Alterações a regras, estructura do fórum, etc

Recommended Posts

Publicado:

Boas,

Não sei se já foi debatido antes, porque ando sempre a ler as coisas na diagonal, mas por um tópico de vendedores e pessoal interessado por distrito de certeza que ia ajudar muito.

O pessoal pode postar as suas criações e quando as tem disponíveis, porque nem sempre sabemos que existem os animais que andamos à tanto tempo à procura mesmo ao virar da esquina. E às vezes até damos o dobro do valor comercial do animal em certas lojas (que não temos a certeza de onde o animal provém e se está saudável) e com criadores 5* aqui no forum.

Sabendo que há criadores/ ou experts perto de casa iria ajudar sem sombra de dúvidas. Já para não falar das novas amizades "locais" com o gosto pelo hobby :alberteinstein:

Cumps. e boa aquariofilia

lenac

• Replies 66
  • Created
  • Última Resposta
Publicado:

Boas!

Lenac, apesar de compreender a tua ideia e lhe reconhecer os benefícios: tinhas a "certeza" do que compras, sem teres que te deslocar muito, provavelmente a preços muito competitivos.

No entanto, só tenho uma pequena duvida, quando te referes a um topico de vendedores e pessoal por distrito referes-te, a algo do genero: abrir um sub-topico com o distrito e dps o pessoal interagir la, certo? É que se assim for não apoio a ideia, acho que a parte de vendas serve perfeitamente esse objectivo, permitindo a todos os interessados num determinado artigo "agir" sobre o mesmo. Porque quem procura por vezes não se importa de percorrer alguma distância para obter o produto desejado, outra das minha razões para a relutância acerca disto, é que já existem grupos de certas áreas geograficas e parece-me que esse objectivo (troca de espécies) já esta abrangida por esses grupos, assim como a amizade que podes criar.

Boa aquariofilia

Ricardo José

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Publicado:
Boas

Eu tinha uma sugestão mas esqueci-me sobre o que era... deve ser da idade! Folgo em ver, entenda-se ler, o Sr. MM a trabalhar! É uma coisa muito rara hoje em dia em tão ilustre elemento desta comunidade!Assim sugeria que lhe dessem mais trabalho, já que ele está com tanta vontade!

É desta que me metem de castigo :happy:

Cumps.

Há uns comprimidos bons para isso... mas agora não me lembro do nome... :P

Boas

Acho que não deveria de ser permitido ou não ser aceite pelo site fotos com mais de 1200p 1400p Max, por vezes abre-se posts em que existe meia dúzia ou mais de fotos enormes e nem todos temos hipóteses de ter internet a 100 megas e esperar até que faça a redimenção automatica lol.

Outra que me faz imensa confusão é os quotes a um poste para responder algo e levar com as imagens todas a trás , vejo isso muitas vezes e chateia um pouco ver seguidamente as mesmas fotos repetidas e levando á dificuldade de abertura das mesmas.

Continuação de um bom trabalho ;)

Pois... a solução que está actualmente implementada é mesmo o redimensionamento automático, mas só depois de a imagem ser lida.. a ver vamos se isso está contemplado na nova versão :)

Boas,

Não sei se já foi debatido antes, porque ando sempre a ler as coisas na diagonal, mas por um tópico de vendedores e pessoal interessado por distrito de certeza que ia ajudar muito.

O pessoal pode postar as suas criações e quando as tem disponíveis, porque nem sempre sabemos que existem os animais que andamos à tanto tempo à procura mesmo ao virar da esquina. E às vezes até damos o dobro do valor comercial do animal em certas lojas (que não temos a certeza de onde o animal provém e se está saudável) e com criadores 5* aqui no forum.

Sabendo que há criadores/ ou experts perto de casa iria ajudar sem sombra de dúvidas. Já para não falar das novas amizades "locais" com o gosto pelo hobby ;)

Isso é algo que se poderá resolver caso a personalização de campos do perfil tornados obrigatórios se consiga implementar. Através de uma pesquisa por campos dentro de um sub-fórum específico, deve dar os resultados que pretendes. Mais uma situação a explorar... ;)

Obrigado a todos pelas sugestões!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

boas

eu tenho uma ideia mas não sei se será um bocado maluca, visto haver pessoal que só faz registo para vender nas trocas e vendas, porque não colocar um mínimo de post para para poder aceder ao sub forum compra e venda?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Olá.

Então, e as pessoas que desistem do hobby e nunca frequentaram o Fórum? Não têm hipótese de vender o material que têm parado em casa. Sem contar que essas imposições a nível de números de posts só iria originar uma coisa: SPAM.

Não há sistemas infalíveis. Também não dizemos que o sistema actual no Fórum é o melhor de todos... mas por isso é que criamos tópicos como este, para reunirmos o maior número possível de ideias.

Relativamente ao Feedback, a imposição de número de posts é mais importante, por simples razões: Qualquer pessoa poderia criar registos fictícios para melhorar o seu feedback, ou quem sabe, denegrir outras pessoas.

Como achamos que é mais provável uma pessoa que queira dar feedback a outros utilizadores permanecer no Fórum, decidimos criar limitações na Área de Feedback, e manter as Compras e Vendas sem limite de mensagens.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Então, e as pessoas que desistem do hobby e nunca frequentaram o Fórum? Não têm hipótese de vender o material que têm parado em casa. Sem contar que essas imposições a nível de números de posts só iria originar uma coisa: SPAM.

Não há sistemas infalíveis. Também não dizemos que o sistema actual no Fórum é o melhor de todos... mas por isso é que criamos tópicos como este, para reunirmos o maior número possível de ideias.

Relativamente ao Feedback, a imposição de número de posts é mais importante, por simples razões: Qualquer pessoa poderia criar registos fictícios para melhorar o seu feedback, ou quem sabe, denegrir outras pessoas.

Como achamos que é mais provável uma pessoa que queira dar feedback a outros utilizadores permanecer no Fórum, decidimos criar limitações na Área de Feedback, e manter as Compras e Vendas sem limite de mensagens.

Cumprimentos

Luís Fortunato

como disse é só uma idéia maluca, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista mas voltamos a um assunto tão "martelado" aqui, o forum servir mais para negocio do que troca de experiência, claro que as pessoas têm o direito de vender as coisas e por acaso até a sitios especificos para isso.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Assim como quem desiste do hobby há quem apenas leia e não participe mas faça compras.Estão a ser injustos para esses a meu ver.Quer dizer,podem comprar,claro mas não podem é dizer se gostaram ou não da forma como o negócio correu.

Publicado:

Boas.

Acho que seria uma boa ideia, atribuir "etiquetas" aos patrocinadores. Estas poderiam variar entre: generalista; aquariofilia; especializado (ex: luz); e também uma com localização da loja caso exista. Digo isto porque olhando para os patrocinadores, parece-me que "temos" estas categorias e claro que quem procura algo, estas categorias podem ajudar nessa mesma procura.

Boa aquariofilia

Ricardo José

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Publicado:
Assim como quem desiste do hobby há quem apenas leia e não participe mas faça compras.Estão a ser injustos para esses a meu ver.Quer dizer,podem comprar,claro mas não podem é dizer se gostaram ou não da forma como o negócio correu.

Jorge,

De facto é uma injustiça mas o número de membros nesta situação é muito reduzido. É uma questão de pesarmos os prós e os contras, e neste caso, o risco de termos clones para dizer bem ou mal de alguém e depois nunca mais aparecerem no fórum, é claramente algo muito mais grave.

Assim, quem quiser dar feedback a outro membro tem que se "mostrar" publicamente perante a comunidade colocando mensagens, que serão também uma forma de nos ajudar a identificar os clones e saber quem está no fórum de má fé... infelizmente isto acontece, como revelam algumas mensagens de feedback...

Não é a solução perfeita, mas estamos convencidos que é uma boa solução para o objectivo em questão.

Obrigado pela tua opinião e um abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

• 2 semanas depois...
Publicado:

acho que também deviam ter 2 skins

o skin normal que tem, este com fundo branco e azul, e outro com tons mais escuros, tipo preto...

o skin normal, "default" seria o branco, mas há pessoal que acede ao forum só depois das 22(não é o meu caso), e o skin normal perturba um bocado os olhos por ser branco e cansar bastante o olhos.

eu já tive de sair muitas vezes da frente do computador por causa disso...

vejam la se é possível

outra cena da caixa de mensagem maior era porreira.

pronto está tudo, podem trazer a conta :D

Publicado:

Boas.

Tenho uma sugestao. Nao sei se já foi "postada" mas como li o topico na diagonal nao a vi.

A pesquisa que aparece no final da pagina é "Case Sensitive", o que implica que a pesquisa por "Aquario" seja diferente de "aquario" ou "aQuaRio".

Penso que deveria ser "casa insensitive" pois torna a mesma mais abrangente.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

@ Pedrovsky:

Boas Pedro.

Pensámos nisso logo no início, e este mesmo software trás outra skin por defeito ("Atlantis"), que podes mudar lá em baixo, na drop box que diz "IPB Default Skin".

Podes usá-la perfeitamente mas a mudares reparas que as opções são em inglês, algumas funcionalidades não devem funcionar bem lá, etc. Isto porquê? Aprendemos com o tempo que os updates do software surgem (obviamente) muito antes que os updates de tudo o que adicionarmos 'extra' (skins, módulos, etc). Por exemplo quando mudarmos em definitivo para o IPB3, muitas coisas que estão agora a funcionar deixarão de funcionar, pois quem os fez e disponibilizou não continuou os updates para acompanhar a versão. Temos de estar a ver o que há por default, adaptar regras e modos de funcionamento do fórum ao novo software, etc.

