Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos.

Vocês ja sabiam que eu tinha um aquário aqui guardado de 20l, pois é hoje á tarde tive a falar com a minha mãe e ela disse-me que era um desperdicio de dinheiro comprar outro aquário, visto que não temos espaço sufeciente para o colocar (mas a parte que vem a seguir é que eu gostei mesmo, continuaçao) podemos é montar este aquário nos inicios de janeiro de 2004, eu ajudo-te a limpar e nesse mesmo dia compramos o material todo e montamos, e passado uma semana compramos os peixes.

Bem eu já sei como o vou montar em principio deverá ser com um betta macho e fêmea, um kuhli (digam-me se ainda tenho espaçao para este ultimo), depois devo colocar um pedra relativamente grande e coberta de musgo de java ou entao um tronco, de plantas deverei comprar uma Aponogeton Rigidifolius ou entao uma Aponogeton Crispus, a nivel de equipamento tecnico deverá ser um termometro, um termostado de 20W, um filtro interno de 60 l/h (digam-me se vale apena), iluminaçao será uma lampada de 10We também um filtro de fundo.

Deiam sugestoes e criticas.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

oi, acho que o aqua tá fixe assim, mas se queres fazer um efeito tapete com o musgo, podes ajudar com injeção de C02.

em relação á kuli, não te esqueças de por áreas com sombra.

boa sorte!!!

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Podes pensar em colocar mais do que uma femea caso contrário o macho passa o tempo toda atras dela

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Viva se queiseres preservar as barbatanas do betta macho não metas nenhuma fêmea, 20l é pouco para um peixe que é territorial, só um aqua apartir dos 60L poderá ter casais de betta.

Os kuhli são peixes de hábitos nocturnos, de dia podes pensar que se vão manter bastante escondidos. Áreas de sombra, e econderijos tal como disse o Duarte, para ele se esconder.

Não sei que plantas irás colocar, mas essa bomba de ár que tens, poderá servir para purificar um pouco a água, isto se tiveres pouca plantas, se tiveres muitas retira a bomba de ar.

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá

Em relação ao betta tenho que concordar com o Sérgio, que 20 litros é pouco para um peixe tão territorial, embora hajam peixes e peixes...

Se quiseres tentar então mais vale seguir o conselho do homempeixe e por duas fêmeas em vez de uma, apenas uma não dá conta de tanto macho :)

quanto ao material, acho que a bomba de ar não é precisa para nada, e o filtro de fundo já não se usa, se quiseres ter uma bomba de ar então mais vale ter um filtro de esponja, que ligas à bomba de ar e que até podes regular a quantidade de bolhas com uma pequena peça de plástico (se quiseres eu mostro as fotos da que eu uso), ainda por cima já tens um filtro interno de 60l/h, se tiveres isso tudo junto acho que vais ser muito

principalmente porque o betta gosta de aguas calmas.

quanto à culli, se a quiseres ter, para além da sombra tens que ter em atenção o areão que vais usar e para além disso tens que ter atenção à alimentação da culli, uma vez que são nocturnas tedem a ser esquecidas pelos donos :wink:

Quanto á iluminação acho que está correcta.

Na area das plantas conselho-te um aquário bem plantado, por duas razões

1º porque o betta é um peixe de pântanos portanto sente-se melhor num aquário cheio de plantas

2º se vais ter a(s) fêmea(s), elas vão precisar das plantas para fugir do macho.

só uma ultima observação, teres um casal de bettas vai ser somente uma desculpa para alguns meses depois teres de comprar um aquário novo :) , porque os peixes reproduziram-se e os pequeninos precisam de espaço. E depois a mamã vê os peixinhos e se calhar até vê alguns a nascer e depois lá vai toda contente comprar mais uns aquário porque afinal estes bichinhos até são engraçados :)8):wink:

Eu já conheço essa história porque eu próprio já a vivi :):wink:

desejo-te a maiores felicidades neste inicio

e continua assim :)

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Olá a todos!

O mais certo é eu em principios de Janeiro comprar um macho betta e um kuhli.

A nivel de decoraçao quando chegar a altura é que vou decidir mas para já estou a pensar em utilizar o musgo de java.

Quanto ao matereial tecnico vai ser o termometro, um filtro interno, uma bomba de ar e a iluminaçao.

O areao vou busca-lo ao rio porque la exist eareao do mais fno e para os kuhlis é muito bom.

Se alguem quiser dar sugestooes de plantas que possa colocar eu agradecia, nao so plantas como outras sugestões.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

viva, o musgo parece-me ser um bom começo, mas, não o coloques a formar um tapete, pois ai é que nunca mais vez os kuhli, arranjas uns troncos pequenos e ata o musgo aos troncos.

Podes fazer tipo troncos finos colocados como se fossem mangais, ou parte de uma raiz que já morreu, mas que a água conservou essa parte da raiz.

26675160.img.jpg

Publicado:

Quando ao areão retirado do rio cuidado com os parasitas.

Quando a decoração podes excluir a bomba de ar que não é necessária.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Olá a todos :?:

A ideia do tronco parece excelente.

A minha unica duvida é onde vou arranjar as plantas e compra-las.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Procura no forum que tens as respostas.

Existe um tópico sobre troca e venda de plantas

Pede as plantas que queres e espera a resposta.

Recomendo para o tronco - Musgo de java e feto de java

Outras podes usar como anubias ou riccia

Publicado:

Olá homempeixe!

Vou colocar esse tipo de anuincios de plantas, mas só a seguir ao natal, não vale a pena estarmos agora a fazer isso.

Desde já o meu muito obrigado pela atenção.

Adeus

mini

Diogo Oliveira