oeN Publicado Maio 28, 2010 Publicado Maio 28, 2010 Como podem ver nesta imagem planta com problemas as minhas plantas estão com esses fios pretos colados às plantas. Inicialmente pensei q fosse falta de CO2 mas tenho CO2 e parece está a ficar pior. Inicialmente apenas os fetos de java tinham esses fios pretos. Agora pouco a pouco esta-se a espalhar pelas plantas. Existe algum produto q necessite adicionar, ou algum tipo de peixes bons para comer isto?
Visitante Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 Limpa o filtro, troca a agua e diminui a iluminação. Fertelizar tambem ajuda.
oeN Publicado: Maio 29, 2010 Autor Publicado: Maio 29, 2010 Limpa o filtro, troca a agua e diminui a iluminação.Fertelizar tambem ajuda. filtro limpo à poucos dias tem fertelização agua tenho andado a trocar de 3 em 3 dias 10l posso é diminuir a iluminação q ronda as 12h dias. mas não há nada q possa fazer?
pedrioo Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Viva, 12h é muito. Que tamanho é o aqua e que luz tens? 8h é o "normal" cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
oeN Publicado: Junho 2, 2010 Autor Publicado: Junho 2, 2010 Viva, 12h é muito. Que tamanho é o aqua e que luz tens? 8h é o "normal" cumps tenho um aquapor de 100cm a luz era a q vinha na calha ainda não a abri para ver. já reduzi para 9h mas já vi q vou ter q reduzir mais
pedrioo Publicado: Junho 2, 2010 Publicado: Junho 2, 2010 Viva, Não tenho muita experiência com essas algas. O que já li é que aparecem com variações de co2 ou níveis baixos de co2. Para todas as algas é sempre bom ter nutrientes na água mas sem ser em excesso e níveis baixos de luz. Essa Luz penso que seja de 30W, o que é uma iluminação média baixa. Tenta por isso manter essas horas de luz que me parece bem, controla os nutrientes e mantém o co2 o mais estável possível. Outra coisa que podes fazer é aplicar agua oxigenada sobre as algas existentes para pelo menos reduzir a sua expansão. As melhoras para o aqua lol Abraço Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
oeN Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 Viva, Não tenho muita experiência com essas algas. O que já li é que aparecem com variações de co2 ou níveis baixos de co2. Para todas as algas é sempre bom ter nutrientes na água mas sem ser em excesso e níveis baixos de luz. Essa Luz penso que seja de 30W, o que é uma iluminação média baixa. Tenta por isso manter essas horas de luz que me parece bem, controla os nutrientes e mantém o co2 o mais estável possível. Outra coisa que podes fazer é aplicar agua oxigenada sobre as algas existentes para pelo menos reduzir a sua expansão. As melhoras para o aqua lol Abraço obg eu vou colocar apenas 8h eo co2 deixei de por pois o meu ph não anda famoso anda a variar entre os 6 e os 6.5 e quero ver se sobe.
rikardo_stb_21 Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 (editado) Eu tb tenho essas Put@s de algas.... vieram-me numas valisnerias que me deram há uns meses.... empestou-me o aquário e já me custou algumas espécies de plantas... o meu problema e ter o aquário na varanda... onde entra smp alguma luz... minimizei a claridade ao máximo... mais não posso fazer.... mas já tive o aquário pior agr esta mais controlado... e ir cortando as folhas mais atacadas... boa circulação na agua.... reduzir a luz... fertilização + co2 e plantas de crescimento rápido.... Para subir ph experimenta por umas pedras calcarias... como aquelas da calçada... é capaz tb de fazer subir a dureza da agua... eu não sou mt entendido em química... Editado Junho 7, 2010 por rikardo_stb_21 ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
inaciosilva Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 Eu tb tenho essas Put@s de algas.... vieram-me numas valisnerias que me deram há uns meses.... empestou-me o aquário e já me custou algumas espécies de plantas... o meu problema e ter o aquário na varanda... onde entra smp alguma luz... minimizei a claridade ao máximo... mais não posso fazer.... mas já tive o aquário pior agr esta mais controlado... e ir cortando as folhas mais atacadas... boa circulação na agua.... reduzir a luz... fertilização + co2 e plantas de crescimento rápido.... Para subir ph experimenta por umas pedras calcarias... como aquelas da calçada... é capaz tb de fazer subir a dureza da agua... eu não sou mt entendido em química... Para subir o PH naturalmente usar "Gesso natural" (Gipsita, cristalina, CaSO42H2O), as algas têm alguma dificuldade neste ambiente, uma dose baixa de salinização também tem o mesmo resultado, sem alterar ph e densidade o melhor é um filtro UV para quem gosta de ver a agua cristalina. Não me chamem maluco mas uma pastilha de "sais de fruto" ou "eno" também resultam.
Quo Publicado: Junho 7, 2010 Publicado: Junho 7, 2010 (editado) Viva, Não tenho muita experiência com essas algas. O que já li é que aparecem com variações de co2 ou níveis baixos de co2. Para todas as algas é sempre bom ter nutrientes na água mas sem ser em excesso e níveis baixos de luz. Essa Luz penso que seja de 30W, o que é uma iluminação média baixa. Tenta por isso manter essas horas de luz que me parece bem, controla os nutrientes e mantém o co2 o mais estável possível. Outra coisa que podes fazer é aplicar agua oxigenada sobre as algas existentes para pelo menos reduzir a sua expansão. As melhoras para o aqua lol Abraço As algas rodophyta (algas vermelhas, mas que podem aparecer pretas) são algas verdadeiras, logo dificeis de eliminar, o CO2 pode ajudar mas também pode prejudicar, aparecem normalmente atraves de plantas contaminadas com a alga... é o meu problema... se bem que estejam mais ou menos sob controlo, mas qualquer coisinha expandem-se... é o que disseram: TPAs regulares Limpeza de filtro regular Fertilização Muitos poucos peixes comem estas algas, Comedores de Algas (nomeadamente o SAE verdadeiro, camarões, moluscos) e outros... água alcalina (tornar a água do aquario alcalina) podas (plantas de crescimento rapido) e limpezas com uma escova de dentes (plantas de crescimento lento) das plantas infectadas. controlo alimentar do peixe oxigenar o aquario com o filtro/remover detritos. cheguei a ter 3 aquas infectados, no entanto no aqua que infectou os outros, é onde continua a existir e é o unico sitio onde a tenho atacados, nos outros dois a alga já não existe... ou pelo menos de forma que se note. quem nunca encontrou esta alga, tem sorte! Editado Junho 7, 2010 por Quo
Recommended Posts