Guia35 Publicado Maio 28, 2010 Publicado Maio 28, 2010 Boa noite! Ofereceram-me um aquario de 51 Litros e para mim este mundo é completamente novo. Como não traz equipamento para efectuar o aquecimento da água, aconselharam-me este Jager de 50 W. Acham que é suficiente? Um Abraço! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 esse termostato dá, mas para os dias frios de inverno nao sei senao terás de comprar algo mais potente ja tens filtro? sabes o que é o ciclo de azoto? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Guia35 Publicado: Maio 28, 2010 Autor Publicado: Maio 28, 2010 (editado) Sim já tenho filtro, Viper! Sim já sei o que é o ciclo do Azoto. Qual seria o equipamento ideal para este aquário, 75W? Um Abraço! Editado Maio 28, 2010 por Guia35 Citar
mfgpinheiro Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 Como referido 50W deverá ser suficiente...se não queres correr riscos, 75W é mais do que suficiente para esse aqua. eu tenho um de 50W num aqua igual e não tenho problemas de temperatura...também é verdade que a divisão em que está ronda sempre entre 15 e 20º no inverno. Citar
alfapa Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 50W dá mais que muito para 51L. Mesmo para os dias mais frios... o aqua não vai estar na rua nem na corrente de ar, certo? PauloA Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 (editado) Na minha modesta opiniao, o filtro depende dos peixes a ter, mas visto que nao podes ter assim peixes muito porcos nesse aquario vamos deduzir que serão para viviparos (visto que es iniciante) acho que um filtro eheim 2211 chega-te porem o 2213 na minha opiniao e mesmo o melhor, porque pra alem de puder servir no futuro para um aqua de maior porte, o 2213 tem maior capacidade de materias filtrantes... o termostato ja falamos..depois depende se vais ter plantas ou nao..se sim podes ter uma calhazita de 20/30W, metes uns fetos e umas anubias que sao plantas que nao precisam de grandes fertilizaçoes, grandes iluminaçoes, nem muitos cuidados, ou seja ideal para iniciantes, que parece-me ser o teu caso.. Editado Maio 29, 2010 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
guia Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 Desde já quero agardecer a todos a vossa ajuda! O aquário traz uma lâmapada T5- 13W. Chega para ter algumas plantas? Ou terei que ter uma lâmpada com os tais 30W? Um abraço! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Maio 29, 2010 Publicado: Maio 29, 2010 nao nao amigo essa iluminaçao chega Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts