xxflip Publicado Maio 28, 2010 Publicado Maio 28, 2010 Comprei recentemente um aquario novo de 60 L, para o qual comprei um filtro Jet-Flo 100. No primeiro dia era bastante silencioso, mas depois de 24 horas a funcionar ficou muito barulhento (O meu termo de comparação é com o meu aquario anterior de 50L que utilizava um Jet-Flo 50). Pensando que se tratava de um problema do motor fui a loja e troquei por outro, mas aconteceu o mesmo. Será que tive azar com a troca, os os Jet-Flo 100 são mesmo mais barulhentos que os Jet-Flo 50. Por barulhento quero dizer que à noite quanto a casa está silenciosa ouve-se o motor (não é o barulho da água a ser filtarada) nitidamente no meu quarto que se encontra a 9 metros da sala (mesmo piso). Se fechar a porta do quarto já não se ouve. O barulho não é prejudicial para os peixes? Um filtro exterior será mais barulhento? O brigado desde já pela ajuda. Citar
KenzoPT Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 Ate pode ser ar, havia alguns videos no youtube a mostrarem esse efeito. Em vez de passar somente agua, tambem passam bolhas de ar e o barulho que se ouve é semelhante a uma bomba de agua/oleo/etc que nao esteja ferrada. Verifica se o fluxo de agua está correcto ou o motor do filtro nao consegue sugar a agua convenientemente. Se o caso nao for esse, entao tens um filtro "originalmente" bem ruidoso. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
Bruno A. Cardoso Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 na miha opiniao os externos sao melhores e menus barulhentos os eheim sao silenciosos Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts