Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Ofereceram-me um aquario de 51 Litros e para mim este mundo é completamente novo.

Como não traz equipamento para efectuar o aquecimento da água, aconselharam-me este Jager de 50 W.

Acham que é suficiente?

Um Abraço!

Publicado: (editado)

Sim já tenho filtro, Viper!

Sim já sei o que é o ciclo do Azoto.

Qual seria o equipamento ideal para este aquário, 75W?

Um Abraço!

Editado por Guia35
Publicado:

Como referido 50W deverá ser suficiente...se não queres correr riscos, 75W é mais do que suficiente para esse aqua.

eu tenho um de 50W num aqua igual e não tenho problemas de temperatura...também é verdade que a divisão em que está ronda sempre entre 15 e 20º no inverno.

Publicado:

50W dá mais que muito para 51L.

Mesmo para os dias mais frios... o aqua não vai estar na rua nem na corrente de ar, certo?

PauloA :discuss_gathering:

Publicado: (editado)

Na minha modesta opiniao, o filtro depende dos peixes a ter, mas visto que nao podes ter assim peixes muito porcos nesse aquario vamos deduzir que serão para viviparos (visto que es iniciante) acho que um filtro eheim 2211 chega-te porem o 2213 na minha opiniao e mesmo o melhor, porque pra alem de puder servir no futuro para um aqua de maior porte, o 2213 tem maior capacidade de materias filtrantes...

o termostato ja falamos..depois depende se vais ter plantas ou nao..se sim podes ter uma calhazita de 20/30W, metes uns fetos e umas anubias que sao plantas que nao precisam de grandes fertilizaçoes, grandes iluminaçoes, nem muitos cuidados, ou seja ideal para iniciantes, que parece-me ser o teu caso..

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Desde já quero agardecer a todos a vossa ajuda!

O aquário traz uma lâmapada T5- 13W.

Chega para ter algumas plantas?

Ou terei que ter uma lâmpada com os tais 30W?

Um abraço!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!