos inamovíveis que estão no topo da pagina, especialmente o iniciação a aquariofilia. Esse documento deve de te proporcionar alguma das respostas que te surgam, caso contrário posta a pergunta aqui que de certeza alguém te ira tentar responder. P.s- Tem em conta que o a maioria do pessoal esta em Portugal e tem uma diferença horária considerável. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Visitante Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 Troca metade da agua todos os dias colocando o condicionador e tenta arranjar para os dois kinguios um aquario com pelo menos 80 L Eles estão com uma septicemia, se trocares metade da agua tdos os dias e colocares pouca comida eles recuperam sem medicamentos. Citar
crush Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 Vi que estás registado desde 2008. Tens tido um aquário sem filtro durante tanto tempo? Incrível...Não tiveste muitas mortes ao longo deste tempo? Qual é o tamanho do aquário e que peixes tens lá? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
kabbof Publicado: Maio 31, 2010 Autor Publicado: Maio 31, 2010 Bom dia! Podes colocar fotos sim, arranjas um local para as alojar e depois colocas cá o link, não garanto é que o forum ja nºao tenha uma opção de galeria de fotos. Coloca também o setup do teu aquário, assim como data de montagem. Lê os tópicos inamovíveis que estão no topo da pagina, especialmente o iniciação a aquariofilia. Esse documento deve de te proporcionar alguma das respostas que te surgam, caso contrário posta a pergunta aqui que de certeza alguém te ira tentar responder. P.s- Tem em conta que o a maioria do pessoal esta em Portugal e tem uma diferença horária considerável. olá , obg por responder, vou trabalhar agora mas quando chegar vou colocar as medidas do meu aqua. bom se tiveres msn pra trocarmos idéias vai ser bem melhor. meu msn kabbof@hotmail.com. Citar
kabbof Publicado: Maio 31, 2010 Autor Publicado: Maio 31, 2010 Vi que estás registado desde 2008. Tens tido um aquário sem filtro durante tanto tempo? Incrível...Não tiveste muitas mortes ao longo deste tempo? Qual é o tamanho do aquário e que peixes tens lá? olá, realmente estou registrado desde essa data mas n estou com o aqua a tanto tempoa assim, pois me regisrei pra ficar mais por debtro do assunto, só que eu n estava com muito tempo e acabei deixando pra depois. agora hoje faz um ano que eu tenho esse aqua, e por encrivel que pareça sem filtro, ssrsr, já tive alguns peixes, uns morrerão logo, outros como os dois kinguios estão desde o começo. bom se tiveres msn pra trocarmos idéias fica bem melhor. msn kabbof@hotmail.com. Citar
kabbof Publicado: Maio 31, 2010 Autor Publicado: Maio 31, 2010 Troca metade da agua todos os dias colocando o condicionador e tenta arranjar para os dois kinguios um aquario com pelo menos 80 L Eles estão com uma septicemia, se trocares metade da agua tdos os dias e colocares pouca comida eles recuperam sem medicamentos. olá, obg por responder, sim, eu li um pouco e estou trocando a agua com vc falou, nesse aqua, eu tenho dois kinguios, um acará, dois betas e uns guppys, estes que nasceram aki. nasceram 22 guppys, já morreram quase todos, só restam 4, n sei de que tipo são , mas depois que eu postar as fotos , queria que vcs me ajudassem a descobrir que tipo ele é, certo? bom obg pela atenção . Citar
Visitante Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Pois claro, os peixes vermelhos sobrevivem a valores elevados de amónia que matam qualquer peixe, todos morrem e so sobrevivem os peixes vermelho ( kinguios ), mas a custa dos valores elevados de amonia os peixes ganharam uma septicemia, cuidado com isso ou eles quando menos esperares morrem durante a noite. Citar
Recommended Posts