Isto torna inviável estarmos sempre a alterar tudo só por causa de um update de software. Daí que optámos por não colocar mais skins, nem mais 'módulos' adicionais que não seja mesmo muito importantes e realmente úteis.

Boas [C4]

De facto é daqueles pormenores que ainda não tínhamos reparado (acho eu O_O) mas no topo temos mais duas opções de procura. A mais no topo só procura na área onde estás, e a opção mais abaixo procura ou em todo o fórum ou no google. Por isso não há falta de alternativas ;)

Mas é um caso a analisar. Claro que é compreensível que não seja prioritário, mas se tivermos tempo, olhamos, sim :D

Obrigado a todos, mais opiniões venham pf.

Publicado:

Sem dúvida. A pesquisa nativa do IPB nesta versão é bastante fraca... como não havia alternativas, optámos por instalar a pesquisa do google, que é sem dúvida muito mais abrangente e poderosa :D

Publicado:

Diferentes motores de pesquisa para diferentes tipos de pesquisa.

Por exemplo, normalmente nao uso a pesquisa do google para procurar qq coisa nos classificados.

Entro na seccao onde quer procurar e escrevo o que quero procurar.

Se andar a procura de uma solucao para qualquer coisa, ai sim, uso a pesquisa do google porque é mais abrangente.

cps

[C4]

Publicado:

Certo. Se usares o 'Procura' lá de cima, já estando nos classificados, deverás ter os mesmos resultados (pois só procura na área que estiveres) e não é case sensitive :D

Publicado:
@ Pedrovsky:

Boas Pedro.

Pensámos nisso logo no início, e este mesmo software trás outra skin por defeito ("Atlantis"), que podes mudar lá em baixo, na drop box que diz "IPB Default Skin".

Podes usá-la perfeitamente mas a mudares reparas que as opções são em inglês, algumas funcionalidades não devem funcionar bem lá, etc. Isto porquê? Aprendemos com o tempo que os updates do software surgem (obviamente) muito antes que os updates de tudo o que adicionarmos 'extra' (skins, módulos, etc). Por exemplo quando mudarmos em definitivo para o IPB3, muitas coisas que estão agora a funcionar deixarão de funcionar, pois quem os fez e disponibilizou não continuou os updates para acompanhar a versão. Temos de estar a ver o que há por default, adaptar regras e modos de funcionamento do fórum ao novo software, etc.

Isto torna inviável estarmos sempre a alterar tudo só por causa de um update de software. Daí que optámos por não colocar mais skins, nem mais 'módulos' adicionais que não seja mesmo muito importantes e realmente úteis.

não fazia a minima ideia que isto era tao complexo :discuss_gathering:

mas olha, la em baixo na tal drop box, so me aparece "IPB Default Skin" não me aparece a tal "Atlantis"...

ou então eu sou muito nabo, o que é muito provável lol

Publicado:

ups, de facto não está disponível aos membros. Isto porque, pelo que estive a ver, como várias funcionalidades actuais (extra software original) não funcionam naquela skin, não disponibilizámos na altura :discuss_gathering:

Bem, mas está explicado o porquê de não podermos 'brincar' muito com os extras, apesar de haver bastantes 'apetecíveis', mas que com a quantidade de informação que movimentamos e actualizações constantes, não era comportável.

Publicado:

Miguel Marques:

Obrigado pela dica.

cps

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom dia

Não concordo com a criação de uma localidade pré-definida pelo sistema.

Dessa maneira, nunca poderia pertencer ao Entre Margens e ao NAZO.

Existem membros que no perfil têm Coimbra/Lisboa, porque durante a semana estudam em Lisboa, mas ao fim-de-semana estão em casa (Coimbra) ou inverso.

Existem pessoas que têm 2 casas, Lisboa/Algarve.

Além disso, não nos podemos esquecer dos estrangeiros "Espanha, Brasil, U.K., França". Coitado do Tom Barr, tinha de ser Lisboeta à força.

Alem disso, a unica maneira "credível" de os membros indicarem a sua localidade é "compreender o porquê". Isto só é possivel depois de algumas explicações do tipo "se eu soube-se onde era a tua casa, se calhar até ía lá", "se poderes passar em minha casa, vês isso ao vivo", "se disseres onde moras posso indicar lojas perto", etc.

Em relação à idade, espero que ninguem queira colocar isso como obrigatorio, porque isso já foi discutido e muito bem decidido. (não ser obrigatorio)

Depois disto, resta elogiar esta iniciativa, que mais uma vez mostra a qualidade dos nossos administradores. Estou convosco.

Melhores cumprimentos

Nuno Costa

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.