RuiCruz Publicado Dezembro 15, 2004 Publicado Dezembro 15, 2004 Desculpem-me a ignorância , mas seria possivel fazer ecludir as artémias no próprio aqua sem ter faze-lo à parte. Pois se temos PH = 7,5 , t=26ºC algas verdes e oxigenação , não seria possivel por os Ovos de Artémia e esperar que elas ecludam dentro do aqua e sirvam de alimento logo aos peixes????? Alguem já tentou fazer isto , alguma vez ???? De qualquer forma estou a tentar fazer ecludir as mesmas através de um aqua peq. de cerca de 10l , com oxigenação e cerca de 28º C. Tenho a criação à cerca de 12horas e ainda não vejo diferenças!!!!! O que devo ver afinal acontecer????? Sugestões??? Boas Festas Rui Cruz Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.
Joao Machado Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Bom dia. Dentro do aqua principal tens varios problemas dois deles são o lixo provocado e a falta de sal na agua. as artemias precisam de agua salgada. Presumo que o teu aquario e de agua doce. Uma forma pratica é usar uma garrafa de plastico de agua de 1,5 Lt ao qual se corta o fundo. Coloca-se a garrafa invertida e um tubo com ar a sair junto ao fundo (ex--gargalo). Põe-se os ovos de artemia e aguarda-se 24/48H. Para apanhar as artemias recem nascidas colocas a garrafa num sitio + - escuro e incides num determinado local um foco de lanterna e os bichinhos vão-se juntar ao pé da luz. Um abraço. Joao PAulo Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nunomiguel Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Olá, Pode-se ter um pH de 7.5 mas não ter dureza suficiente. Além disso, como foi referido, o factor "lixo" é importante. Ias ficar com montes de cascas e ovos por eclodir no aquário. Se um determinado peixe "comer" um ovo pode vir a ter problemas a nível intestinal. Já uma vez tinha colocado essa questão da artêmia ser criada em agua doce. Tinha encontrado um site de "não sei quem" onde ele mesmo tinha efectuado essa experiência. A artêmia nascia em àgua doce. Tinha de ser era dura. De qualquer maneira, naquele caso, a ideia era, resumidamente, para quando a artêmia fosse administrada não morresse ao fim de 2 ou 3 horas. Evita-se assim o choque osmótico (a passagem da água salgada para água doce) o que permitia a sobrevivência da artêmia por mais tempo no aquário. De qualquer maneira na altura disseram e bem que esta história do choque osmótico era pouco importante. A ideia é, depois de administrares a artêmia aos peixes recém-nascidos, a mesma ser rapidamente devorada. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts