ecavaco Publicado Maio 27, 2010 Share Publicado Maio 27, 2010 (editado) os meus reds à volta da ervilha. É este que está cheio de planárias mas tambem tem muiitos camarões pequenos. Elas comem os camarões ou não fazem mal??? Editado Maio 27, 2010 por Hugo R. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 27, 2010 Share Publicado: Maio 27, 2010 Onde estão os reds??? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Maio 27, 2010 Autor Share Publicado: Maio 27, 2010 mais uma Outro cubo feito na aquarist que está muito bem feito. As minhas fotos são uma treta mas acho que dá para ver Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DarkFish Publicado: Maio 27, 2010 Share Publicado: Maio 27, 2010 tens a certeza que sao reds.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Maio 27, 2010 Autor Share Publicado: Maio 27, 2010 ai ... então que são???? no 2 aqua tenho 6 cama rões mais vermelhos que retirei do primeiro mas achava que eram todos reds... já agora quais as especies que posso colocar no nesmo aqua e não cruzem? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipeogrande Publicado: Maio 27, 2010 Share Publicado: Maio 27, 2010 os meus reds à volta da ervilha. É este que está cheio de planárias mas tambem tem muiitos camarões pequenos. Elas comem os camarões ou não fazem mal??? o pessoal ficou tão perplexo com essa espécie nova de reds que até se esqueceu da duvida do escavaco...lol pelo que já li, se for realmente planárias não fazem mal..corrijam-me se tiver errado.. cumps.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Maio 27, 2010 Share Publicado: Maio 27, 2010 Também não consigo ver aí nenhum red. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Maio 27, 2010 Share Publicado: Maio 27, 2010 Tás enganado matam os red's todos. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Maio 27, 2010 Share Publicado: Maio 27, 2010 Tás enganado matam os red's todos. boas os reds não matam porque não está lá nenhum... matam os camarões pequenos... e se conseguirem os grandes também Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipeogrande Publicado: Maio 28, 2010 Share Publicado: Maio 28, 2010 ok, desculpem a minha ignorância nessa área... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 28, 2010 Share Publicado: Maio 28, 2010 ecavaco, Algum dos camarões tem cor vermelha? Por isso é que se chamam red cherrys.... Eu na foto não vi nenhum vermelho por isso perguntei. Podem ser só Neocaridina heteropoda var "wild form" (forma selvagem). Cuidado como já foi escrito as planarias matam mesmo as crias e se forem muitas mesmo atacam também os adultos. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipeogrande Publicado: Maio 28, 2010 Share Publicado: Maio 28, 2010 a mim de vez em quando aparecem-me umas poucas, piquenas..e eu vou lá com o dedo e puxo-as pra fora e mato-as.. pelo menos tem resultado para controlar a natalidade.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Maio 28, 2010 Autor Share Publicado: Maio 28, 2010 e se eu arranjar reds cruzam com estes ou não???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Maio 28, 2010 Share Publicado: Maio 28, 2010 Se esses forem mesmo neocaridina sim cruzam e mais tarde perdes os reds. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
casilhas Publicado: Agosto 28, 2010 Share Publicado: Agosto 28, 2010 Podem ser camarões ibéricos que possam ter vindo com uma encomenda de red cherrys. Os camarões ibéricos assumem varias cores, incluindo vermelho. Há relatos no fórum que dizem que à alguns camarões ibéricos que ficam mais vermelhos que red cherrys. Pode ter sido isso. E se a foto não me engana o camarão que está por cima da ervilha ficou verde. Isso é uma característica dos camarões ibéricos (Eles são tipo camaleões). Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Agosto 28, 2010 Share Publicado: Agosto 28, 2010 Penso que ibéricos não serão ele toma a cor mais esverdeada porque como é lógico os camarões tem alguma "transparência" e foi isso que o fez parecer verde porque penso que é igual aos outros... Abraço Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
casilhas Publicado: Agosto 30, 2010 Share Publicado: Agosto 30, 2010 Penso que ibéricos não serão ele toma a cor mais esverdeada porque como é lógico os camarões tem alguma "transparência" e foi isso que o fez parecer verde porque penso que é igual aos outros... Abraço Sim, mas apenas um fica verde. E segundo alguns tópicos do fórum a cor verde é rara... Mas sim, também podem ser um neocaridina heteropoda var. "wild form". Quanto às planárias, eu já li noutro tópico que podem não ser planárias... Têm a cabeça em forma de seta? Se não tiverem , são inofensivas para os camarões. Mas se são mesmo planárias, matam os juvenis e os adultos doentes. Injetam uma tóxina que os mata. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 3, 2010 Share Publicado: Setembro 3, 2010 (editado) Grande salganhada que aqui vai ! Para começar, os Ibéricos, para quem ainda não sabe, não têm uma cor fixa ou definida, esta varia, de acordo com o ambiente onde o camarão se encontra, e também de acordo com o seu "humor", bem estar. Ao seja se estiver no musgo ou numa anubia, é de esperar que se torne verde, se estiver num tronco, castanho, etc. Quanto ás planárias, sim, uma planária adulta é capaz de matar uma cria de camarão, não uma planária não consegue matar um camarão adulto, mas têm a capacidade de trabalhar em grupo para capturar e matar uma presa. Segundo penso a cor que o camarão, mais toma será o cinzento, até visto ser essa a cor com que ele é mais frequentemente encontrado na natureza, graças ao cascalho de rio que é frequentemente encontrado nos rios e afluente onde se encontram os Atyaephyra Desmareti, e também em cativeiro, dependendo da decoração do aquário pode ser encontrado muitas vezes com uma coloração entre o transparente e o cinzento... Editado Setembro 3, 2010 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2010 Boa Noite SE eram reds ou não .... olha já eram... Não sei porque desapareceram todos. Fiquei sem um unico camarão, não é que pareceque se evaporaram todos. Desmanchei o aqua para desaparecerem as planarias e agora quero ver se me reinicio agora sim nos reds. Vou ver se encontro alguns baratinhos ( ou dados) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts