Guppys a ficar sem barbatana caudal


XISCO30

Recommended Posts

Boas, chamo-me Francisco Rocha sou dos Açores e tenho 34 anos, comecei neste maravilhoso hobby há cerca de um mês, tenho um aquario de 100cm comp x 41cm larg.x45cm de altura, e claro como a maioria dos principiantes comecei com uns guppys,entretanto já adicionei mais 3 botias e 10 camarões red cherry, só que desde á 4 dias tem me vindo a morrer guppys todos os dias e a maioria fica praticamente sem a barbatana caudal :bs_quesexclaim: ,outros morrem sem aparente doença ;) , estive já no forum a ver os outros posts mas não consegui ficar esclarecido por isto estar a abrir novo tópico.

A água tem os seguintes parâmetros

ph - 7,5

nitratos - 10

temp. - 27º

(por enquanto são os unicos testes que tenho, é que aqui na ilha Terceira não é muito fácil arranjar destes testes)

Hoje comecei um tratamento fiz uma tpa de 20%, adicionei 1 colher de sopa de sal grosso, 25 gotas de sera mycopur e 25 gotas de sera baktopur.

Por favor quem tem mais experiência nesta materia podia me dar mais umas dicas. ou então dizer se eu fiz bem ou mal fazer o tratamento que fiz.

Desde já agradeço a atenção de todos os que leram este tópico. Obrigado, Francisco Rocha.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem esqueci-me de dar a informação do alimento que dou a eles, como vais vale tarde que nunca aqui vai.

Flocos - tetra guppy

- tetra Pro

- Tablets bottom (para os botias e camarões)

- tetra mim baby (para os elevins)

vivios - pulga (desculpem não saber o nome cientifico, a malta apanha isto no tanque das vacas :laugh::laugh: )

 

outros - larvas liofilizadas (penso que é assim que se escreve)

- uns cubos de minhocas tambem liofilizadas

 

agora que estou a escrever o nome destas comidas todas veio - me uma coisa á cabeça :snipersmile: , será que o problema pode ser de eu lhes estar a dar muita comida?

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

cheira-m a poluiçao proveniente da comida.

isso é mt comida penso eu.e outra coisa para um mes de aquario penso q sejam peixes a mais.

tpa´s com fartura e compra os testes de amonia pois quase de certeza q deve andar lá pra arriba.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

cheira-m a poluiçao proveniente da comida.

isso é mt comida penso eu.e outra coisa para um mes de aquario penso q sejam peixes a mais.

tpa´s com fartura e compra os testes de amonia pois quase de certeza q deve andar lá pra arriba.

 

 

 

cumps joni

 

muito obrigado pela tua resposta

vou ver se meto menos comida e fazer mais tpa, o teste de amonia é que não está facil encontrar, vou ver se mando vir atraves da net, mais uma vez obrigado, Francisco Rocha

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Já que não tenho tido muitas respostas :P , vou colocar aqui as experiência que tenho feito.

Ontem tive mais 3 baixas com os mesmos sintomas, então decidi retirar os guppys todos do aquário que estavam e coloqueios num pequeno (30 litros) que o meu filho tinha no seu quarto( aquario já ciclado ), agora é só ver se consigo resolver o problema do áqua grande que continua com os neons, botias, espadas e camarões red cherry(parece que o problema que tenho não os tem afectado minimamente só mesmo os guppys é que tem vindo a morrer), já encomendei na net os testes de amonia ( a unica resposta que obtive apontava neste sentido) e pelo menos hoje ainda não tive nenhuma baixa :P vou continuar com os tpa diários e o backtopur a ver se consigo baixar a amonia e os nitratos. Ah já agora comprei um produto chamado Nitrateminus da tetra que é para baixar os nitratos, alguém já experimentou? será que é bom?

Agradeço qualquer resposta, Francisco Rocha

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais